quarta-feira, 27 de abril de 2011

LIBERTADORES: A NOVA HISTÓRIA COMEÇOU

E começou ontem com a derrota do Grêmio frente a Universidad Católica, conhecida com La U, por 2 x 1, dois gols de Lucas Pratto.

E as piadinhas sem graça começaram cedo, principalmente vindas de Milton Neves via Twitter e, diga-se de passagem, foram de muito mal gosto.

Não faço uso do famoso "eu disse" em meus raciocínios, porém, foi mais uma prova que nem sempre a famosa vantagem é sinal de meio caminho andado em uma fase de mata-mata. Nada terminou, tem mais 90 minutos em Santiago do Chile.

O Cruzeiro joga hoje contra o Once Caldas, na cidade de Manizales, na Colombia, pela primeira partida das oitavas de final.

O time comandado por Cuca perdeu Thiago Ribeiro e Pablo, dois jogadores que se tornaram importantes para o time durante toda a competição e agora, segundo informações, devem ficar de molho por três semanas.

Cuca leva com ele estas duas dúvidas para a Colombia, mas acredito que ambas estejam esclarecidas pelo treinador cruzeirense, escalando Marquinhos Paraná, improvisado como ala ou lateral direito e promovendo a estréia de Brandão, no ataque.

E com a cabeça voltada apenas para a Libertadores, uma vez que o Cruzeiro praticamente eliminou seu rival no Campeonato Mineiro, o America-TO, tem a chance de jogar com força máxima para conseguir uma vitória em solo colombiano e joga a segunda partida em Sete Lagoas com maior tranquilidade.

Hoje, vamos ver um jogo em que o Cruzeiro é a melhor equipe e pega um Once Caldas em um mal momento no campeonato colombiano e com sérios problemas financeiros. O time colombiano classificou-se na ultima rodada da fase de grupos da Libertadores, no apagar das luzes.

Once Caldas tem o conhecido Rentería, que fez sucesso no Inter e teve passagem apagada pelo Atlético Mineiro e o mesmo também não passa por um bom momento.

São apenas informações que na hora podem não dizer absolutamente nada, porém, futebol não é uma ciência exata. O jogo é as 21:50, horário de Brasília.

Ficou barato para o Atlético o julgamento no STJD. O presidente Alexandre Kalil, o diretor Eduardo Maluf e o supervisor Carlos Alberto Isidoro, além do tecnico Dorival Jr. e o massagista Belmiro, foram absolvidos das acusações de agressão contra o arbitro Pathrice Correa Maia-RJ, no jogo Atlético 0 x 0 Grêmio Prudente.

Além do próprio Atlético, também absolvido da acusação de "deixar de prevenir e reprimir a desordem" e também de "deixar de manter o local com infra-estrutura necessária e segurança para realização". O Galo poderia pagar multa de R$200 mil reais.

Mas, os atletas Leonardo Silva e Serginho não escaparam da punição pelas expulsões na mesma partida. Leonardo pegou uma partida e Serginho, duas partidas de suspensão.

Não é de hoje que o setor juridico do Atlético vem fazendo um grande trabalho, livrando o Atlético de diversas situações complicadas e com grande sucesso.

Em outros tempos, o setor juridico do Atlético Mineiro era uma verdadeira piada, derrotas atrás de derrotas, hoje, os tempos são outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário