Depois de muito tempo fazendo por merece vestir a camisa do goleiro da Seleção Brasileira, Fábio é convocado pelo treinador Mano Menezes para os jogos contra Holanda e despedida de Ronaldo Fenômeno.
Desta vez, Mano decidiu convocar quatro goleiros, o mais comum é a convocação de três guarda-metas. Com Fábio, foram chamados Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio). Este ultimo, nunca faltaria.
Não é de hoje que Fábio é um postulante a camisa da seleção, uma vez que o goleiro cruzeirense foi o grande nome do time em diversas oportunidades, com defesas arrojadas e salvando a equipe celeste em várias oportunidades.
A concorrência é muito dura, embora o projeto da seleção é de renovação, a continuidade no gol acontece e Julio Cesar sai na frente. Jefferson e Victor, estão na lista de Mano Menezes ha muito tempo, portanto, Fábio, que é um baita goleiro, dispensa comentários, vai ter que suar um pouco mais a camisa.
Outro convocado do Cruzeiro é o volante Henrique, que é o melhor jogador da posição no time celeste. Henrique não teve chances em sua ultima convocação, por isso, Mano poderá dar mais oportunidades ao volante do Cruzeiro.
Não duvido que Mano Menezes possa convocar os dois jogadores para a próxima Copa America, que será disputada na Argentina. Fábio e Henrique podem estar nesta lista de Mano, que ja conta com o Neymar, do Santos.
No time, que estréia contra o Figueirense, recém promovido da serie B, em Santa Catarina, nenhuma mudança a não ser o retorno de Montillo, que não jogou contra o Atlético-MG, pela finalíssima do Campeonato Mineiro.
Cuca tem o time na cabeça e não deve fugir da base montada por ele durante toda a temporada. A não ser que o treinador celeste mantenha Leandro Guerreiro na lateral direita do time, revezando com Marquinhos Paraná, em definitivo, e deixe o jovem Pablo apenas como opção no banco de reservas.
Depois da lista de dispensa do clube, será necessário a contratação de reforços para o elenco do Cruzeiro até o final da temporada.
Alguns dos jogadores dispensados não tiveram chances de jogar, a exceção de Pedro Ken, que não repetiu no Cruzeiro, as boas atuações pelo Coritiba e Ernesto Farías, argentino que não emplacou seu futebol no clube celeste, podendo voltar a sua terra natal e jogar pelo Estudiantes de La Plata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário