O Atlético Mineiro foi até Florianópolis e venceu o Avaí, de virada, por 3 x 1, somando a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro 2011.
O Avaí estava visivelmente abatido depois da eliminação na Copa do Brasil para o Vasco e tentava vencer para juntar os cacos para pensar no Campeonato Brasileiro e fazer uma boa campanha.
O Atlético entrou em campo martelando, mostrando um futebol agressivo diante de seu adversário, mas as jogadas não terminavam em gol.
O Avaí procurava sair no contra ataques procurando encontrar espaços na defesa atleticana e em uma dessas investidas do time catarinense saiu o primeiro gol, de Fábio Santos.
Mesmo com o gol sofrido, o Atlético estava melhor distribuido em campo e atacava bastante, fazendo por merecer o gol de empate. E foi em uma cobrança de escanteio, que Leonardo Silva conferiu o gol de empate, fazendo justiça ao futebol que o Galo apresentava.
O Avaí fechou a marcação e os erros de passes cresceram dentro de campo em um número excessivo e que assusta a quem não viu o jogo.
No segundo tempo, a tônica foi a mesma. Atlético atacando com seus jogadores que eram mais qualificados que o adversário e o Avaí marcando, fechando os espaços da maneira que podia.
Em outra jogada de bola parada, dessa vez, Rever fez o gol da virada atleticana, que saiu no início, o que fez com o que time do Avaí passasse a atuar de maneira desorganizada no ataque e na defesa.
O Atlético tentava imprimir sua forma de jogar, valorizado a posse de bola, mas a marcação firme do Avaí fazia com que o time atleticano passasse a errar muitos passes, assim como vinha fazendo o time catarinense.
A bola parada vinha sendo a maneira mais perigosa que o Atlético chegava ao gol do Avaí e em mais uma cobrança de escanteiro, Leonardo Silva fez o terceiro e fechou o placar. Atlético 3 x 1.
O placar fez justiça ao futebol que o Atlético apresentou, embora não tenho sido bem praticado devido a forte marcação do Avaí.
O Avaí tentou atuar da melhor maneira, mas encarou um time melhor qualificado e com peças dentro de campo que poderiam definir a partida em jogadas capitais, como as cobranças de escanteio.
E para quem viu o jogo, o número de passes errados foi estarrecedor. Mais de 100 passes errados, um recorde que eu, neste tempo todo em que acompanho futebol, jamais vi.
O Atlético evolui no campeonato dentro de cada partida. Dorival vem colhendo os frutos da reformulação proposta por ele durante o estadual e vem dando muito certo. A atual campanha do Galo no Brasileirão mostra este fator, embora estejamos no início da competição.
E no velho continente, o Barcelona mostrou porque é o melhor time do mundo e enche os olhos de todos os amantes do futebol. Venceu o Manchester United, no estádio Wembley, na Inglaterra, por 3 x 1, dando show para milhões de espectadores no mundo todo.
O Barcelona mostrou um futebol vistoso, valorizando a posse de bola dentro de campo, comandado pelo talento de Messi e a alta qualidade técnica dos melhores jogadores em campo.
O Manchester confiava em Rooney, mas este jogava sozinho. Os demais ingleses comandados por Sir. Alex Ferguson não tinham a mesma qualidade técnica e tática dentro de campo, o que favoreceu ao Barcelona para ganhar o jogo com propriedade.
Os gols do Barcelona foram de Pedro, Messi e David Villa. Cracassos, deram show de bola durante os 93 minutos jogados no estádio Wembley.
O Barcelona foi o melhor do goleiro Víctor Valdez ao atacante David Villa. O Manchester tem um grande time, mas incapaz de superar a força quase imbatível do time catalão.
Vitória e título de quem fez por merecer durante toda Liga dos Campeões da Europa, um time disciplinado dentro de campo e, em sua maioria, com talentos formados dentro do próprio Barcelona, reforçando a idéia de que craque se faz em casa. Lição para o mundo inteiro ver e aprender.
Bons times temos em diversas partes, mas time que joga um futebol de altíssimo nível, capaz de dar show em campo, só o Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário