sexta-feira, 1 de abril de 2011

ATLÉTICO JOGA MAL E PERDE EM PRUDENTE

O Atlético jogou mal e perdeu para o Grêmio Prudente por 2 x 1 e na semana que vem, joga em Sete Lagoas precisando vencer para seguir na Copa do Brasil.

O Grêmio Prudente partiu para cima do Atlético logo no começo, implantando marcação forte sobre a equipe atleticana, principalmente em seus quatro jogadores mais ofensivos, Ricardinho, Renan Oliveira, Magno Alves e Ricardo Bueno. E buscou descer sempre em velocidade nas costas dos laterais alvinegros.

Depois de muito tempo, o Galo jogou com laterais de ofício nos dois lados, Rafael Cruz na direita e Leandro na esquerda, mas parece que não surtiu efeito positivo. Os dois laterais não marcavam corretamente e quando desciam levavam contraataque nas costasm além de não atacar com eficiência.

O meio campo não marcava com correção, errava muitos passes e os dois meias mais ofensivos, eram marcados sobre pressão, o que permitia erros de passes, cedendo ataques perigosos do Prudente.

O gol do Prudente saiu em erro da defesa e do goleiro Renan Ribeiro. Erraram justo no bê-a-bá do futebol. Jamais deixar um atacante livre na pequena área, pois o perigo de gol e eminente. Eraldo fez 1 x 0.

O gol do Atlético foi um achado, jogando mal e sem merecer o empate. Em um dos poucos momentos de liberdade, Ricardinho lançou e Magno Alves fez um golaço para empatar. 1 x 1.

Em outro erro de marcação e falta de perícia na defesa, Leandro levou bola nas costas e Juan fechou a conta, 2 x 1.

No segundo tempo, Dorival entrou com sua carta na manga, Neto Berola e ainda, jogou na fogueira o jovem Claudio Lelei esperando alguma melhora. Doce ilusão, o Prudente mantinha seu bom futebol de marcação e aplicação tática. Claro, dentro de suas limitações, pois o Grêmio Prudente não tem um bom elenco, mas jogou como time grande deveria jogar em uma partida eliminatória.

O Prudente está praticamente rebaixado no campeonato paulista, mas é considerado por muitos, um daqueles times chatos do interior do Brasil, se assemelhando ao São Caetano, Brasiliense, Santo André, Paulista e Ipatinga, times pequenos que despontaram na ultima década, mas que hoje estão em queda livre.

Os defeitos atleticanos ficam cada vez mais evidentes e quando imagina-se que o Atlético tem um elenco no papel muito bom, na prática, ainda deixa muito a desejar e o torcedor atleticano, fica ao Deus dará imaginando e sonhando com o que ainda é muito distante.

Próxima partida, na próxima quarta feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário