O America-MG foi valente, lutou muito, usou da raça para superar a falta de qualidade técnica e foi premiado. Venceu o Bahia, de virada, por 2 x 1.
O começo não foi dos melhores, um time sem muita inspiração, sem mostrar um grande futebol e que contrariava os torcedores americanos, que acreditavam em uma boa vitória do coelho.
O America jogava com dois centroavantes fixos, Fábio Jr. e Eliandro, mas a bola não chegava com qualidade aos atacantes americanos.
Irênio, que tinha a responsabilidade maior que comandar o time em campo, não jogava bem. É um jogador de muita qualidade, mas não tem o mesmo pique de tempos atrás. A idade não chega a ser uma desculpa ou impecílio, Gilberto, do Cruzeiro, também tem seus 35 anos e vem jogando muito pelo time celeste, mas, as vezes, a idade é ingrata e não responde como queremos.
O Bahia começou melhor, saiu na frente com um gol de penalti, convertido pelo centroavante Souza. Mesmo com o gol sofrido, o America não conseguia fazer um bom jogo e saiu para o intervalo com o placar adverso.
No segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes colocou Rodriguinho, estreante no elenco no Campeonato Brasileiro em lugar de Irênio, que não jogou bem, mas tem o respeito do torcedor americano.
A substituição deu muito certo e isso foi traduzido dentro de campo. Com um time mais veloz, o America pressionou com vontade o Bahia e a resposta veio rápida. O mesmo Rodriguinho, fez o gol de empate.
A partir deste gol, o America jogou melhor, partiu para cima do Bahia, que não tinha jogadores com qualidade técnica para superar o time americano dentro de campo.
Quem o torcedor queria ainda não tinha entrado, Alessandro. E demorou muito, mas o técnico Mauro Fernandes colocou o atacante revelado na categoria de base americana em 2001, reestreiava com a camisa do America depois de dez anos.
Predestinado, Alessandro estava no lugar certo, na hora certa. Recebeu um cruzamento que passou por toda a defesa baiana, dominou e bateu para o gol, conferindo o gol da vitória americana depois de dez anos longe da Serie A do Campeonato Brasileiro.
Vitória justa pela batalha do America para vencer seu adversário, por acreditar até o final. E também, tem que ser creditada esta vitória ao técnico Mauro Fernandes, que colocou o time americano no ataque e pela alterações que deram o muito certo. O placar vitorioso não deixa mentir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário