Foi de maneira bastante suada, com muita dificuldade, mas o Cruzeiro, após cinco rodadas sem vencer, consegue o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, vencendo o Coritiba, em Sete Lagoas, por 2 x 1.
Não foi aquilo que o torcedor celeste gostaria de ver, mas esperava uma vitória na estréia de Joel Santana no comando técnico celeste.
O Cruzeiro não esteve bem, mas era um time que tinha disposição dentro de campo e era merecedor de uma vitória no Brasileirão.
Joel Santana apostou no garoto Dudu, que sempre figura no banco de reservas e entra em todos os jogos e deu confiança ao meia para entrar em campo e jogar.
Dudu entrou e comandou o meio campo celeste, junto com Montillo e foi o melhor em campo, correndo, atacando, marcando e comandando o time cruzeirense dentro de campo.
As melhores jogadas ofensivas do Cruzeiro sairam dos pés do jovem meia e o primeiro gol aconteceu em um penalti sofrido por Dudu e convertido por Montillo.
Defensivamente, o Cruzeiro deixou muito a desejar, principalmente no segundo tempo, quando o Coritiba pressionou atacando em velocidade, chegando a empatar a partida com Marcos Aurelio.
Mas, a estrela de Joel Santana e do garoto Dudu, melhor em campo, brilharam e o Cruzeiro fez o gol da vitória, em jogada de Dudu pela esquerda e Montillo tocando a bola para o gol, anotando o gol da primeira vitória celeste no Campeonato Brasileiro.
O pesadelo da zona de rebaixamento terminou, mas o Cruzeiro ainda necessita mostrar muito mais dentro de campo para aspirar uma campanha melhor no Brasileirão. Tem qualidades ofensivas, mas precisa se acertar defensivamente.
Joel Santana está no caminho certo. Uma vitória logo na estréia era tudo o que o treinador precisava para trabalhar com tranquilidade e o Cruzeiro aliviado, mas ainda sofrendo a pressão por não apresentar um futebol convincente.
O Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro, encarar o Vasco, em São Januário, na próxima quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário