quinta-feira, 28 de abril de 2011

CRUZEIRO VENCE MAIS UMA NA LIBERTADORES

O Cruzeiro estreou na fase eliminatória da Taça Libertadores da America com mais uma vitória, desta vez sobre o Once Caldas, em pleno estádio Palo Grande, em Manizales, por 2 x 1.

Não foi o Cruzeiro que o torcedor celeste se acostumou a ver nesta Libertadores, com atuações belíssimas e placares elásticos, com muitos gols, mas o time comandado por Cuca conseguiu o mais importante, vencer fora de casa.

Cuca processou a estréia do atacante Brandão, que veio do futebol frances. Na minha opinião, está longe de ser o atacante que o torcedor celeste deseja, mas as tentativas e as jogadas típicas de um centroavante, mostraram que ele pode vir a ser um ídolo da torcida do Cruzeiro.

O placar empatado do primeiro tempo refletiu bem o que as duas equipes mostraram, mas, na segunda etapa, os dois times foram ao ataque para tentar buscar o gol.

Cuca mexeu no time colocando Everton para auxiliar Gilberto, que teve mais liberdade para ir ao ataque e Ortigoza, em lugar de Brandão. O paraguaio entrou muito bem e foi decisivo para a partida, com movimentação e jogando com inteligência, Ortigoza deu assistência para Wallyson abrir o placar e também deixou o seu mostrando oportunismo e faro de artilheiro.

O time celeste só não contava que a pressão final da equipe do Once Caldas fosse ter efeito. Nuñez marcou o gol de desconto da equipe colombiana. Final, Cruzeiro 2 x 1.

Acredito que este gol do Once Caldas não possa interferir no rumo da história. Deixa um pouco mais de emoção no ar e passa a ficar com um pouco mais de rivalidade este mata-mata entre Cruzeiro e Once Caldas.

O Cruzeiro fez o placar que deveria fazer, é o melhor time, o melhor elenco e, sem duvida alguma, tem todas as condições de conseguir mais uma vitória na Libertadores, desta vez, em Sete Lagoas, palco da segunda e decisiva partida, na próxima quarta feira.

Falando de futebol internacional, que jogo foi esse entre Real Madrid x Barcelona, hein!

Muita catimba, rivalidade a flor da pele até no banco de reservas após o término do primeiro tempo, que resultou na expulsão do goleiro reserva do Barça.

Mas, falando dentro das quatro linhas, os dois times espanhois fizeram uma partida que, no futebol pode não ter agradado, porém, prendeu os olhos de quem viu a partida pela TV, no meu caso, internet, pois estava trabalhando. Dei meu jeito para não perder este jogo e muita gente aqui na repartição fez o mesmo. Coisas que só o futebol faz.

No primeiro tempo, sem grandes emoções, mas a expectativa de alguma jogada de gênio de Messi, Cristiano Ronaldo ou outro craque das duas equipes era muita.

As duas equipes estavam bastante inflamadas pelas declarações dos treinadores nos dias que antecederam este jogo. Isto serviu para aumentar a pimenta da partida com os torcedores e os jogadores em campo.

Quem abrisse a guarda demais, poderia perder o jogo, por isso, ambos os times preocuparam-se em marcar o adeversário.

No segundo tempo, com os ânimos ainda mais exaltados, a partida foi ganhando mais emoção e os fatos que decidiram o jogo foram acontecendo. A começar pela expulsão infantil do zagueiro/volante Pepe, por uma solada criminosa em Puyol, zagueiro do Barcelona. O juiz estava perdendo o controle do jogo, se não desse o cartão vermelho ao jogador merengue, perderia até o respeito dos jogadores.

Com menos um jogador, o Barcelona poderia explorar o talento do melhor do mundo, Messi. Foi o que aconteceu, era o jogo para o argentino se consagrar ainda mais.

O primeiro gol surgiu depois da jogada de linha de fundo do bom atacante Affelay, que entrou e deu outra cara ao ataque do Barça, fez o cruzamento e Messi apareceu para fazer o primeiro gol.

O segundo gol demorou apenas 10 minutos. Depois de uma jogada de que faz jus ao apelido, gênio, Messi recebeu no meio campo, encarou toda a defesa do Real Madrid, deixando quatro adversários para trás e tocou na saída do goleiro Casillas, Messi 2 x 0 Real Madrid.

Foi uma partida equilibrada até um certo ponto do jogo. Depois que o talento passa a fazer a diferença, e que os vencedores aparecem. Real Madrid 0 x 2 Barcelona. Resultado justo!

Terça feira que vem, no estádio Camp Now, o segundo gol entre Barcelona e Real Madrid. Eu e a maioria dos funcionários do prédio onde trabalho, vão dar um jeitinho bem brasileiro de assistir o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário