terça-feira, 26 de julho de 2011

NA ARGENTINA TAMBÉM TEM VIRADA DE MESA

A AFA, Associação de Futebol da Argentina anunciou ontem (25/07), que o Campeonato Argentino da temporada 2012/2013 terá 40 clubes. O modo de disputa ainda não foi divulgado, mas o modelo do campeonato foi votado e teve apenas quatro abstinencias. Newells Old Boys, Velez Sarfield, Racing e All Boys se mostraram contaram ao novo modelo de disputa.

Isto beneficaria as equipes que deverão disputar a serie B da Argentina na temporada 2011/2012, onde todos os clubes terão vaga assegurada na primeira divisão na temporada seguinte. Da para acreditar?

O River Plate, que em 110 anos de história, nunca disputou a segunda divisão e agora deverá passar pela experiência na próxima temporada, terá o retorno a primeira divisão no ano que vem garantido, a não ser que aconteça um desastre do River cair para a serie C.

É uma história velha no futebol brasileiro, onde tivemos diversas situações bastante parecidas. A ultima delas em 2000, onde vários times se beneficiaram da virada de mesa naquele campeonato, que teve outro nome, Copa João Havelange e voltaram a primeira divisão, casos de Fluminense, América-MG e times que foram rebaixados, mas se aproveitaram da situação para permanecer na serie A do brasileiro.

É um retrocesso no futebol argentino, assim como assistimos o mesmo filme em nosso futebol tupiniquim, parece que nossos hermanos também precisam de uma aula de moralidade no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário