Não foi o Cruzeiro que o torcedor azul celeste e demais torcedores que acompanham o futebol, estão acostumados a ver. O Cruzeiro jogou muito a quem do que se espera e pode render. Perdeu fora de casa para o Figueirense por 1 x 0.
O time celeste era melhor tecnicamente e o treinador do Figueira, Jorginho, ex-auxilar técnico e braço direito de Dunga na seleção brasileira, entendeu isso. Adotou uma postura arriscada de esperar o Cruzeiro na defesa, para tentar descer nos contra ataques. Porém, o Cruzeiro não estava em seus melhores dias e não traduziu em gols o seu domínio técnico perante o adversário.
O goleiro do Figueirense, Wilson, trabalhou bastante durante toda a primeira etapa, segurou o ataque do Cruzeiro que, mesmo com falta de inspiração, ainda ameaçava o gol do Figueira.
No segundo tempo, o técnico Jorginho decidiu soltar a equipe para o ataque em busca da vitória e começou os primeiros minutos pressionando o Cruzeiro.
O Figueirense teve três escanteios, do mesmo lado e no terceiro, em uma falha do goleiro Fábio com o volante Marquinhos Paraná, o Figueirense abriu o marcador, 1 x 0. Gol contra do ex-jogador do Figueira, Marquinhos Paraná.
A partir do gol, a partida melhorou, mas sem empolgar o torcedor e Wilson, goleiro do Figueirense, continuava a se destacar na partida com defesas que seguraram o ataque cruzeirense durante todo o tempo.
O Figueirense aproveitava os espaços dados pelo Cruzeiro para levar perigo ao gol de Fábio, que trabalhou para não deixar o Figueira ampliar o marcador. O Figueirense ainda mandou uma bola na trave, com o atacante Reinaldo, goleiro também precisa de sorte.
Até o fim da partida a tônica do jogo foi esta. Cruzeiro atacando sem inspiração e o Figueirense não ampliando o marcador por falta de qualidade técnica. Final, 1 x 0.
O Cruzeiro era franco favorito para vencer este adversário, mas esbarrou em um dia tão ruim, que até o mestre da equipe, o meia Montillo, não foi bem na partida.
A expectativa de uma reação fica por conta do próximo adversário, o Palmeiras, no domingo, em Sete Lagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário