domingo, 5 de junho de 2011

BRASIL SEM INSPIRAÇÃO EMPATA COM A HOLANDA

Como todo jogo da seleção brasileira, sempre muita festa dos torcedores, a recepção é sempre a melhor possível, o carinho incondicional e a alegria por ter grandes craque desfilando seu futebol no estádio.

O torcedor que foi ao estádio Serra Dourada para assistir o amistoso Brasil 0 x 0 Holanda, ficou revoltado e saiu frustrado para casa, acreditando em uma vitória brasileira e show dos destaques atuais do futebol nacional.

Mano Menezes convocou alguns dos melhores nomes do futebol brasileiro e nacional para dois amistosos, contra Holanda e Romenia, apenas para definir qual será o grupo que deve ir para a Copa América, que será disputada na Argentina.

Alguns são figurinhas carimbadas e não devem ficar de fora como, Neymar, Daniel Alves, Lucio, Julio Cesar e outros.

Mas, o jogo de ontem não mostrou o que o Brasil tem de melhor, que é o bom futebol dos melhores do mundo. Um futebol de marcação dura, sem grandes jogadas que levatassem os torcedores e as oportunidades de gol foram escassas.

Os holandeses vieram com a proposta de parar o Brasil na marcação, pois sabia que bater de frente com os canarinhos, ainda que sem inspiração, não é nenhuma brincadeira de bom gosto.

E nessa toada, a seleção holandesa teve as melhores chances do jogo, podendo sair do Serra Dourada com o resultado positivo frente a seleção brasileira.

Mano usou na maior parte do tempo um esquema de três atacantes, mas sem muito poderío de fogo e sem criação, faltando um jogador capaz de municiar os três atacantes brasileiros que iniciaram o jogo, Robinho, Fred e Neymar.

Faltou o famoso "camisa 10" e muitos apontaram a falta que Paulo Henrique Ganso fez a seleção. Mano Menezes tentou colocar Lucas, do São Paulo, também outro cracasso, porém, com toda aquela retranca holandesa, ele não apareceu tanto.

A Holanda tem uma seleção pesada e extremamente defensiva, mas possui talentos no ataque e que poderiam fazer a diferença, casos de Robben e do jovem, porém, muito bom jogador, Affelay, que é reserva no Barcelona-ESP, mas que mostrou em diversas oportunidades que pode se tornar um ídolo holandês como outros ja foram. E, por muito pouco, ele também não deixou o dele.

O resultado de 0 x 0 figurou bem o que o Brasil foi e fez no jogo. É claro que o torcedor presente ao Serra Dourada não gostou em nada do que viu e o torcedor brasileiro espera uma evolução da seleção comandada por Mano Menezes, até porque, o Brasil é disparado a melhor seleção da Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário