quarta-feira, 25 de maio de 2011

ATLÉTICO E AMÉRICA NA MESMA ESPERA

O Atlético vai até Florianópolis encarar o Avaí e o América viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama. Avaí e Vasco jogam hoje pela Copa do Brasil decidindo uma vaga para a final. Um empate de 0 x 0 serve para o Avaí.

Quem passar as finais da Copa do Brasil, pode colocar um time mesclado, como aconteceu na ultima rodada com ambos os times semifinalistas ou um time totalmente reserva, preservando todos os titulares para a primeira partida da finais.

Quem perder na Copa do Brasil, pode começar colocar o foco no Campeonato Brasileiro e partir com tudo para a disputa do nacional.

E é nesta espera que ficam os treinadores de Galo e Coelho para definir suas equipes. Com o time chamado titular, qualquer um dos adversários podem ser um adversário dolorido para os times mineiros.

Para o Atlético, que não tem mistério e Dorival, que pode definir o time esta semana, de olho no Avaí pela Copa do Brasil, irá reintegrar o zagueiro Leonardo Silva em lugar de Werley e completar as famosas "Torres Gêmeas", Rever e Leonardo Silva.

Dorival pode promover o retorno de Guilherme Santos a lateral esquerda em lugar de Leandro, que não foi mal contra o Atlético-PR, mas Guilherme entrou e ganhou a titularidade do setor realizando boas partidas.

No lado do América, o dever de casa é ficar de olho no Vasco contra o Avaí. A missão vascaína é mais complicada. Joga fora de casa e precisa da vitória para chegar a mais uma final de Copa do Brasil. O Vasco havia chegado em 2006, mas perdeu na final para o Flamengo.

O Vasco é um adversário mais complicado, tem uma linha de frente que não inspira tanta confiança, mas que tem qualidade de sobra com Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Os zagueiros Micão e Gabriel Santos, do América, deverão ter trabalho com eles.

É de olho nestes quatro jogadores e no time vascaíno, que o America se prepara para pegar o Vasco em São Januário. Com o time carioca passando as finais da Copa do Brasil, mais uma vez, um time misto vira opção para Ricardo Gomes, técnico do Vasco.

Não duvido que na cabeça do técnico Mauro Fernandes, esteja uma possível entrada de Rodriguinho e Alessandro. Ambos entraram e decidiram o jogo contra o Bahia, com dois gols e boas atuações.

É aguardar pelas semifinais da Copa do Brasil para definição de Atlético e América durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário