segunda-feira, 30 de maio de 2011

AMÉRICA JOGA MELHOR, MAS PERDE PARA O VASCO

A leitura do jogo foi apenas uma. O América criou muito, apareceu a maior parte do tempo jogado no campo defensivo do Vasco, mas na hora de definir, de colocar a bola no gol, o time da cruz de malta foi mais competente. Resultado: Vasco 3 x 0 América.

Muito embalado pela vitória sobre o Bahia na semana passada, o América veio cheio de moral para cima do Vasco que, nas ultimas semanas, tem seu foco voltado para a Copa do Brasil, do qual é finalista contra o Cortiba nas duas próximas quartas feiras, dia 1 e 8 de junho.

O técnico Mauro Fernandes colocou o América com três volantes em campo, para liberar os laterais, Sheslon e Thiago Carleto e o meia Rodriguinho. Mas, durou muito pouco a estratégia do treinador americano.

O lateral esquerdo Thiago Carleto cometeu pênalti em Leandro, do Vasco. Bernardo, ex-Cruzeiro e que está jogando muito pelo Vasco, fez o primeiro. Tudo o que foi planejado, começou a esmorecer.

Corajosamente, o América ainda partiu para cima do time vascaíno, mas parou nas defesas do bom goleiro Fernando Prass e também na incompetencia de seus atacantes.

Veio o segundo tempo e tônica do jogo foi a mesma. América atacando bastante, sem converter seu domínio em gols e o Vasco se segurando na defesa e esperando os contra ataques.

E em uma dessas oportunidades vascaínas, saiu o segundo gol. Enrico, que foi lançado por Marcelo Oliveira no Atlético em 2003, anotou o segundo gol do Vasco.

O caldo ja havía entornado, o América atacava desorganizadamente e o Vasco, melhor postado em campo, respondia quando tinha chances.

Luciano entrou, deu maior mobilidade ao ataque americano junto com Alessandro, que também melhorou o América no ataque.

Dudu foi expulso, o que não é nenhuma novidade e o América não tinha como reagir em campo com uma jogador a menos.

O terceiro gol vascaíno serviu apenas para fechar o placar. Vasco 3 x 0.

Mauro Fernandes reclamou do pênalti marcado contra o América, o que não da margem para nenhuma contestação, pois foi penalidade máxima indiscutível.

Reclamou do gol anulado de Rodriguinho, mas é um lance bastante difícil. Na minha visão, o gol foi legal.

Só não reclamou da expulsão de Dudu, que ja tinha levado cartão amarelo em outra falta e a infração cometida pelo volante americano, que resultou no segundo amarelo e por consequência, no cartão vermelho, foi falta sim. Não tem do que reclamar.

Só pode reclamar das oportunidades perdidas pelos jogadores americanos. Isso sim, foram várias chances, o domínio na maior parte do jogo, sem traduzir em gols.

Claro, sem querer tirar os méritos do goleiro Fernando Prass pelas defesas que permitiram que o gol do Vasco não fosse vazado.

Na próxima partida, o América vai ao Mato Grosso enfrentar o Internacional, no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário