sexta-feira, 15 de abril de 2011

ULTIMA RODADA DO ESTADUAL AINDA PROMETE

Para aqueles que acham que o Campeonato Mineiro acabou só porque os quatro classificados foram definidos, enganam-se completamente.

Ainda temos a formação da semifinais do campeonato, uma vez que o Cruzeiro pode chegar a ser terceiro e o América líder. O Atlético pode sair do segundo lugar e descer para o quarto lugar e o surpreendente América-TO pode ser o vice líder do estadual 2011.

O Cruzeiro depende apenas dele mesmo e, movido pela empolgação da boa vitória sobre a equipe do Estudiantes em La Plata, depende apenas dele mesmo para terminar líder e sair com vantagem nas semifinais e na final.

O Atlético precisa vencer o America-TO e depende de uma derrota do Cruzeiro para chegar a liderança do campeonato. perdendo para o dragão de Teófilo Otoni, adversário deste final de semana e o América-MG vencendo o Villa, que nada mais aspira no torneio, no alçapão do Bonfim, pode descer para o quarto lugar e encarar o Cruzeiro nas semifinais. É bom o Galo colocar as esporas bem afiadas para não perder o rumo de vez neste Campeonato Mineiro.

O América-MG pode chegar a liderança, mas com uma mágica quase impossível no saldo de gols da classificação. Além de vencer o Villa Nova, tem que torcer para que o Atlético e o Cruzeiro não vençam e superar uma diferença de gols no saldo entre Cruzeiro e América. 12 gols, 20 do Cruzeiro e 8 do América. Algúem se arrisca a acreditar nesta mágica?

O América-TO classificou-se de forma surpreendente no campeonato, mas com muita justiça, pois superou seus concorrentes diretos e conseguiu a promoção para segunda fase vencendo o Villa Nova, seu concorrente mais direto. O drãgão de Teófilo Otoni enfrentará o Atlético neste final de semana. E para chegar mais longe, ao segundo lugar, terá que superar o Galo na Arena do Jacaré e torcer por um tropeço do America em Nova Lima.

Sem querer prever nada, até porque não tenho poderes para tal façanha, acredito que as coisas vão terminar como estão agora. 1ºCruzeiro, 2ºAtlético, 3ºAmérica-MG e 4ºAmérica-TO.

Ainda sim, as semifinais prometem, pois temos classico entre Galo e Coelho e todos sabem, o America vem mordido por conta eliminação no ano passado nas quartas de finais e polêmica na arbitragem do ultimo jogo em Ipatinga. E o Atlético vai aos trancos e barrancos com as experiências do técnico Dorival Junior em achar a batida perfeita, ou o time ideal para o Atlético. Ou seja, os ânimos estarão a mil por hora no clássico mineiro.

E o Cruzeiro entra como favorito contra o América-TO, mas o dragão de Teófilo Otoni certamente virá para cuspir fogo contra a raposa celeste. Com o time que tem, em estado de graça dentro de campo e fora de campo com  o torcedor, o Cruzeiro pode passar pelo América-TO e chegar as finais do Campeonato Mineiro e o América-TO vem com toda garra e força que possui para surpreender, pois na bola, o Cruzeiro é melhor.

Na parte de baixo da tabela tem briga direta. Ipatinga, Funorte e Democrata-GV brigam contra o rebaixamento para o módulo 2. O Ipatinga, depois de um campeonato muito ruim, agora depende apenas de si para se livrar da degola. Está em 10º lugar e precisa apenas vencer o Tupi, no Ipatingão, para acabar com o sufoco do descenso.

O Funorte, que se arrumou as pressas e estreou no campeonato, precisa vencer o Democrata-GV e torcer por um tropeço do Ipatinga.

O Democrata-GV ja está com a corda no pesçoco, praticamente rebaixamento, enfrenta o Funorte, que também precisa desesperadamente da vitória. O mais provável é que tanto Funorte e Democrata morram abraçados e o Ipatinga saia do purgatório e permaneça no ceu.

Vamos esperar pela ultima rodada, que ainda promete muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário