O Cruzeiro vence a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro, bateu o Vasco da Gama, em São Januário, por 3 x 0.
No primeiro tempo, o Vasco tomou as rédeas da partida, atacava mais, enquanto o Cruzeiro ficava no campo de defesa esperando a chance de um contra ataque.
Chances não faltaram ao gigante da colina de abrir o marcador, desperdiçando oportunidades de sair para o vestiário com um placar favorável. E o time celeste pouco fez trabalhar o bom goleiro Fernando Prass.
Veio o segundo tempo e a história foi diferente. O Vasco estava irreconhecível, sem repetir a atuação do primeiro tempo e o Cruzeiro entrou com uma postura diferente, mais ofensiva, atacando e levando perigo a exaustão ao gol vascaíno.
O gol do Cruzeiro saiu até cedo, contando com falha de marcação na cobrança de escanteio de Montillo, Leandro Guerreiro fez o primeiro gol.
Era tudo o que o Cruzeiro queria para iniciar a vitória no Rio de Janeiro. O Vasco não tinha outra alternativa a não ser adiantar suas linhas, ceder espaços ao Cruzeiro, se quisesse empatar a partida.
Montillo, que vai recuperando seu conhecido futebol de qualidade, fez um golaço, aproveitando o contra ataque, deu um drible entre as pernas do elogiado zagueiro vascaíno Dedé e finalizou fora do alcance de Fernando Prass.
A vitória estava encaminhada, veio o penalti no finalzinho do jogo e Roger, que retornava ao time entrando no segundo tempo, depois de um tempo parado em virtude de uma lesão, converteu a penalidade máxima com maestria. Final 3 x 0.
Vitória justa pelo o que o Cruzeiro fez na segunda etapa, jogando melhor que o Vasco e aproveitando os problemas defensivos do gigante da colina.
Créditos a Joel Santana, que vai dando outra cara ao time celeste, devolvendo a confiança aos jogadores e levando o Cruzeiro, de volta ao caminho das vitórias.
Nada como vitórias para mudar o ânimo do time dentro de campo e pai Joel tem total crédito neste quesito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário