A final que todo mundo espera antes do campeonato começar, nas rodas de amigos, nas conversas de buteco, nas famosas mesas redondas dos profetas do futebol. Atlético-MG x Cruzeiro vão protagonizar mais uma finalíssima do Campeonato Mineiro.
As finais se desenharam com as vitórias do Atlético sobre o America-MG e o Cruzeiro humilhando seu adversário, o America-TO.
A começar pelo Atlético, que mais uma vez, derrotou o America-MG com inteligência, por 2 x 1. O coelho precisava vencer o Galo por três gols de diferença, missão muito difícil, mas não impossível.
Dorival armou o Atlético para deter as ofensivas americanas e conseguiu muito bem durante todo primeiro tempo. O America não teve sucesso quando desceu ao ataque, pois, do meio para frente, o time americano estava todo marcado e sem opções.
O Atlético buscava apenas jogar nos contra-ataques aproveitando os espaços que a defesa americana permitisse aos garotos atleticanos. No primeiro tempo, não houve gols.
No segundo tempo, a porteira foi aberta e os gols foram acontecendo. Do lado americano, se não dava para chegar por baixo, o America passou a levantar bolas no defesa atleticana e conseguiu seu gol através de Luciano, que entrara no decorrer da partida.
O America se entusiamou, deu espaços e, praticamente, entrou o jogo para o Atlético. Em dois minutos, levou dois gols em duas jogadas de contra-ataque muito bem feitas, com Magno Alves e Serginho. Fim de jogo, Atlético 2 x 1.
Merecida classificação atleticana, pois foi melhor nos dois jogos, jogando um futebol competitivo e usando de sua superioridade técnica e da inteligência de seu treinador, Dorival Junior, para vencer o America. O coelho foi valente, acreditou até onde pôde, mas o Galo era melhor.
No domingo, o Cruzeiro apenas confirmou o que ja era esperado. Mais uma goleada e a classificação em cima do America-TO. Desta vez, o Cruzeiro foi ecônomico, mesmo assim, não deixou a desejar, jogou bem, venceu por 5 x 1.
O Cruzeiro estava com os dois pés nas finais depois da sonora goleada da ultima semana, por 8 x 1. Cuca usou da vantagem que tinha e usou um time quase todo ele formado por jogadores reservas.
Os suplente celestes não fizeram feio golearam seu adversário e com boa atuação, principalmente de Roger, titular absoluto e mostrando porque é o companheiro de Montillo no meio campo celeste.
Outra boa surpresa é o meia Dudu, que jogou muita bola e que, se tiver cabeça, pode ser um jogador de muita utilidade para o time do Cruzeiro.
Merecidíssima classificação celeste, pois o Cruzeiro se impôs desde o primeiro jogo, mostrando quem é o melhor e soube jogar um bom futebol em cima de seu adversário, que fez uma boa campanha no estadual, mas parece que o gás acabou no final contra o Atlético e nas duas finais contra o Cruzeiro.
Mas, parabéns ao America-TO, que surpreendeu a muitos e chegou muito longe. Que este caminho persista durante um bom tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário