Nos gramados brasileiros, a Copa do Brasil pode ter um campeão inédito. Vasco x Coritiba vao rolar a bola no estádio de São Januário, na primeira partida da decisão.
O Vasco que passou pelo Avaí vencendo no estádio da Ressacada, em Florianópolis, por 2 x 0, tem o mando de campo e uma torcida que, certamente, irá lotar o acanhado estádio do Vasco.
O time vascaíno tem valores em seu elenco, a começar pelo goleiro Fernando Prass e o quadrado ofensivo, com Felipe, Bernardo, Diego Souza e Alecsandro.
O Vasco da Gama também tem sua força no comando técnico com Ricardo Gomes, que assumiu a equipe vascaína em meados do Campeonato Carioca e fez elenco qualificado, um time competitivo.
Pelos lados do Coritiba, comandado por Marcelo Oliveira, para os mais conhecidos, como Marcelo Pacote, o Coxa Branca surpreendeu a muitos entendidos de futebol e chegou longe em comparação a outros times considerados favoritos.
Além de fazer uma temporada brilhante, onde conquistou o Campeonato Paranaense, o Coritiba que mais um título nacional em sua galeria, onde ja tem o Brasileiro de 1985.
Marcelo Oliveira tem em seu elenco um time bastante voluntarioso e com alguns jogadores que vem se destancando durante a temporada, casos de Anderson Aquino, Rafinha, Davi, Léo Gago.
Poucos imaginariam que o Coritiba, recém subido da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, fosse chegar tão longe e com um elenco sem jogadores conhecidos, diferente do que outras grandes equipes do futebol brasileiro fizeram.
É a mostra de que um time competitivo se constrói com bons jogadores e não com grandes valores em dinheiro.
Jogo as 21:50, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
E pela Libertadores, o Santos foi até o Paraguai para bater de frente com o Cerro Porteño, em Assunción.
A equipe santista vai encarar toda a pressão da torcida paraguaia, que vai lotar o estádio General Pablo Rojas, além da famosa intimidação aos jogadores dos Santos, que começou as vésperas do jogo, com foguetorios e batucadas a parta do hotel onde o time santista está concentrado.
O time do Santos é mais qualificado que a equipe do Cerro, mas jogar contra equipes paraguaias, argentinas, uruguaias na casa do adversário nunca é missão das mais fáceis, a começar pela catimba do oponente, a pressão exercida pelo time adversário e dos torcedores.
Seria mais uma final de Libertadores para o Santos, bicampeão em 1962 e 1963, além do vice em 2003.
Muricy Ramalho ainda não tém este título em seu vasto curriculo de campeonatos brasileiros e estaduais, falta um título internacional para ser festejado pelo treinador. A competencia de Muricy é algo muito claro perante todos.
Com a competencia, o trabalho e a dedicação que Muricy Ramalho coloca em todos os times que trabalha, somado a qualidade técnica da equipe do Santos, as chances são muito grandes de uma classificação no Paraguai são grandes.
Para o Cerro Porteño, a partida é considerada uma decisão antecipada da Taça Libertadores da América. Além de chegar a final da maior competição do continente, passar pelo time do Santos, tão comentado no Brasil, trata-se de um título antecipado para os paraguaios.
A equipe paraguaia terá que sair para o jogo, pois precisa vencer por dois gols de diferença se quiser levar a classificação para a final da Libertadores.
Tem o campo e torcida a seu favor e pode usar isto como triunfo para conseguir a classificação, mas não é melhor que o Santos.
Jogo as 21:50, em Assunción, no Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário