Não fosse a ruindade da seleção equatoriana, daria para dizer que foi uma vitória a duras penas. Brasil 4 x 2 Equador, sendo que o placar esteve empatado por duas vezes.
A seleção brasileira, comandada por Mano Menezes, entrou com a pressão nas costas por uma vitória convicente e até, com uma improvável, porém, real chance do Brasil ser eliminado da Copa América ainda na primeira fase. Seria o maior vexame brasileiro desde 2001, quando fomos eliminados por Honduras, ainda nas quartas de final.
Falando do jogo, uma mentalidade diferente dos ultimos jogos e mudanças no time titular eram esperadas. E aconteceram onde a seleção mais tinha problemas, Daniel Alves cedeu seu lugar na lateral direita a Maicon e Robinho, novamente ingressou no time titular.
A seleção jogou com mais vivacidade e uma gana maior que as ultimas partidas contra Venezuela e Paraguai. E abriu o marcador com Alexandre Pato, com um gol de oportunismo.
Pouco depois, um chute de fora da área de Caicedo e Julio Cesar engoliu seu primeiro frango na partida, era o empate equatoriano. Hoje, muitos criticaram Julio Cesar, mas ele não deverá sair do time, segundo o próprio Mano Menezes declarou.
E não deve sair mesmo. Entre os goleiros que figuram o elenco, Julio, Jefferson e Victor, Julio Cesar é melhor. É um grande goleiro, de qualidades indiscutíveis, porém, se os erros persistirem, que ele saia para outro entrar em seu lugar.
Veio o segundo tempo, o placar classificava o Brasil, porém, não era condizente com o futebol que a seleção jogou no primeiro tempo.
Foi quando Neymar, finalmente apareceu para marcar na Copa América, depois de um passe genial de Paulo Henrique Ganso. Brasil 2 x 1.
Pouco depois, em um apagão do setor de marcação da seleção brasileira, novamente Caicedo empatou o jogo. 2 x 2.
O futebol brasileiro era melhor disparado e Alexandre Pato e Neymar finalizaram o placar. Brasil 4 x 2 Equador.
Não é de se vangloriar pelo resultado, uma vez que o Brasil ainda tem sérios erros de marcação, que tendo pela frente um adversário mais qualificado, poderiam custar muito a camisa canarinho. Mas, até o momento, pela pressão vivida pelos jogadores e pelo técnico Mano Menezes, pode-se festejar a vitória em um tom de tranquilidade.
O Brasil terá pela frente, mais uma vez, o Paraguai, que trouxe sustos e pesadelos ao Brasil no ultimo sábado. O jogo será no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário