quinta-feira, 19 de maio de 2011

GALO ENTRA EM CAMPO COM NOVIDADES E ROUPA NOVA

Nesta ultima quarta feira (18/05), o Atlético Mineiro lançou sua coleção de uniformes temporada 2011. Uma grande festa brilhantemente produzida por Adriana Branco e que foi cercada de ansiedade pela roupa nova e também por informações que o torcedor sempre quer saber.

A mais importante, Kalil, como sempre polêmico relevou que "tampou o nariz e fechou com a Globo". No seu jeito mais polêmico de ser, o mandatário atleticano relevou o que a maioria dos torcedores e membros da imprensa ja sabiam. O Atlético é mais um time que fechou contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014.

Depois que a maioria dos clubes resolveram ceder aos assédios da Rede Globo e seus valores, não haveria como firmar união com Clube dos 13 e a tentativa de democratizar o futebol foi novamente vencida pelo nome e importância da emissora da família Marinho.

Outra informação divulgada é o empréstimo do atacante Ricardo Bueno, resta saber qual o destino, mas pode ser o Atlético Paranaense.

Ricardo Bueno não mostrou um grande futebol, foi muito abaixo das expectativas criadas por imprensa e torcedores e teve a ingrata infelicidade de ter reais chances no time atleticano, no momento em Diego Tardelli, grande ídolo dos torcedores, ja havia partido para o Anzhi, da Russia.

Além de ter que mostrar ao que veio, Bueno tinha a missão de substituir o maior ídolo do torcedor do Atlético. Pressão maior do que esta, nenhum atacante gostaria de ter. Talvez, com outra camisa, outro ambiente, ele possa mostrar tudo aquilo que ele mostrou no Campeonato Paulista de 2010, quando foi artilheiro.

Falando da estréia do Atlético, que será contra o Atlético-PR, Dorival pode promover duas estréias ou apenas uma. Para substituir Serginho, suspenso pela expulsão contra o Grêmio Prudente, o técnico do Atlético pode colocar Dudu Cearense e no lugar de Mancini, lesionado, promover a estréia de Guilherme.

No primeiro coletivo, Dorival contrariou alguns e colocou Richarlyson na vaga de Serginho e manteve Guilherme no ataque e foi assim até o final.

Cabeça de tecnico de futebol é difícil de desvendar, mas não duvido que Dorival possa fazer mudanças até o jogo. O time do jogo é o que começou o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário