segunda-feira, 25 de julho de 2011

CRUZEIRO DERRUBA O PENULTIMO INVÍCTO DO BRASILEIRÃO

Tinha status de revanche pelo acontecido no ano passado, quando Corinthians x Cruzeiro travaram uma das decisões antecipadas daquele Campeonato Brasileiro e o time celeste foi "operado" pela arbitragem no estádio Pacaembu, quando o timão venceu por 1 x 0, com uma penalidade muito duvidosa marcada em favor dos alvinegros.

Esquecendo este capítulo do nosso futebol, passando a 2011, novamente Corinthians x Cruzeiro se encontraram novamente pelo brasileirão e a expectativa é sempre de bons espetáculos.

O Corinthians vinha de uma camapnha irretocável, líder do campeonato com sobras e podendo esticar ainda mais esta vantagem diante dos adversários diretos, São Paulo e Flamengo, que não venceram na rodada.

O Cruzeiro veio como franco atirador, pronto para dar o tipo de misericórdia diante dos paulistas. Vindo de uma reação dentro da competição, o time celeste tinha time e futebol para bater o timão em seus domínios.

Claramente, o Cruzeiro entrou em campo para dar fim ao êxito corinthiano e atirar-se ao ataque quando os espaços aparecessem.

O Corinthians jogava em casa, logo, tinha que sair para o ataque, mas sentiu muita falta de Liedson, a grande expressão do ataque corinthiano. Willian e Jorge Henrique não conseguiam ser tão eficientes como antes e Emerson Sheik não foi um substituto a altura.

Ao Cruzeiro, restava contar com a sorte e um pouco da competencia de seu sistema ofensivo e tudo deu certo. Wallyson viu o goleiro Renan, estreante da tarde, vindo do Avaí, totalmente adiantado e chutou da intermediária com muita felicidade e fez o gol único do jogo. Cruzeiro 1 x 0.

A partir daí, o Corinthians atacou sem grande sucesso, pois o estilo de jogo do Cruzeiro era de marcação forte, sem dar grandes espaços ao Corinthians, como começou a partida.

Vitória com muita justiça pela estratégia bem sucedida do técnico Joel Santana, que vai dando um padrão de jogo ao Cruzeiro, um time muito eficiente na parte defensiva, quanto no ataque.

A declaração de Roger, dizendo que o Corinthians não é nada demais foi muito infeliz. Pois, nenhum time é líder e invícto durante 10 rodadas do Campeonato Brasileiro atoa. Não tem time imbatível no brasileirão, porém, existem times que se sobressaem diante de outros e Corinthians é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário