E os finalistas da Copa do Brasil são Coritiba e Vasco da Gama. Ambos os times detém o Campeonato Brasileiro no curriculo, mas nenhum deles não conquistaram a Copa do Brasil.
O Coritiba, time sensação da temporada, passou pelo Ceará vencendo por 1 x 0, ontem no estádio Couto Pereira, depois de ter conquistado um empate sem gols no Ceará.
O Coritiba é um exemplo de que não ha necessidade de montar um time com grandes estrelas do futebol. Bastam apenas um elenco qualificado e um bom treinador para comanda-los. E o Coxa Branca, no momento, é o maior exemplo disto.
Os números e a campanha na temporada 2011 falam por si só. Conquistaram o Campeonato Paranaense de forma invícta e tem grandes chances de passar pelo Vasco da Gama nesta final da Copa do Brasil. Seria um título mais do que merecido para os alviverdes do Paraná.
O Vasco eliminou o Avaí vencendo por 2 x 0, em Florianópolis, depois de empatar no Rio de Janeiro por 1 x 1. A camisa e a superioridade técnica do Vasco, dentro de campo, prevaleceram sobre o time catarinense.
O Vasco finalmente se encontrou na temporada, depois de passar por momentos críticos dentro de Campeonato Carioca. Com o desacreditado técnico Ricardo Gomes, o time cruz maltino passou a ter um time bem montado, principalmente em sua linha ofensiva com Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro.
O Vasco chegou até esta final pelos alguns jogadores que tem, e que são qualidade indiscutível. Mas, pega nesta final que chegou pelo coletivo, pelo grupo muito bem montado pelo ótimo técnico Marcelo Oliveira. Será uma grande final.
Falando de Libertadores, o Santos fez valer sua superioridade técnica e bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 x 0, gol do ex-cruzeirense Edu Dracena.
Ficou um resultado magro, em vista que a próxima partida será em Assunción, no Paraguai e jogar no campo do Cerro, com a torcida inflamada do adversário, será um páreo duríssimo ao time do técnico Muricy Ramalho.
Neymar, definitivamente, é o centro do time, o grande nome do Santos em campo e carrega consigo a responsabilidade de levar o Peixe até a final da Libertadores. Responsabilidade muito grande para um jogador de 19 anos, assim como foi Robinho, na ultima passagem dos Meninos da Vila entre 2002 e 2004.
No Cruzeiro, Gilberto não quer ficar no time celeste. Isto ficou bastante explícito após as declarações do meia/lateral esquerdo no programa Bastidores, da rádio Itatiaia.
Dizendo que pelo dinheiro ficaria em BH, mas está pesando o lado famíliar onde os filhos moram no Rio de Janeiro e o Botafogo-RJ fez uma proposta oficial para Gilberto deixar o Cruzeiro.
É muito simples, basta o Botafogo-RJ pagar ao Cruzeiro os 5 milhões de reais de multa recisória do contrato do jogador, que ele vai embora tranquilamente. Caso contrário, ele cumpre o contrato com o time celeste até o final do ano.
Problemas com jogadores ou com treinador, acredito que isto não exista, uma vez que Gilberto será utlizado no time titular nas próximas partidas, pois Roger ficará parado por 15 dias e o meia/lateral esquerdo é a bola da vez na posição.
Esperar dois dias para responder o que? O Cruzeiro não libera se não pagar e Gilberto fica na Toca, mesmo que seja a contra gosto.
No Atlético, o técnico Dorival Junior gostou do que viu contra o Atlético-PR, na primeira rodada do Brasileiro e deverá manter a mesma estrutura do time, exceto a volta de Leonardo Silva a zaga atleticana.
E o técnico deixou de fora dos grupo de relacionados para a viagem a Florianópolis o volante Dudu Cearense, um dos contratados para o Campeonato Brasileiro e que o torcedor aguarda pela estréia.
É um grupo sem grandes jogadores, mas qualificado. Pode fazer um bom jogo contra o abatido Avaí, que vai tentar recomeçar o Campeonato Brasileiro com o time titular, mesmo com a eliminação da Copa do Brasil pesando nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário