Depois de vários jogos e muitos gols sofridos, Renan Ribeiro, titular desde o Campeonato Brasileiro do ano passado e goleiro da confiança de Dorival Junior e da torcida, vai ficar no banco de reservas pela primeira vez na temporada.
Renan, vai ceder o lugar a Giovanni, goleiro que se destacou como titular na equipe do Grêmio Barueri e foi contratado, junto com o Lee, do Vitória, para resolver o problema do gol atleticano.
A gota d'água para o torcedor foram os oito gols sofridos em dois jogos pelo Atlético no brasileirão, contra Flamengo e Internacional.
Renan Ribeiro é um excelente goleiro, carregou consigo uma pressão muito grande no ano passado com o time que levava muitos gols e não acertava um goleiro sequer para a posição e agarrou a posição de titular para não solta-la mais.
Não acredito que seja culpa apenas de Renan Ribeiro. A defesa atleticana tem sofrido gols infantis e cometendo falhas imperdoáveis. São erros de marcação, desatenção frente ao ataque adversário e o ultimo recurso do time é o goleiro que, muitas vezes, não faz milagre.
Renan não é nenhum santo milagreiro e podem entrar Giovanni ou Lee, que os gols vão acontecer se a defesa atleticana não se acertar nos jogos.
Dorival Junior está no meio de um campo minado. Preparou a equipe no Campeonato Mineiro para formar uma base no brasileirão e perdeu todo mundo um trabalho a partir da terceira rodada contra o São Paulo.
Com contusões e suspensões, Dorival não encontrou um novo time para colocar dentro de campo e o resultado são pontos perdidos dentro do campeonato e que vem custando muito caro ao Atlético.
As cobranças por mudanças dentro do time são claras e Dorival vem trabalhando para isto, em todas as posições o time não se acerta.
A defesa atleticana comete desatenções e que custam caro para o time. Renan Ribeiro pagou pelo erro de uma defesa inteira, porém, a defesa atleticana continua ao Deus dará.
Um jogo perigoso contra o Ceará, no acanhado e renovado estádio Presidente Vargas, pode mostrar se esta mudança no gol atleticano foi acertada. Mas, que a defesa também se acerte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário