segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAIS UM FIM DE SEMANA DESASTROSO

Tão desastroso que todos os nossos times mineiros foram derrotados neste final de semana, exceto o Boa Esporte, que segue em ascenção na serie B.

Começando pela serie A, onde a situação só tende a ficar pior. O Cruzeiro deu mais um vexame frente ao seu torcedor, levando de 3 x 0 do Vasco. O Atlético foi ao Beira-Rio e não segurou o Inter, 2 x 1 e o América perdeu para o Flamengo, também por 2 x 1, de virada.

Começando pelo Cruzeiro, que não conseguiu segurar o fôlego e a qualidade ténica muito superior do time do Vasco, perdeu por 3 x 0, com um show de Diego Souza, que marcou os três gols vascaínos.

Pressionado, Emerson Ávila tentou colocar o que tinha de melhor em campo, porém, o que tinha melhor não foi superior para derrotar o Vasco. É a prova cabal que a qualidade técnica do Cruzeiro sucumbiu durante o campeonato.

O Vasco jogou como sabe, atacando com qualidade, mesmo com o desfalque de Éder Luís, mas tinha outros diferenciais como Juninho Pernambucano e Diego Souza. Só os dois, comandaram as ações vascaínas durante o jogo.

O time comandado interinamente por Cristóvão Borges, que substitui Ricardo Gomes, se recuperando de um AVC, soube comandar o jogo e fazer de sua condição de visitante, o time da casa e derrotou o Cruzeiro com sobras.

O caminho do Cruzeiro é um só, a disputa pelo rebaixamento assusta os torcedores celestes, que ja passaram por isto em outras oportunidades, mas não se recordavam de uma situação como esta.

Coitado! Quem credita ao Emerson Ávila a responsabilidade das derrotas do Cruzeiro, está querendo ser injusto com ele. Entrou na Toca 2 para tentar apagar um incêndio sozinho, resultado: Se queimou junto.

Quem deveria apagar, está na ponte aérea Belo Horizonte-Brasília, inves de ir para a Toca. Ele, que está saindo do barco azul, largando o Cruzeiro as traças, vai se omitindo cada vez mais e largando a bomba nas mãos de quem for eleito dia 3.



GALO NÃO SEGURA O COLORADO GAÚCHO


O Atlético foi a Porto Alegre encarar o Internacional, no estádio do Beira-Rio, as margens do rio Guaíba e se deu mal, perdeu por 2 x 1.

O time treinado por Cuca mostrou até certa empolgação, mas a qualidade técnica do Inter é muito superior, apenas os desfalques de Elton e, principalmente, Leandro Damião, foram sentidos.

No Galo, faltou o famoso cão de guarda, Pierre, suspenso e faltou ataque. Cuca investiu em jogar apenas com um atacante, dando chances ao Internacional de se sobressair na defesa anti ataque do Atlético.

Na unica vez que frouxo na marcação, Bolatti, em trama bem feita com D'alessandro, fez o gol colorado, uma balde de água gelada no ímpeto atleticano, que era a grande arma do Atlético.

No segundo tempo, mais empolgação, o Atlético buscava o gol a qualquer custo e o Inter apenas esperava para sair nos contra ataques.

Cuca encheu o meio campo de armadores, três, mas não colocava um companheiro para Magno Alves, que sozinho na frente não rendia nada. Mas, Renan Oliveira, apareceu no lugar certo para empatar, após cruzamento do lateral direito estreante Carlos César.

Não demorou muito e a defesa do Atlético cochilou novamente e Fabrício voltou a colocar os gaúchos em vantagem. Um gol muito polêmico, mas valeu pela coragem do árbitro Péricles Bassols, do RJ, que não é grandes coisas, mas que foi corajoso ao dar o gol para o Inter. Depois, com calma, todos viram que o gol do Inter era válido.

Vitória colorada diante do Atlético, que teve muita empolgação, mas faltou jogadores que desequilibrassem a seu favor, fator este o que o Inter tinha de sobra dentro de campo.



AMÉRICA PERDE DE VIRADA PARA O FLAMENGO



Com dois times diferentes dentro de campo, o América foi um no primeiro tempo, que encarou o Flamengo e saiu vencendo, voltou para o segundo tempo totalmente covarde e deixou mais uma vitória escapar entre os dedos. Vitória do Flamengo, 2 x 1.

Digo e repito, América com dois times diferentes. Os jogadores são os mesmos, mas a postura do time em campo muda e de maneira assustadora. De um time audacioso e brigador no primeiro tempo, se vê um time covarde e retrancado até da linha de meio campo na segunda etapa.

No primeiro tempo, o América teve as melhores chances do jogo para sair com um bom placar para o intervalo, fez seu gol com Kempes, cobrando penalti, sofrido por Luciano.

O Flamengo estava pressionado por seu torcedor, que não admitia o time estar a 11 partidas sem vencer e assistindo seu adversários da ponta da tabela se distanciarem.

No segundo tempo, o Flamengo voltou diferente, jogando tudo o que não apresentou no primeiro tempo e o América também voltou diferente, jogando absolutamente nada do que se viu no primeiro tempo.

Recuado, covarde, sem audácia, o América assistiu a reação do Flamengo de camarote vip. Viu os gols de Deivid e Thiago Neves acontecerem de forma tão natural.

O segundo gol do Flamengo, de Thiago Neves foi irregular sim, mas reclamar porque? Se o time dava mostras que iria perder de qualquer maneira, tamanho futebol pavoroso que o América apresentava, qualquer reclamação é bobagem.

Mais uma derrota do América, que fincou seus pés de vez na serie B em 2012. Alguns dizem que enquanto houver esperança, tem que acreditar. Olha, continuando deste jeito como foi contra o Flamengo e outros jogos, qualquer esperança é banal.



INTERIOR TAMBÉM FRACASSOU


Pela serie C, o Ipatinga perdeu na segunda fase do Brasileiro, perdendo para o Joinville por 1 x 0. Pela serie D, o Tupi perdeu para o Volta Redonda, do RJ, por 1 x 0, sofrendo um gol ao 47 do segundo tempo e a missão difícil é a do Villa, melhor campanha da serie D, perdeu para o Itumbiara-GO, por 3 x 1 e se complicou, precisando vencer em Nova Lima por um placar acima de 2 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário