quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATLÉTICO EMPATA E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

O Atlético está fora da Copa do Brasil. Foi eliminado pelo Grêmio Prudente, ultimo colocado e sério candidato ao rebaixamento no Paulistão 2011. Empate em 0 x 0 contra os paulistas em plena Arena do Jacaré.

O time comandado por Dorival Junior entrou em campo com muita vontade e velocidade nas jogadas de ataque, mas faltavam jogadores mais qualificados para finalizar as jogadas com maior precisão.

O Prudente veio com a proposta de segurar a bola para deixar nervosos jogadores e torcida atleticana. De início, a idéia não deu efeito e Marcio, goleiro paulista, foi quem segurou o 0 x 0 do primeiro tempo.

No segundo tempo, Dorival Junior colocou Neto Berola em lugar de Renan Oliveira no jogo em uma tentativa desesperada de tentar alguma coisa com três atacantes. O atacante não respondeu as expectativas do treinador, que colocou Mancini no jogo e voltar ao esquema com dois atacantes, agora apenas com Magno Alves e Neto Berola.

Mais uma vez a idéia não deu certo. O Grêmio Prudente ainda insistia na proposta de frear o ímpeto atleticano e com o passar do tempo, foi conseguindo, pois o nervosismo tomava conta dos jogadores em campo.

O início da queda atleticana foram as expulsões de Leonardo Silva e Serginho, quase em seguida e merecidas. Ali era nítido enxergar um time fora de controle, sem qualquer tipo de reação e contando apenas com a sorte para conseguir a tão esperada vitória.

No final do jogo, na bacia das almas, o Atlético fez o tão esperado gol, mal anulado pelo bandeira Francisco Pereira da Sousa. Porém, foi um lance muito difícil, uma vez que o zagueiro Rever, autor do gol, saiu de trás da marcação e apareceu para marcar.

O Atlético ainda teve uma ultima chance, que valia ouro, mas Mancini parou nos pés do bom goleiro Márcio que fez a defesa da classificação paulista. Final, 0 x 0.

Algo que gostaria de ressaltar, a correria de Magno Alves em campo. Com 35 anos, correu mais que muito jovem que faz corpo mole dentro de campo. Ainda que não tenho sido o melhor em campo e não tenha resultado sua vontade em gols, a raça do atacante foi algo a se destacar.

Os torcedores atleticanos vão criticar Dorival Junior, pedir a demissão do técnico. Sim, estão em seu direito. Mas, colocar quem no lugar? Muricy foi para o Santos. Levir não volta do Japão. Abel é do Fluminense a partir de maio.

Dorival fez tudo o que podia. Com o que tinha em mãos, tentou, mas não deu certo. Ele espera pelos reforços que a diretoria prometeu. Qualidade o técnico atleticano provou que tem pelos clubes que passou e que ainda tem um trabalho a fazer no clube. Chingar, chiar, o atleticano pode e deve cobrar sempre, mas pedir a cabeça de Dorival Junior, não.

Após o jogo, o presidente Alexandre Kalil, Rodolfo Gropen e Luiz Cesar Villamarín, integrantes da diretoria, foram tirar satisfações com o trio de arbitragem, que anulou o jogo legítimo do Atlético, mostrando o descontrole do time.

O tão falado projeto atleticano de chegar a Taça Libertadores, de dar um título importante ao torcedor atleticano, que merece e muito, cai por terra novamente. O torcedor do Atlético merece não apenas um título de expressão, merece mesmo é um time decente, que traga as alegrias nas vitórias, como canta o hino atleticano.

O Cruzeiro contratou o bom lateral Vítor, do Sport, mas que pertence ao Palmeiras, na troca por Wellington Paulista, que foi para o time do Palestra Itália.

Na verdade, Zezé Perrela, como todo negociador, sempre que levar vantagem em tudo. O mandatário celeste não admitiu liberar o atacante sem a vinda do lateral, que teve seus dias de glória no Goiás e no Palmeiras não rendeu o esperado.

Apesar de não ir com a cara do Zezé Perrela, nas horas certas, é bom separar o joio do trigo e concordo com o presidente celeste, que cedeu um de seus atacantes e não levar nada? Fica ruim para o Cruzeiro e para ele também, conhecido com bom negociador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário