O Brasil empata mais uma vez na Copa América, desta vez, contra o Paraguai, que vencía a seleção canarinho até 44 minutos do segundo tempo.
Mano Menezes fez apenas uma mudança no time titular em relação a ultima partida contra a Venezuela, tirando Robinho, apagado na ocasião e colocando o meia Jadson, dando maior opção de criação ao meio campo brasileiro.
O Paraguai entrou com um esquema defensivo, porém, muito bem armado e consciente pelo treinador Gerardo Martino e que trouxe momento de verdadeiro pesadelo ao time brasileiro.
Porém, a mudança processada por Mano Menezes não surtiu grande efeito e o Brasil teve uma boa chance criada durante todo o primeiro tempo, que Alexandre Pato perdeu.
O gol brasileiro surgiu de um chute de longa distância do jogador Jadson, ex-Atlético-PR e que joga no Shaktar Donetsk, da Ucrania. O gol brasileiro era merecido apenas pelo maior período de posse de bola brasileiro e o leve crescimento do time em campo.
No segundo tempo, o Brasil veio com mudanças, com a entrada de Elano em lugar de Jadson e a seleção canarinho voltou quase irreconhecível em relação ao primeiro tempo.
O Paraguai entrou com a mesma formação e comandando a partida de forma defensiva e ofensiva. O gol paraguaio, marcado por Roque Santa Cruz, surgiu de forma rápida e em um contra ataque que pegou a defesa brasileira desarmada e fora de posição.
O Brasil continuou irreconhecível, errando passes a exaustão e alguns jogadores sem o devido comprometimento com a partida e a camisa amarela.
O Paraguai fez o segundo gol em mais uma falha de marcação e cobertura da zaga do Brasil e Haedo Valdez fez o gol o merecido gol paraguaio. Tudo aconteceu de forma justa diante da partida apática do Brasil.
Mano Menezes ainda fez duas alterações, entrando Lucas, jogador do São Paulo, em lugar de Ramíres e Fred, saindo Neymar, completamente apagado e individualista.
O Paraguai prendeu a bola, se postou inteiro na defesa, esperando o Brasil para descer em contra ataque.
E o Brasil fez o gol salvador com Fred, em passe de Paulo Henrique Ganso, para empatar a partida. Neste momento, tudo estava de muito bom tamanho para o Brasil, que sequer merecia igualar o placar.
Final de jogo, Brasil 2 x 2 Paraguai, porém, muito preocupante para as pretensões do Brasil dentro da Copa América e frustrante para a seleção paraguaia, que merecia os três pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário