quinta-feira, 14 de abril de 2011

CRUZEIRO VENCE E É O MELHOR DA LIBERTADORES 2011

Naquele pasto que foi chamado de gramado, Estudiantes e Cruzeiro realizaram a ultima partida da fase de classificação da Taça Libertadores da América.

Como chamam hoje, os estádios viraram arenas, mas vimos ontem mesmo que, de fato, as arenas multiuso não existem e o gramado do estádio de Ciudad de La Plata foi bastante prejudicado no show da banda U2 no estádio. Serve de exemplo para o Mineirão e o Independência, pois se quiser construir de fato uma arena multiuso para nossa cidade, pegar como exemplo do que não se deve fazer no gigante da Pampulha e no Horto.

Mas, falando do jogo, o Cruzeiro fez uma boa partida contra o mistão do Estudiantes e venceu por 3 x 0, terminando invícto a primeira fase e sendo o melhor time da competição.

O time do Estudiantes, sem vários titulares, tentou mostrar serviço no início do jogo, mas a segurança do time celeste, principalmente do goleiro Fábio, mostrou que o Cruzeiro teria uma noite feliz em La Plata.

Depois de diversas tentativas do Estudiantes de tentar inaugurar o placar, o Cruzeiro aproveitou da qualidade de seus jogadores ofensivos e Thiago Ribeiro marcou o primeiro em passe de Wallyson.

A equipe argentina ainda insistiu em sair ao ataque, mas o Cruzeiro era mais time, jogava muito bem, com consciência e neste quesito, o time de Cuca dava um banho de bola no Estudiantes.

E o segundo gol surgiu em um erro da defesa argentina e Wallyson mostrou frieza para marcar o segundo gol.

Fábio mostrou porque é o melhor goleiro do Brasil, com defesas difíceis e importantíssimas, conseguiu parar o ataque argentino. Não é preciso dizer insistir que ele merece uma vaga na seleção brasileira. Ja virou repetição.

O controle celeste era visivel no restante, os jogadores argentinos faziam uma boa partida e Gastón Fernandez, jogador considerado titular do time argentino, tentava alguma coisa, porém sem sucesso.

O Cruzeiro fechou o jogo com um lindo gol de Gilberto, que golaço! Final, Cruzeiro 3 x 0. O time azul celeste termina a primeira fase da Libertadores como melhor do grupo e da competição.

Na minha opinião, não foram os gols e a campanha invícta do Cruzeiro que o creditaram o melhor da primeira fase e sim, o futebol apresentado, com inteligência, ofensivo e um time que tem cara para ser campeão da América. Parabéns ao Cruzeiro pela belíssima campanha na Libertadores até agora.

Vem agora o mata-mata, traiçoeiro e maléfico. Irá exigir maior perícia e doação dos jogadores em prol da conquista da Taça Libertadores da América.

Vira-se a página e outra história pode ser escrita nesta competição tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário