quarta-feira, 13 de abril de 2011

CBF E OS ELOGIOS AO MINEIRÃO

Os noticários não cansam de publicar os elogios que a CBF faz ao estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, por estar dentro do cronograma da Copa do Mundo de 2014, segundo o comitê de organização do mundial.

A cada visita a Minas Gerais e ao gigante da Pampulha, os elogios são rasgados, mas passam longe do que a cidade-sede almeja desta copa. A abertura do mundial.

Ora CBF, é cada vez mais claro que a entidade presidida por Ricardo Teixeira, espera ansiosamente por São Paulo, que ainda não apresentou nenhum projeto convincente e muito menos, um projeto de uma construção de um estádio dígno para a abertura da Copa.

Se a abertura vai ser em São Paulo, melhor divulgar do que fazer média com outras cidades que estão trabalhando de maneira correta.

Belo Horizonte ainda tem muito o que melhorar nos quesitos de transportes, hotelaria e aeroportos, mas se tudo gira em torno da espera ansiosa pela terra da garoa, então divulga logo e chega de manter falsas esperanças nos torcedores que acreditam em sua cidade como abertura da Copa do Mundo de 2014.

O Cruzeiro joga hoje sua ultima partida na primeira fase da Taça Libertadores da America. Enfrenta o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, as 21:45.

O time de Mar del Plata, joga com um time misto, uma vez que está classificado e coloca suas atenções na Campeonato Argentino, onde a equipe argentina não anda bem das pernas.

Não tem Verón, Desabato e outros titulares conhecidos do torcedor, mas tem Gastón Fernandez, atacante perigoso e que merece cuidados.

No Cruzeiro, com quase força máxima, porque não terá Montillo, que fica em Belo Horizonte, Cuca vai na busca pela melhor campanha da Libertadores, que o credencia a fazer a segunda partida na fase eliminatória dentro de casa. O que eu não acredito ser de grande vantagem, apenas um trunfo na manga.

Cuca deve apostar em Leandro Guerreiro em lugar de Montillo, deixando a equipe um pouco mais marcadora, com, três volantes, porém dando liberdade para Roger criar as jogadas ofensivas do time celeste e se aproximar dos atacantes.

O unico ponto ruim da partida é o péssimo estado do gramado do estádio Unico de Ciudad de La Plata. Um piso que não reune nenhuma condição para se fazer um jogo de futebol e, como não existe possibilidade para mudança de local, o que resta é jogar sem as reais condições de jogo por conta do gramado do estádio.

Protestar diante da Conmebol não vai adiantar absolutamente nada, uma vez que a partida sendo realizada, a espera será do gramado voltar a reunir condições de jogo.

Jogo as 21:45, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário