Sem Brasil e Argentina, as seleções consideradas principais favoritas, as semifinais começam hoje com Peru x Uruguai em La Plata, as 21 horas.
Agora o Uruguai é quem carrega a mentirosa alcunha de favorita ao título desta Copa América. Mesmo assim, a seleção celeste comandada por Oscar Tabarez tem bons jogadores, casos de Diego Lugano, ex-zagueiro do São Paulo, Diego Forlán, escolhido melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e Luís Suarez, perigoso atacante da seleção uruguaia.
A seleção peruana, que ja ganhou a Copa América em 1939 e em 1975, vai entrar como franco atirador, sabendo que o Uruguai é favorito. O técnico Sergio Markarián deposita suas esperanças no atacante Paolo Guerreiro e que deve ser o único jogador de ofício diante dos uruguaios.
Nesta Copa América, o famoso dito, que meu amigo Flávio Anselmo disse que "Porco magro é que suja a agua", o Peru vai entrar para ser este porco indigesto dos uruguaios, que eliminaram os anfitriões argentinos.
Aqui no Brasil, Falcão caiu no Beira-Rio e não é mais o técnico do Internacional. Mesmo depois de conquistar o título gaúcho neste ano diante do arqui-rival, o Grêmio, na visão dos diretores do Inter, a campanha colocarada, que vem de três derrotas seguidas neste Brasileirão, a ultima foi diante do São Paulo, dentro do Beira-Rio, por 3 x 0.
Paulo Roberto Falcão é um excelente comentarista, inteligente e profundo conhecer do riscado, mas entrou com desconfiança diante de suas ultimas atuações como treinador, principalmente na seleção brasileira em 1991.
Cuca é o nome mais falado nos bastidores do colorado gaúcho, também acredito ser ele o melhor treinador dentre os desempregados do momento.
No Inter sai técnico e no São Paulo, Adilson Batista assume o tricolor da Barra Funda, depois de três temporadas no Cruzeiro e passagens relâmpagos no Corinthians, no Santos e no Atlético-PR.
Adilson mostrou ter seus qualidades como treinador, mas tem um gênio quase intragável diante dos jogadores e, principalmente, a imprensa, onde Adilson Batista sempre entrava em confrontos com os membros da imprensa e gerava reclamações de todos os lados.
Diz o treinador que este tempo curto de férias, ele pôde rever alguns conceitos. Que sejam estes de respeitar os demais dentro dos clubes e da imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário