Depois de seguidos fracassos, a começar pela inesperada eliminação da Taça Libertadores de América e nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro em cinco rodadas, Cuca entregou o cargo e, desta vez, teve seu pedido atendido.
Diferente da ultima semana, Cuca colocou o cargo a disposição, mas foi convencido pela diretoria a ficar, ganhando prestígio de seus diretores e tranquilidade para trabalhar.
Uma vitória em um clássico seria algo de muita valia. O jogo contra o América poderia significar o início de uma recuperação celeste dentro do campeonato, mas a segurança que Cuca necessitava para trabalhar no Cruzeiro.
Veio o empate por 1 x 1 contra o Coelho e a situação para Cuca ficou insustentável e o técnico pegou o boné indo embora com uma campanha bastante satisfatória, superando muitos outros que passaram e não fizeram muito. Em 60 jogos, Cuca conquistou 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas e um título estadual conquistado neste ano sobre o Atlético.
Segundo Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, o time celeste estava apalavrado com Joel Santana desde quinta feira, o que me leva a crer que Cuca não teria vida longa no Cruzeiro, caso a reabilitação não acontecesse.
Joel Santana desembarcou em Belo Horizonte para trabalhar em terras mineiras pela primeira vez. Joel, que tem um carreira longa, que em seu currículo possui diversos títulos cariocas pelos quatro principais times do Rio de Janeiro e também, dois títulos Brasileiros, pelo Botafogo, em 1995 e pelo Vasco, em 2000.
Embora Joel Santana tenha a experiencia de anos de carreira, a missão dele não é das mais simples. Joel terá que arrumar a casa dentro de campo e também fora de campo, onde polêmicas salgaram até demais o ambiente celeste.
Dentro de campo, Joel terá que dar uma nova cara ao time cruzeirense, dar um novo ânimo aos jogadores e trabalhar a parte técnica de alguns que andam a desejar.
Talvez um nome experiente como o de Joel Santana venha a dar bons frutos, pois em vários anos de carreira, passou por muitas situações como esta, de assumir uma equipe com o campeonato em andamento e tem experiencia para mexer com o brio dos jogadores dentro de campo.
Acredito que Cuca deixa o Cruzeiro com as portas abertas para um possível retorno. Além de um excelente profissional, também mostrou ser íntegro enquanto comandou o time cruzeirense dentro de campo.
Joel Santana tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário