quarta-feira, 20 de abril de 2011

ADRIANO IMPERADOR ROMPE O TENDÃO, SERÁ QUE É MÁ SORTE?

Era tudo que nenhum corinthiano gostaria que acontecesse. Logo após a aposentadoria do Ronaldo, o timão sonhava com um novo fenômeno. Chegou Liédson, muito conhecido do torcedor, mas esperava algo mais, um grande craque e chegou: Adriano Imperador.

Com toda pompa e circunstância, o imperador foi apresentado e a ansiedade de alguns poucos jornalistas e muitos torcedores a espera da estréia do atacante caiu por terra ontem. O atacante sofreu rompimento do tendão e volta somente em setembro.

Muitos diriam que é má sorte, mas eu fico com minha opinião de sempre. Adriano não se cuida, é um jogador de futebol e não um atleta de futebol.

Adriano não tem cuidado com o próprio corpo, haja vista que o mesmo foi contratado completamente fora de forma e sem qualquer condição de jogo.

Dentro de minha ignorancia, por não saber nada de medicina, pode ser sim má sorte do jogador, porém é uma lição para o atacante, pois o corpo pede cuidados, senão a resposta vem de imadiato. Lesões graves e que podem parar um jogador por muito tempo.

Neste tempo de "molho", Adriano poderia aperfeiçar a parte física, além, claro, de cuidar de sua lesão, o que é mais importante.

Não sair para as baladas, noitadas cariocas regadas a muita cerveja e imprudência. Mas, se o mesmo quer voltar a reinar dentro da grande área, com os gols que o consagraram como o imperador, é necessário que Adriano comece a dedicar um pouco mais, pois futebol ele tem e de sobra.

Controlar a vida particular do atacante, como muitos fazem, é perda de tempo. Agora, o atacante corinthiano precisa se cuidar se quiser voltar a jogar e bem. Sorte ao ex-imperador.

O Cruzeiro conhece seu adversário da Taça Libertadores de America. É o Once Caldas, da Colombia. Que venceu o San Martín, do Perú, por 2 x 0.

O time colombiano fica com a vaga de pior equipe entre os 16 classificados. Será que isso o descredencia como adversário do melhor entre os classificados, o Cruzeiro?

Ainda acredito que não seja assim. Mas, tem gente que acredita que esta vantagem seja um divisor de águas no mata-mata.

O Cruzeiro vai bater de frente com um ex-atleticano, Rentería. O mesmo veio para aumentar o estoque de gols do time comandado por Celso Roth, em 2009 e não conseguiu o render o esperado. Talvez porque Diego Tardelli e Éder Luis ainda estavam fazendo muitos gols juntos. Rentería fez apenas um gol em 16 jogos disputados pelo clube alvinegro. Na maioria deles, foi reserva. Mas, parece que ele reencontrou seu futebol em sua terra.

O time azul celeste também engasgado com um time colombiano, mas não o Once Caldas. E sim, o Deportivo Cali, que eliminou o time celeste da Libertadores em 2004, nos penaltis, depois do Cruzeiro vencer aqui em BH no tempo normal por 2 x 1.

Ainda falando de Libertadores, o Internacional, comandado por Paulo Roberto Falcão, venceu o Emelec, do Equador, por 2 x 0 e passou para as oitavas de final.

Falcão ainda não implantou seu método de trabalho, uma vez que assumiu a equipe na semana passada. Mas, aos poucos, o time vai ganhando a cara que Falcão deseja. Os gols do Inter foram Rafael Sóbis e Leandro Damião.

Aos poucos, a nova página da história da Taça Libertadores da América em 2011, vai se escrevendo. As definições ja estão chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário