segunda-feira, 11 de julho de 2011

ATLÉTICO VOLTA A VENCER E COMPLICA O AMÉRICA

Depois de cinco rodadas sem vencer, o Atlético venceu o América, por 2 x 0, em Sete Lagoas e pegou um elevador para o 13º lugar no Campeonato Brasileiro.

Após muitas polêmicas, uma semana conturbada, com uma derrota para o Ceará, Dorival Junior fez mais uma mudança geral no time atleticano e trouxe novidades para a partida contra o América, a maior delas é a entrada de Jonatas Obina, estreando como titular no time.

No América, Mauro Fernandes escalou o América na mesma situação, sem vencer a seis jogos e pegando cadeira cativa na zona de rebaixamento, o coelho precisava vencer para subir para fora do Z-4.

O que se viu na partida, no primeiro tempo, foi um jogo de ataque contra defesa, o ataque do Atlético contra a defesa do América.

O Atlético jogava com maior disposição, marcando forte e atacando com velocidade, enquanto o América encontrava-se bastante disperso diante do adversário.

O gol do Atlético era questão de tempo diante da pressão atleticana e saiu com Jonatas Obina, um foguete do bico da grande área. Atlético 1 x 0.

A sequencia da partida continuou na mesma tônica, Atlético atacando com força e o América defendendo-se como podia.

No segundo tempo, o América saiu para o ataque, mas não conseguia converter suas investidas chegando ao gol do goleiro Giovanni.

No entanto, a defesa americana ficou desprotegida, abrindo oportunidades ao Atlético atacar e ampliar o marcador.

Dorival Junior colocou Neto Berola em lugar de Magno Alves, que ainda continua sem dar uma satisfação ao torcedor atleticano, sem repetir as atuações do início do brasileiro.

Mauro Fernandes continuava investindo com o que tinha, como Kempes em lugar de Fábio Junior, que continua como figura decorativa no ataque do América.

E no contra ataque, que era a grande arma do Atlético, explorando erros do América e a defesa americana aberta, Jonatas Obina, uma das grande expressões da partida, serviu Neto Berola, que fez o segundo gol atleticano. Atlético 2 x 0.

No decorrer da partida, o América continuou tentando atacar inutilmente, pois seus jogadores mais ofensivos perdiam na força de vontade e na parte técnica para o jogadores atleticanos.

No final, vitória merecida, mostrando que Atlético ainda precisa evoluir, mas uma vitória para tirar o pesado fardo do Z-4 é sempre importante.

No lado americano, fica a mais clara visão de que o problema americano não é no comando e sim, na parte técnica dos jogadores, que deixam muito a desejar em um campeonato tão difícil como uma serie A de Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário