Na primeira rodada das semifinais do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético Mineiro passaram por seus adversários e fizeram grande vantagem sobre seus oponentes.
O Cruzeiro foi até Teófilo Otoni e enfrentou o America-TO no acanhado estádio Nassri Mattar. Não tomou conhecimento do adversário e aplicou a maior goleada do campeonato. 8 x 1.
O time comandado por Cuca, visivelmente melhor em campo nos sentido técnico e tático, não teve grandes dificuldades para bater o time do America, que não foi sombra do que foi visto durante a competição.
Os gols celestes foram saindo de maneira natural, com um futebol bem praticado e que deixou o adversário sem qualquer reação uma vez que a superioridade dentro de campo era nítida até aos olhos dos menos entendidos.
O America de Teófilo Otoni que surpreendeu durante o Campeonato Mineiro, com vitórias e atuações convicentes, não foi aquilo que se esperava. Conseguiu uma classificação as semifinais quando muitos, ou até mesmo, a maioria da crônica especializada, não acreditava no time comandado pelo novato, porém, bom técnico Gilmar Estevam.
O dragão foi batendo um a um os seus adversários, mas na duas ultimas partidas, levou 15 gols. sete do Atlético na ultima rodada e oito do Cruzeiro nesta primeira partida das semifinais.
Na primeira fase, O Cruzeiro suou a camisa para vencer a equipe de Teófilo Otoni por magros 2 x 1, ontem, o time comandado por Cuca, não teve dificuldades, comandado por Montillo que, mais uma vez, mostrou por que é o melhor camisa 10 do Brasil, e deu show diante do pequeno publico, mas que encheu o estádio do America-TO.
Vitória justíssima e incontestável do time celeste, que passa a se preocupar em definitivo com a Libertadores, uma vez que o America não aspira qualquer chance de reverter o resultado do ultimo sábado. America-TO 1 x 8 Cruzeiro. Os gols celestes foram de Montillo, 3 gols, Léo 2 gols, Wallyson 1 gol, Henrique 1 gol e Gilberto 1 gol. Contra apenas um gol de Wellington Bruno para o dragão.
No domingo, a outra partida era o clássico entre America-MG x Atlético-MG. As emoções que faltaram em Teófilo Otoni foram creditadas no jogo, que teve um público muito a quem do que se espera para um jogo de importância. A páscoa favoreceu para este detalhe.
No jogo, o America começou melhor, envolvendo o Atlético com um meio campo marcador e ao mesmo tempo bastante criativo. Os jovens jogadores de meio campo do Galo preocupavam-se apenas em marcar, muitas vezes, sem grande sucesso.
O gol americano saiu em uma jogada quase manjada por muitos, mas que o Atlético não sabia, escanteio cobrado na primeira trave e cabeçada de Gabriel Santos, America 1 x 0.
A partir daí, o Atlético deveria sair, foi quando o técnico do Galo, Dorival Jr. entrou no jogo e praticamente transformou a partida em favor do alvinegro. Tirou ainda no primeiro tempo o apagado e muito vaiado Ricardo Bueno e colocou Neto Berola, que conseguiu abrir a marcação americana e liberar o meio campo atleticano para o jogo. Ainda no primeiro tempo, Patric fez o gol de empate e que mudaria a história do segundo tempo.
No segundo tempo, o Atlético foi o dono da partida, jogando de forma mais inteligente, conseguiu explorar os erros de marcação do America, explorando os contraataques para encaixar as jogadas de ataque do time.
O apoio dos laterais foi eficiente para abrir a defesa do America e as alterações processadas por Dorival Jr. surtiram efeito e o Galo dominava com o Coelho como queria. Neto Berola e Serginho completaram o placar America 1 x 3 Atlético.
Muitos cantam vitória antes da hora, outros são mais cautelosos, pois sabem que a situação do Atlético, embora tenha a vantagem ampliada, por perder por até três gols de diferença, não seja tão confortável como a do Cruzeiro.
Declarar o Atlético finalista não significa desmerecer o potencial americano. O America venceu o Atlético na primeira fase por 2 x 1 e dominou o alvinegro em boa parte do primeiro tempo. E também não seria declarar surpresa um revés americano. Portanto, uma pouco mais de cautela não faz mal a ninguém.
Semifinais para niguém colocar defeito e também, para o torcedor ficar na expectativa. Pois faltam só três semanas para a grande decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário