quarta-feira, 11 de maio de 2011

AMERICA-TO FORA DO BRASILEIRÃO SERIE D 2011

O America de Tchó Tchó, como é carinhosamente conhecido pelos torcedores, desistiu de sua participação no Campeonato Brasileiro da Serie D em 2011. O motivo seria a falta de recursos, segundo o administrador do clube, Marcelo Ramos.

Marcelo disse ainda que a falta de recursos deve-se ao prejuizo financeiro com a campanha no Campeonato Mineiro, com a equipe de Teófilo Otoni terminando na quarta posição e conquistando o honroso título de campeão do interior. Os valores chegariam a 150 mil reais.

E também, a falta de recursos para cobrir os gastos no segundo semestre, quando a equipe do America deveria disputar o Brasileirão.

Segundo o adminstrador, não houve sucesso na busca por recursos para manter a equipe americana durante o ano e, devido a problemas financeiros, o America de Teófilo Otoni desistiu da disputa, passando a vaga ao Tupi de Juiz de Fora, sexto colocando no Campeonato Mineiro.

Escrevi a pouco tempo uma coluna falando sobre a falta de recursos e apoio aos times do interior de MG, alguns tradicionais como Uberlândia, Uberaba e outros, não realizam boas participações e aparecem na primeira divisão, mas sem conseguir boas campanhas. Além do Villa Nova, que tem um péssimo estádio, impraticável e que não é a altura de sua tradição.

E outros times que sofrem com a falta de recursos e estrutura para mostrar seu trabalho e com qualidade.

Será que o governo do estado, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, não poderiam abraçar os times do interior mineiro, junto com as prefeituras da cidades envolvidas, para que situações como esta vivida pelo America-TO não sejam repetidas?

A torcida do America de Teófilo Otoni foi um show a parte em todos os jogos finais do Campeonato Mineiro e esperava por uma boa campanha do Dragão de Tchó Tchó, como é conhecido o America, no Brasileiro da Serie D 2011.

Realizando uma boa campanha no nacional, os benefícios seriam vistos aos olhos de todos, como o crescimento da equipe, a torcida teria uma atração maior na cidade e a cidade de Teófilo Otoni seria mais conhecida nacionalmente.

Uma pena que nosso estado não abrace o esporte no interior como deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário