O mais provável aconteceu, os quatro primeiros não mudaram suas posições e os adversários mais esperados desde a ultima semana foram confirmados. 1ºCruzeiro pega o 4ºAmérica-TO e o 2ºAtlético-MG enfrenta o 3ºAmérica-MG.
O Cruzeiro enfrentou o Uberaba, que não aspirava mais nada no campeonato e aproveitou desta situação para vencer, ainda sim por um placar magro, 1 x 0, gol de Montillo cobrando pênalti sofrido por Ortigoza.
Não foi a melhor exibição celeste do campeonato, para quem ficou mal acostumado com as atuações gradiosas e com muitos gols, o time celeste ficou devendo. Ainda sim, jogadores importantes como Henrique, Wallyson, Fábio, Marquinhos Paraná e outros titulares, fizeram questão de jogar após o difícil compromisso contra o Estudiantes no meio de semana.
Mas, com a uma equipe melhor postada em campo e com os melhores jogadores, o Cruzeiro conseguiu manter o jogo em suas mãos, o goleiro Fábio poucas vezes pegou na bola.
Cuca também aproveitou o jogo para lancar jogadores que ainda não tiveram chances para se apresentar, casos de Fabricio Carioca, Pedro Ken e Reis, atletas que pouco estiveram em campo nesta temporada. Todos eles entraram no segundo tempo nos lugares de Diego Renan, Henrique e Montillo, respctivamente.
Vitoria magra, mas também para consolidar a boa campanha celeste no Campeonato Mineiro, terminando com líder do torneio e enfrenta o America-TO.
O Atlético recebeu o America-TO, que ainda buscava uma chance de chegar a vice liderança, ainda que fosse difícil. Mas, qualquer idéia foi por água a baixo muito cedo. O domínio atleticano começou desde cedo, com jogadores participativos dentro de campo, principalmente dos laterais, que são sempre cobrados pelos torcedores.
O Galo não teve dificuldades para fazer um placar elástico no primeiro tempo, 3 x 0 com Magno Alves, o nome do jogo, Mancini e Renan Oliveira e ainda cabía mais, porém a displicência em certas jogadores impediu um placar maior.
Veio o segundo tempo e nada mudou. O Atlétco jogando uma bela partida e o America perdido em campo, mas mantendo seu bom futebol, com bom toque de bola, tentando armar as jogadas de ataque com a bola na grama.
Os gols aconteciam de forma natural e com bastante consistência e aplicação do time dentro de campo. O unico momento de verdadeiro apagão da defesa atleticana foi no gol de Jonatas Obina, jogador dado como contratação certa do próprio Atlético-MG, diminuindo o placar. Até então, o placar era de mão cheia, com gols de Renan Oliveira e Giovanni Augusto, que entrou muito bem em lugar de Jackson no primeiro tempo.
O placar final veio dos pés de Magno Alves, mais iluminado, impossível. Com dois gols que mostram o bom momento do atacante, ele fechou o marcador. Atlético 7 x 1.
As baixas do jogo foram as graves lesões do jogadores Jackson, do Atlético e Jadson, do America-TO. Que saíram machucados e com lesões sérias. Em princípio foi uma entorse no joelho dos dois jogadores, mas uma lesão mais séria não foi descartada. Exames serão feitos nesta semana.
Final de jogo, Atlético-MG 7 x 1 America-TO. O Galo pega o America-MG no clássico das semifinais e o América-TO terá o Cruzeiro pela frente.
No clássico da rodada, o Villa Nova recebe o America-MG, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. E foi uma partida com emoções dos dois lados, a começar pelo Coelho que se atirou para cima do Leão do Bonfim e abriu o marcador com Eliandro, aposta do tecnico Mauro Fernandes como companheiro do Fábio Junior.
Sem demorar muito, o Villa empatou com Marinho, atacante veterano e aposta do técnico Wilson Gottardo. Até então, nada iria mudar, uma vez que a equipe do Leão sonhava apenas com a vaga no brasileirão da serie D e o América queria chegar a vice liderança, mas o placar do jogo do Atlético esfriou um pouco os ânimos americanos.
Ainda sim, Fábio Junior, artilheiro do campeonato com 13 gols, marcou o segundo do America no final do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Villa Nova empatou em um chute de Alex, a bola cai na grama irregular do estádio e enganou o goleiro que nada pode fazer, 2 x 2. Logo após este gol, o goleiro passou a ser cobrado pelos torcedores americanos que não perdoaram o gol sofrido e por muitos, considerado um falha do goleiro. Para mim, lance normal, goleiro também é traído pelo "morrinho artilheiro".
Final de jogo, 2 x 2. E as posições continuaram as mesmas da ultima semana. Vamos aguardar pelas semifinais que prometem muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário