domingo, 3 de julho de 2011

ZEBRA LOGO NA ABERTURA, ARGENTINA EMPATA COM A BOLÍVIA

Argentina e Bolívia realizaram a partida de abertura de mais uma edição da Copa América. No estádio de Mar del Plata, o mesmo campo do Estudiantes, ambas as seleções ficaram no empate em 1 x 1.

Quando muitos esperavam por uma vitória argentina em casa, quando muitos na Argentina contam com o título da Copa América, quebrando a sequencia de títulos que o Brasil vem conquistando, 2004 e 2007.

A confiança de todos caem sobre o argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo, mas todos esquecem que ele atua em um time que, se não é de outro planeta, é diferente dos outros, o Barcelona. E a seleção argentina, mesmo tendo alguns excelentes jogadores, não chega perto do entrosamento e do elenco do Barça.

E a Bolívia só tinha uma jogada, a bola lançada em cima do atacante Marcelo Moreno, conhecido atacante que atuou e deixou saudades do torcedor do Cruzeiro. Se não dava para ganhar na bola, o jeito era na base do lançamento em cima do melhor jogador da seleção boliviana.

Visivelmente, a Argentina jogava melhor, mesmo não traduzindo seu domínio dentro de campo em gols. A Bolívia pouco incomodou o goleiro argentino Romero.

No segundo tempo, a zebra decidiu entrar dentro de campo e logo no início, com um gol despretensioso e contando com a desatenção da defesa dos "hermanos", Edvaldo Rojas, outro brasileiro naturalizado boliviano, este nascido em Cuiaba, no Mato Grosso, calou o estádio de Mar del Plata.

O gol boliviano bateu com força nos argentinos dentro de campo e na torcida argentina, conhecida por apoiar incondicionalmente sua seleção, ficou muda durante boa parte do segundo tempo.

A Bolívia ainda teve a bola do jogo com Marcelo Moreno, que saiu de frente para o goleiro Romero, tentando driblar o arqueiro argentino, mas perdeu a chance quando não conseguiu passar pelo goleiro. Mal sabia ele que este gol perdido custaria caro mais tarde.

O técnico Sergio Batista, ex-zagueiro da Argentina na Copa do Mundo de 1986, quando a Argentina ficou com o título mundial, colocou o atacante Kun Aguero no lugar de Lavezzi, que pouco fez em campo. Aguero entrou e em pouco minutos fez o que Lavezzi não fez no jogo inteiro.

E em um lançamento na grande área, Aguero finalizou com perfeição e fez um golaço, que pode entrar na votação dos gols mais bonitos do torneio.

Ver a reação do presidente boliviano Evo Morales no gol argentino, aplaudindo o gol de Aguero, certamente, ficou no ar a frustração do presidente a frustração do gol que a seleção boliviana havia levado. Uma vitória deixaria marcado mais um triunfo sobre a Argentina na história.

Final de jogo e ficou a certeza que a Argentina perdeu uma ótima chance de começar com a Copa América com o pé direito, mas a zebra decidiu passar pelo gramado do estádio de Mar del Plata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário