segunda-feira, 18 de abril de 2011

NÃO EXISTE VENCEDOR OU PERDEDOR DE VÉSPERA

Mais um claro motivo para que esta frase do futebol, de tantas outras que ficam guardadas, mas são sempre utilizadas pelos boleiros, foi usada neste final de semana.

Quem acreditou que o Democrata-GV estivesse rebaixado e creditou ao Ipatinga a salvãção, enganou-se por completo. Os deuses do futebol decidiram entrar em campo e colocar suas mãos sobre a Pantera de Governador Valadares e lhe deu a unica, porém mais importante vitória no Campeonato Mineiro 2011.

A equipe comandada por José Maria Pena foi o grande saco de pancadas do torneio, não conseguiu nenhuma vitória no campeonato até a penultima rodada.

Quando muitos acreditavam que a equipe de Governador Valadares iria morrer abraçado ao Funorte na ultima rodada, a unica vitória do alvinegro foi a mais importante. Goleou o mesmo Funorte por 5 x 2.

O Ipatinga, que dependia apenas de si para se salvar, perdeu em casa para o Tupi, por 1 x 0 e o time comandado por Guilherme Alves, foi rebaixado para o módulo 2 junto com o Funorte de Montes Claros.

Guilherme estreou como técnico para justamente tirar o Ipatinga desta situação dificil e ainda conseguiu deixar o tigre do Vale do Aço com totais condições de se livrar do descenso. Mas, faltou aquilo que o próprio Ipatinga tinha a poucos mais de 5, 6 anos atrás. Time para competir. Não ha técnico, seja ele veterano ou novo, perdedor ou vencedor, que possa fazer mágica no futebol.

O caso do Ipatinga, ainda que mais estável que os demais concorrentes, era difícil. Com sete pontos, na décima colocação, era só vencer o Tupi, mas o time de Juiz de Fora ainda sonhava com a serie D do Campeonato Brasileiro.

E o Tupi venceu e ai que entram os mágicos, os deuses da bola. Os mesmos, colocaram as mãos sobre o quase falecido Democrata e o ressucitaram com uma goleada incontestável. Parabéns a pantera!

Ao Funorte, restou a participação honrosa na primeira divisão, ainda que sendo rebaixado. Se a equipe de Montes Claros tivesse tempo hábil para se preparar com uma equipe de primeira divisão, talvez o final seria outro.

O time de Montes Claros fez muito mais que apenas participar da primeirona. Colocou a importante cidade do Norte, no cenário esportivo de Minas Gerais, depois de tantos anos sem ter um time de futebol a altura da cidade.

Que o Funorte possa voltar em outra oportunidade, com tempo para se arrumar dentro e fora de campo e fazer bonito dentro do campeonato mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário