No jogo das 16hs, o Cruzeiro bateu o Guarani de Divinópolis de goleada, 4 x 1, com direito a homenagem do papai Montillo ao filho Santino, no segundo gol celeste. E que golaço!
Mas, a coisas não começaram muito bem para o Cruzeiro. O time celeste marcava de longe, assistia as investidas do Guarani, que logo aproveitou-se do descuido celeste e Paulo Cesar fez 1 x 0, na cobrança de escanteio de Luiz Fernando.
Até um desentendimento entre Cuca e o zagueiro Gil foi visto por todos, mas logo os ânimos voltaram ao normal.
Logo após a briga entre os dois, meu tio Edilson disse: "Se o técnico do Cruzeiro fosse o Yustrich, entrava em campo e dava uma porrada nesse zagueiro, para ele nunca mais esquecer".
Depois do gol sofrido, o Cruzeiro acordou e marcou três gols seguidos. Primeiro com o zagueiro Gil, aproveitando-se da falha da defesa e do goleiro Fred, Montillo fez o segundo e que golaço. Linda homenagem do craque celeste ao seu filho Santino, que esteve internado, mas está bem melhor. Para a alegria de todos.
Thiago Ribeiro, que prova em quase todos os jogos que merece ser titular no ataque do Cruzeiro, marcou aproveitando mais um erro do Guarani.
O Guarani sentiu com força o primeiro gol sofrido e não foi o mesmo durante o jogo todo. Luiz Fernando, meio campista, camisa 10 do Guarani, era quem levava o time de Divinópolis nas costas, tentando armar os contra ataques sem muito sucesso.
Luiz Fernando tem mostrado nos jogos do Guarani que é um jogador muito bom e que merece uma chance em um time grande. Para quem acha que ele ainda é do Cruzeiro, Luiz Fernando não é mais do time celeste e pertence a empresários. Infelizmente, segundo informações, Luiz deve deixar o futebol mineiro e desembarcar no Atlético Paranaense. Mais um talento que pode se destacar em outro estado, enquanto Crzueiro e Atlético fecham seus olhos.
No segundo tempo, o Cruzeiro cedia espaços, mas a qualidade técnica era evidente frente ao Guarani, Wallyson entrou no segundo tempo, no lugar do Ortigoza, que não me convenceu e fez o quarto gol celeste, fechando a conta. Cruzeiro 4 x 1.
Um assunto que é bem comentado nos bastidores celestes é a ida de Wellington Paulista para o Palmeiras, reeditando a dupla de 2009/10 no Cruzeiro. Em compensação, o Palmeiras iria ceder ao Cruzeiro o lateral direito Vitor, que é um sonho antigo do time celeste.
Segundo informações, as negociações estão adiantadas e com a vinda de Brandão, Paulista não teria muito espaço no clube e deverá fechar com o verdão paulistano e buscar seu espaço por la. E que seja feliz.
Em Governador Valadares, o Atlético com quase todo time remendado com jogadores oriudos do próprio clube, espantou a crise dentro de campo e venceu o Democrata por 3 x 1.
O Galo, que não tinha Ricardinho, dispensado pelo clube, creditava em Renan Oliveira, que tem qualidade, mas ainda não se explicou, para municiar os dois atacantes, Magno Alves e Ricardo Bueno. Magno Alves aproveitou a boa jogada de Renan e o passe do mesmo para fazer 1 x 0.
O segundo gol atleticano veio com o zagueiro Rever, na cobrança de falta e pegando rebote da cabeçada de Magno Alves. Gol que resultou na ira do técnico José Maria Pena e no diretor do clube do Vale do Aço.
O Atlético jogou com mais mobilidade com a presença dos laterais, principalmente pelo lado do estreante lateral esquerdo Guilherme Santos, o Galo era um time diferente dos ultimos jogos, bem mais rápido, mas ainda limitado.
A defesa ainda falha muito, como no gol do Democrata. É o grande problema do time em campo. Rever e Leonardo Silva tem qualidade, mas ainda não se encontraram juntos.
No segundo tempo, a postura atleticana foi a mesma. A equipe do Democrata teria que sair ao ataque, pois uma derrota seria um desastre gigantesco a equipe que briga para não cair no estadual.
O Democrata perdeu o volante Mardem, expulso após falta em Renan Oliveira, que jogou uma balde de água gelada no time da pantera. Se o Democrata tinha chances de um empate, depois da expulsão de seu jogador, estas possibilidades cairam por terra.
E o Atlético aproveitou-se do mal momento do Democrata e fez mais um gol. Com Neto Berola convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.
Vitória merecida do Galo, mas que não apagam as chamas do incêndio no clube. Cabeças ainda podem rolar ainda esta semana, para mexer ainda mais com grupo alvinegro.
O Atlético agora se volta para a Copa do Brasil, enfrentando o Prudente, quarta feira, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário