Mauro Fernandes, depois de quase um ano e meio no comando técnico do América, o técnico deixa o clube depois de um acordo com a diretoria americana.
Os resultados não batiam com o que a diretoria americana espera durante este Campeonato Brasileiro, o América venceu apenas na primeira rodada do nacional, contra o Bahia, por 2 x 1 e depois foram três empates e cinco derrotas, que custaram a vaga do treinador no América.
Mauro Fernandes retornou ao América em fevereiro de 2010, depois que Givanildo Oliveira deixou o clube para voltar ao futebol pernambucano.
Mauro teria que reerguer o clube dentro do estadual e montar o elenco para o Campeonato Brasileiro da Serie B.
Embora o clube tenha sido eliminado no Campeonato Mineiro para o Atlético, o América entrou no brasileiro da serie B desacreditado por muitos, até mesmo, pelos próprios americanos e conseguiu um feito dos mais marcantes da história recente americana, o acesso a serie A do brasileiro na ultima partida contra a Ponte Preta, em Campinas, o jogo terminou em 0 x 0.
Muito se esperou do time americano, o planejamento visava o centenário do América em 2012, mas o time ainda não correspondeu as expectativas. Foi eliminado nas semifinais do estaduais, perdendo para o Atlético e figura na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O prêmio pelo trabalho realizado no ano passado deve ser enfatizado sempre, mas a realidade do América não passa perto do que a diretoria do clube pretende para o próximo ano.
Os resultados negativos do América neste brasileiro falam mais alto e uma decisão deveria ser tomada diretoria americana.
Mas, enganam-se aqueles que a culpa pelas atuações pífias do time americano dentro de campo é sempre do treinador. Quem escala é o treinador, mas ele, Mauro Fernandes, não tem material humano qualificado para bater de frente com a maioria dos times que disputam o nacional.
Alguns jogadores que tinham confiança do treinador, sequer mostraram serviço nas partidas do América, outros, muito tentaram, pouco conseguiram.
Ou seja, qualquer treinador que se preze, tem que ter um elenco qualificado para fazer uma boa campanha e isto tem passado longe do América.
Deixa o clube um bom técnico que, enquanto teve condições para levar o América adiante nas competições, com vitórias, foi muito útil para o América Futebol Clube.
Qualquer outro que venha assumir o América, irá se deparar com o mesmo problema, talvez este, tenha melhor sorte.
E a vida segue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário