segunda-feira, 25 de abril de 2011

FINAL COM CARA DE ATLÉTICO x CRUZEIRO

Ao menos, é o que os resultados da ultima semana mostram. O Cruzeiro goleou sem dó e nem piedade o America-TO por 8 x 1, enquanto o Atlético, no clássico contra o America, passou pelo coelho por 3 x 1.

Desde 2009 que não assistimos uma final de estadual entre as duas maiores equipes do estado. Na oportunidade, o Cruzeiro sagrou-se campeão ao bater o Galo no primeiro jogo por 5 x 0 e empatar no segundo, por 1 x 1.

Mas, o atual campeão é o Atlético. Venceu o Ipatinga duas vezes em 2010. 3 x 2 em Ipatinga e 2 x 0 no Mineirão.

Informações e numeros a parte, estamos próximos de conhecer os finalistas de 2011. Que pela primeira vez em sua história, terá uma decisão fora de Belo Horizonte, mas isto é uma definição para a próxima semana e, por sinal, uma decisão bastante complicada.

Nem qualquer "Sobrenatural de Almeida" acredita em um revés do dragão de Teófilo Otoni, uma vez que, além do Cruzeiro ter goleado, ganhou da equipe alvirubra na bola.

Uma saída honrosa é o máximo que pode fazer a equipe comandada por Gilmar Estevam, que fez um bom papel a frente da equipe que surpreendeu a todos no Campeonato Mineiro, batendo os demais favoritos do interior e classificando-se com propriedade.

O Cruzeiro tem suas atenções na Taça Libertadores da América, a goleada serviu até mesmo para o time celeste focar suas atenções na duas partidas das oitavas de final, a primeira na Colombia e a segunda em Sete Lagoas. Meio caminho andado no estadual foi dado. O caminho das américas está para começar nesta próxima quarta feira.

Muitos acreditam que tudo está definido entre Atlético e America. Nesta semifinal entre ambos, prefiro esperar o final da segunda partida. O America não deve em nada ao Atlético, pois o time americano, além de ter uma base formada, é uma equipe que tem um padrão de jogo, diferente do Atlético que, depois do desmanche do elenco entre venda de jogadores e dispensas, o Galo está se remontando dentro do campeonato. Acredito que o Atlético pensa no Campeonato Brasileiro, mas não quer fazer feio no Mineiro.

Por isso, acreditar que o America é um bicho morto é querer prever fatos que até mesmo o futebol procura não dar como fato consumado. A vantagem do Atlético é significativa, pode perder por até três gols, que mesmo assim está classificado, mas quem viu a vitória americana na primeira fase e a maior parte do primeiro do ultimo jogo, pode acreditar que ainda tem muito chão pela frente.

Vamos esperar por mais uma definição, mesmo que a cara seja em azul, preto e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário