terça-feira, 21 de junho de 2011

PAI JOEL E SUA TRADICIONAL PRANCHETA

Joel Santana mal chegou e ja mostrou seu jeitão bem boleirão mesmo, diferente dos ultimos treinadores que passaram pela Toca da Raposa. E trouxe contigo sua inseparável prancheta.

Digo inseparável no sentido claro da palavra. Quem acompanha o futebol a muito tempo e vê Joel a beira do gramado, sabe que a prancheta foi sempre utilitário para todos os momentos não apenas durante os 90 minutos, mas, também antes das partidas e durante nos vestiários.

O que está escrito ou desenhado naquela prancheta só Deus sabe ou, pelo menos, seus auxiliares que trabalham com Joel Santana por onde o técnico passa.

Desenhos táticos, formas de jogo, com quais jogadores contar para iniciar as partidas e os suplentes, tudo isso pode estar bem desenhado na prancheta de Joel Santana, que agora, tem outras cores, azul e branca.

Alguns jogadores dentro do elenco celeste, conhecem o estilo Joel Santana de trabalhar, casos de Gilberto, que o lançou no Flamengo em 1996, Roger no Fluminense e Leandro Guerreiro no Botafogo

Em um mundo tão digitalizado como hoje, em que um toque em um Smartphone, Ipod e por ai vai, Joel Santana não esquece de sua prancheta e virou sua marca mais real por onde o treinador, que hoje leva a alcunha de "pai Joel", passa nos times em que trabalha.

O que o torcedor celeste espera que nesta prancheta e na cabeça de Joel Santana esteja bem desenhado uma forma de recuperar o time celeste neste Campeonato Brasileiro, em que o Cruzeiro anda muito mal das pernas.

Espera também que "pai Joel" eleve a estima de seus "filhos" dentro de campo, para que eles obedeçam ao pé da letra cada ordem sua dentro de gramado e claro, sejam responsáveis por uma reação cruzeirense.

Obs: Faço uma correção. Em meu ultimo post, escrevi que Joel Santana foi campeão brasileiro em 1995, pelo Botafogo e em 2000, pelo Vasco. A verdade é que Joel foi campeão apenas pelo Vasco em 2000, herdando o time na fase final da Copa João Havelange e o levando ao título contra o São Caetano. Quem foi campeão em 1995 foi Paulo Autuori. Outro carioca que tem história no Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário