segunda-feira, 11 de abril de 2011

SEMIFINAL DEFINIDA COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA

Cruzeiro, Atlético-MG, America-MG e America-TO estão nas semifinais do campeonato mineiro de 2011. Cruzeiro estava classificado desde a antipenultima rodada, faltava apenas Atlético, America e o quarto colocado entre America-TO e Villa Nova.

O America-MG passou um sufoco grande contra o Democrata-GV, praticamente rebaixado, mas acreditando em uma reação. E a pantera não se intimidou de frente ao time do treinador Mauro Fernandes e chegou a fazer 2 x 0.

O coelho veio mudado para o segundo tempo, certamente levou uma dura bem dada do técnico americano e voltou com outro espírito, mesmo ainda jogando mal, errando bastante, mas tinha um elenco melhor que o Democrata. E, na hora de decidir, fez a diferença. Virou para 4 x 2.

Mesmo levando uma goleada, a pantera ainda fez mais um gol, chegando a 4 x 3 e lutando por um empate salvador contra a falta de qualidade técnica do time.

A vitória de domingo foi conquistada a duras penas, mas a classificação é merecida por tudo o que o America apresentou ao longo do campeonato. Somente nas ultimas duas rodadas é que a equipe americana caiu de produção.

Cabe ao técnico Mauro Fernandes dar uma nova cara ao time americano ou devolver ao America o mesmo bom futebol que a equipe mostrou durante a competição e que se perdeu pelo caminho. Até mesmo porque, os adversários deverão ser Cruzeiro ou Atlético.

O Atlético mais uma vez ficou devendo e jogou o simples para vencer a Caldense, em Poços de Caldas, por 2 x 0.

Dorival Junior entrou com outra formação, tirando Ricardo Bueno e colocando Mancini, além de apostar nos jogadores formados no próprio clube.

Para o Galo, o jogo começou no segundo tempo, pois no primeiro tempo, o time alvinegro praticamente não existiu.

No segundo tempo, a tão esperada entrada de Daniel Carvalho deu outra dinâmica ao time atleticano e a equipe apresentou outro futebol, ainda que muito burocrático e fez os gols da vitória com o criticado Ricardo Bueno e Magno Alves.

O Atlético venceu porque o elenco fez a diferença durante a partida, mas para uma semifinal, o time comandado por Dorival Junior ainda deve muito dentro de campo e ao torcedor, que não vê dias melhores para a equipe atleticana, ainda que a paixão fale mais alto.

O diretor de futebol Eduardo Maluf também anunciou mais uma contratação. Trata-se de Marquinhos Cambalhota, ex-Coritiba e que passou os ultimos nove anos no futebol japonês, sendo considerado melhor jogador da J-League, campeonato do país, por duas vezes e maior artilheiro da história do Kashima Antlers.

Jogar no futebol japonês não serve de parâmetro para avaliações, ainda que o futebol da terra do sol nascente cresça ano após ano e cada vez mais exporta nossos jogadores.

Segundo torcedores do Coritiba, Marquinhos deixou saudades na torcida coxa branca, marcando 34 gols em 65 jogos.

Numeros são apenas numeros, confesso que nunca o vi jogar e vou esperar ele entrar em campo para fazer qualquer avaliação. Vi outros jornalistas criticando a contratação do Marquinhos sem ao menos ve-lo jogar. Prefiro agir como bom mineiro, comendo pelas beiradas para depois criticar ou elogiar.

A quarta vaga para as semifinais ficou entre America-TO e Villa Nova e o dragão de Teófilo Otoni levou a melhor, venceu o Villa por 2 x 1 e abriu seis pontos sobre o Leão de Nova Lima.

Parabéns ao America-TO pela bela campanha ao longo do campeonato e fez por merecer a classificação. Ao Villa, resta a briga por uma vaga na Serie D do campeonato brasileiro. O Leão pecou ao perder pontos dentro de casa, fez falta no final, mas parabéns ao Wilson Gottardo pelo bom time montado.

O Cruzeiro "folgou" nesta rodada, pois teve seu jogo contra o Tupi, adiantado pela Rede Globo, mas fez bem ao time celeste, pois se preparou para o compromisso contra o Estudiantes.

Sabendo que não terá Montillo, devido a problemas particulares, Cuca pode escalar Everton e ainda deixar Gilberto na lateral esquerda.

Para o Cruzeiro, apenas cumpre tabela pois está classificado e garantido na primeira posição. Para o Estudiantes é mais que um simples jogo, é quase uma revanche depois da goleada sofrida logo na primeira rodada, por 5 x 0, além de garantir de vez a classificação para a fase eliminatória da Taça Libertadores.

Ainda tem mais uma rodada no campeonato mineiro, mas ainda existem posições a serem definidas, os confronto das semifinais, quem permanece na primeira divisão e quem cai para o módulo 2. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário