sexta-feira, 15 de julho de 2011

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE

Bom, este velho xavão do futebol e que serve para outras áreas, vai servindo para o Atlético. Pelo menos, no que diz ao esquema tático promovido por Dorival Junior para o jogo de amanhã, contra o Santos, as 21 horas.

Dorival vai mantendo o falso esquema de três zagueiros que deu certo contra o América, no ultimo domingo, quando o Atlético venceu por 2 x 0.

O treinador atleticano perdeu Richarlyson, por suspensão devido o terceiro cartão amarelo, o que não é novidade para Dorival sempre perder jogador por lesão ou suspensão, até hoje, ele não deu sequencia a uma formação titular dentro do Brasileiro.

Para justificar o título desta coluna, Dorival vai manter o esquema, mas outro jogador fará a participação de falso terceiro zagueiro, poderia caber a Toró ou Dudu Cearense, o treinador preferiu Toró.

O que Richarlyson fez pelo lado esquerdo, auxiliando Guilherme Santos na posição de ala pela esquerda, Toró irá exercer o mesmo fundamento, porém, ajudando Patric na criação das jogadas.

Espero mesmo é que o Atlético não limite suas jogadas de ataque apenas pelo lado direito e esqueça que variar as jogadas também pelo lado esquerdo. Tenho certeza que Dorival Junior pensou isto.

Daniel Carvalho, finalmente, vai ganhando sequencia de partidas para render o tão esperado futebol que o mesmo não praticava desde que chegou. É a segunda partida seguida de Daniel Carvalho e o que se espera dele é uma evolução em seu futebol, pois qualidade ele tem.

Jonatas Obina também caiu na graça de Dorival Junior e deve figurar no time titular no jogo de amanhã. Depois de gol, do passe para o gol de Neto Berola e de sua atuação contra o América, Jonatas deve ganhar sequencia, ja que outros atacantes que entraram, ainda não mostraram ao que vieram.

Obina, que fez o torcedor atleticano ter lampejos de saudade do verdadeiro Obina, o Obination, como carinhosamente era chamado pelo torcedor atleticano, leva consigo a esperança de o time alvinegro voltar a ter um homem-gol no campeonato, que o faltava ao Atlético até o momento.

Os desfalques de Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso, querendo ou não, são reforços para o Atlético. O único jogador de maior expressão do time santista, do meio para frente, é Borges, que é goleador e não pode ser descuidado. Danilo, ex-América e prestigiadíssimo no time da Vila Belmiro, também é outro que necessita de cuidados mais sérios.

O jogo será as 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário