Coritiba e Vasco da Gama vão realizar a segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil 2011. Um destes times, que estão no seleto grupo dos campeões brasileiros, vão colocar uma nova taça em seu hall de troféus.
A primeira partida foi em São Januário e a vitória foi vascaína, por 1 x 0, gol de Alecsandro. Ao Coritiba só resta vencer reverter o resultado, vencendo o Vasco por dois gols de diferença para ficar com a Copa do Brasil.
O Coritiba chegou a esta final com méritos de quem tem um elenco sem jogadores consagrados, diferente da maioria dos grandes clubes do Brasil e uma equipe bastante inteligente comandada por Marcelo Oliveira, conhecido como "Pacote" por nós, mineiros.
O Coritiba tem um sério desfalque, que é o atacante Anderson Aquino, artilheiro da equipe na Copa do Brasil e o melhor jogador do elenco paranaense. Vai fazer falta este rapaz, pois tem se destacado na maioria das partidas realizadas pelo Coritiba nesta temporada.
O Coxa Branca vai contar com seu torcedor que, certamente, irá lotar as dependências do estádio Couto Pereira, esperando por mais um título nacional para o Coritiba.
O Vasco da Gama vai precisar muito de seu ótimo goleiro, Fernando Prass, para segurar a equipe coxa branca. Os contra ataques deverão ser a arma mais forte do Vasco, que conta com jogadores rodados e experientes do mundo da bola, casos de Felipe, Diego Souza, Alecsandro e ainda o jovem Bernardo. O técnico Ricardo Gomes ainda poderá contar com a velocidade de Éder Luís no ataque.
O time da cruz matino fez uma campanha excelente na Copa do Brasil e também faz por merecer levar este título para o Rio de Janeiro, pois fez uma campanha muita boa durante a competição e durante a temporada, mostrou reabilitação ao longo do ano logo após Ricardo Gomes assumir a equipe.
Quem vencer esta Copa do Brasil, o título ficará em boas mãos, pois são equipes que não chegaram até a final por acaso e montaram bons elencos para esta temporada.
Que vença o melhor! Jogo as 21:50hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário