Desta vez, o adversário foi o Vasco da Gama, do técnico Ricardo Gomes e de Diego Souza, jogador que não foi aproveitado por Dorival Junior no Atlético e pediu liberação.
O técnico atleticano repetiu a mesma fórmula que deu certo contra o América, ha duas semanas atrás, usando Richarlyson como falso terceiro zagueiro diante do ataque vascaíno, que tinha Eder Luis e Alecsandro, além de Diego Souza.
O Vasco não tinha Juninho Pernambucano e Felipe, dois jogadores titulares absolutos e Ricardo Gomes promoveu a estréia de Julinho, jogador vindo do Avaí e Diego Souza, que figura no banco de reservas.
O tônica do Atlético na partida foi a mesma. O Galo com maior posse de bola, tentando furar a retranca vascaína, que da intermediária até a defesa, não deixava o Atlético entrar.
O Vasco, com toques curtos e rápidos, tentava surpreender nos contra ataques, com Eder Luis, sempre em altíssima velocidade.
Mesmo com o Atlético com certo domínio, o Vasco foi quem saiu na frente, com Diego Souza. Era tudo o que o torcedor atleticano que esgotou os ingressos no Ipatingão não queria. Vasco 1 x 0.
O Atlético, quando tocou com rapidez, procurando envolver o Vasco, foi eficiente e Magno Alves recebeu na frente e tocou por baixo de Fernando Prass. Atlético 1 x 1 Vasco.
No segundo tempo, que prometia um Atlético mais ofensivo e mais rápido no ataque e um Vasco procurando envolver com maior rapidez a defesa atleticana. O filme foi diferente.
O Vasco levou maior perigo, fez um segundo tempo trazendo pesadelos a defesa atleticana. Teve penalti perdido por Alecsandro defendido por Giovanni, bola que bateu na linha e não entrou, a derrota estava batendo na porta.
O arbitro deu sua parcela na vitória do Vasco, marcando um penalti que não existiu, a falta aconteceu fora da área e foi concluida dentro da área.
Diego Souza tinha a chance de ir a forra com seu ex-clube e o treinador, com quem Diego Souza pegou um desafeto. E Diego converteu a penalidade e indo comemorar tímidamente diante do torcedor atleticano, querendo lavar sua própria alma. Final, Vasco 2 x 1.
Muitas coisas deveriam ser ressaltadas nesta partida. Como uma defesa formada por dois jogadores de 1,92m e em quase todas as bolas levantadas na área atleticana, o ataque vascaíno levou vantagem, mandando duas bolas na trave do goleiro Giovanni.
E outra, não da para culpar apenas a arbitragem pela derrota. Mais uma vez, o time atleticano foi muito a quem do que se espera nas partidas e o time vem flertando com a serie B.
Se é para falar da arbitragem. colocar um juiz inexperiente para apitar um Atlético x Vasco é mais uma imagem esclarecida da falta de preparo da comissão de arbitragem.
Eduardo Maluf avisou que vai até a comissão de arbitragem contestar a atuação do arbitro na partida de domingo.
Mas, a história vai ser a mesma. O Atlético vai reclamar, o Sergio Correa, presidente da comissão deverá punir o juiz da partida, coloca-lo cerca de um mês na geladeira e o mesmo deverá voltar em outra rodada do Campeonato Brasileiro. É sempre assim!
Não da para comentar sobre aribtragem neste brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário