quarta-feira, 27 de julho de 2011

RODADA DE DEFINIÇÕES NOS CLUBES MINEIROS

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro é tão importante como qualquer outra. Porém, pode definir vários caminhos de Atlético, Cruzeiro e América.

A começar pela tabela muito mal feita, desorganizada e, porque não, feita exclusivamente pela detentora dos direitos de transmissão, a Rede Globo, que colocou os jogos dos três times mineiros no mesmo horário, 19:30hs. Falta de respeito ao extremo com o torcedor mineiro.

Questionar a exaustão todas estas arbitrariedades da emissora da família Marinho é perda de tempo. Quem paga, tem exclusividade e esta história corre ha 13 anos.

Falando de futebol, que é a verdadeira paixão do torcedor, o Atlético tem mais uma chance de reabilitação no brasileirão. Recebe o Fluminense, no estádio Ipatingão, com o time ainda indefinido na cabeça do técnico Dorival Junior.

Dorival perdeu Rever e Serginho, suspensos e Leonardo Silva, expulso, todos na partida contra o Vasco, no ultimo domingo.

A definição da defesa ficou por conta de Lima e Werley. A grande martelada na cabeça do treinador atleticano for conta do substituto de Serginho, se é Dudu Cearense, Toró e Gilberto.

Tudo indica ser Dudu Cearense o dono da vaga, porém, Dorival não contou muito com o futebol de Dudu, ultilizando o futebol de Toró na maioria das partidas do Atlético no nacional. Esta dúvida ele leva para o vestiário, embora acredite que ele saiba quem deverá ser o dono da vaga no meio campo atleticano.

Dorival também levou André, jogador contratado na ultima semana pelo Atlético e que ainda não reune condições físicas para jogar a maioria do tempo. Acredito que ele venha a ficar no banco de reservas, entrando no decorrer da partida.

No entanto, a expectativa maior fica por conta do cargo do técnico Dorival Junior a frente do time atleticano. Ha várias rodadas neste brasileirão que todos especulam e ficam ansiosos pela notícia da demissão do treinador a cada derrota do Atlético no brasileiro.

Sabemos todos que futebol vive de resultados e algumas derrotas podem custar a cabeça de qualquer técnico. Nenhum está imune desta terrivel, porém, realidade do futebol brasileiro.

O Cruzeiro foi até Goiânia encarar o Atlético local, jogando por uma vitória e, finalmente, chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela vitória diante do Corinthians, atual líder do campeonato, por 1 x 0, o time azul celeste vai enfrentar um time que está no outro extremo da tabela. O Atlético-GO figura hoje na zona de rebaixamento e precisa de um resultado positivo para sair da zona da degola.

Joel Santana gostou do que viu no Pacaembu, no ultimo domingo e deve continuar com a mesma formação, com cinco homens no meio campo e apenas Wallyson como único atacante, tendo como companheiros Montillo e Roger ajudando no ataque.

Além da defesa bem armada, sem dar grande espaços ao adversário, que deve ir ao ataque, pois precisa de uma vitória.

Outro fato da partida é a marca vitoriosa do goleiro Fábio, que completa na partida de hoje 400 jogos com a camisa do Cruzeiro. Neste período, o goleiro celeste marcou época e colecionou uma legião de fãs, não apenas composto por torcedores do Cruzeiro, mas por rivais, que também não deixam de elogiar o goleiro celeste.

Nos dias de hoje, onde contratos milionários e exposição no futebol internacional, valem mais do que o amor a camisa e a paixão pelo clube, Fábio é o retrato digno de que ainda existe respeito e comprometimento com a camisa do clube que ostenta. Parabéns, Fábio.

No América, a expectativa pela primeira vitória sob o comando de Antônio Lopes é a maior possível e hoje, contra o Grêmio, no Olimpico, em Porto Alegre, o delegado mantém o mesmo time que empatou com o Figueirense no ultimo sábado.

O técnico americano fez uma grande revolução no time titular, promovendo a entrada de jovens jogadores que tinham chances no elenco, casos de China, Caleb e Léo. Hoje, são titulares diante do tricolor gaúcho.

Uma vitória é de suma importancia diante do Grêmio, não apenas por ser a primeira fora de casa, mas para desencadear, quem sabe, uma reação no Campeonato Brasileiro, onde o clube figura na zona de rebaixamento com apenas sete pontos ganhos.

Que Minas tenha grande sucesso hoje. O jeito é ver um jogo e contentar-se com os melhores momentos dos outros dois jogos. Obrigado por mais essa, Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário