terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TWITTA KALIL, TWITTA!

Este é o grande desejo do torcedor atleticano, que confiam nas twitadas do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, para confirmar reforços para o ano de 2010.

Muito se especula, se noticia, porém, apenas o recado de Kalil, em sua página pessoal no Twitter, que é a notícia oficial para os atleticanos.

Até hoje, foram cinco reforços, Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley e a qualquer momento, o mandatário atleticano deve anunciar Jobson, jogador-problema do Botafogo, mas de uma qualidade impressionante, como próximo reforço do Galo. Basta apenas a twittada do Kalil.

O Cruzeiro, que ainda não mostrou nenhum reforço em seu time de profissionais, até agora só trouxe alegrias aos seus torcedores com o reconhecimento da CBF da famosa Taça Brasil de 1966 como título brasileiro.

E hoje, o Cruzeiro sub-20, venceu mais um Campeonato Brasileiro da categoria, ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, por 4 x 2 e levantar o caneco em solo gaúcho pela segunda vez.

Um trabalho que começou com o hoje, diretor do futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, e que se arrastou até hoje e o time azul colhendo frutos deste trabalho.

Só falta a direção cruzeirense trazer o presente de natal que o cruzeirense quer, seja a renovação de Leonardo Silva ou contratação de algum jogador para a Libertadores da America, que é o torneio chave do Cruzeiro neste ano que se aproxima.

O America continua trabalhando em seus bastidores, conseguiu a renovação com o técnico Mauro Fernandes, batalha que vinha sendo dificil, mas que teve um feliz, claro, com a diretoria americana tratando de valorizar o trabalho do técnico americano para a próxima temporada.

Próximo passo será manter a base, trabalho este que vem sendo feito, sendo esperado tambem a renovação do empréstimo do lateral Marcos Rocha. Tudo leva a crer que o melhor lateral direito de Minas Gerais, neste ano de 2010, vista a camisa alviverde no ano que vem.

E o elenco tem que ser reforçado, em diversas posições, para que o America continue traçando este caminho de vitórias tambem na Serie A.

Wilson Gottardo, célebre ex-zagueiro do Cruzeiro, campeão da Libertadores em 1997 e de passagem marcante pela equipe estrelada no final dos anos 90, é o novo treinador do Villa Nova para 2011. Gottardo que era empresário, chegou a fazer estágios e até viagens pelo exterior para trabalhar em uma nova área, a de técnico de futebol. Gottardo assinou por um ano com o leão do Bonfim.

Se ele colocar em prática todo o talento, a liderança e a qualidade como zagueiro, tambem como treinador, certamente o Villa estará em boas mãos, para que o alvirubro de Nova Lima volte aos seus grandes dias de gloria.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CBF UNIFICA TÍTULOS DA TAÇA BRASIL E DO ROBERTÃO

Depois de muitos anos lutando por este reconhecimento, as equipes campeãs da Taça Brasil, competição realizada entre 1959 e 1968 e o torneio Roberto Gomes Pedrosa, realizado entre 1967 e 1970, se uniram nesta luta e foram reconhecidas pela CBF como campeões brasileiros.

Agora, Santos e Palmeiras são os maiores campeões nacionais, cada um com 8 títulos, sendo o time da Vila Belmiro, maior campeão da Taça Brasil, com cinco títulos, desde 1961 até 1965. O Cruzeiro agora passa a ter dois títulos nacionais, 1966 e 2003.

Na minha opinião, foi dado o devido reconhecimento aos campeões nacionais e é um premio a uma geração romantica do futebol e da um ponto final a uma polêmica que durou muitos anos.

Dividiu opiniões entre torcedores e jornalistas, cada um defendendo suas posições em relação a este assunto, porém a CBF faz valer o bom senso em dignificar uma era romantica do futebol brasileiro e reconhecer estes torneios como campeonatos nacionais, não que eles não tinham o devido reconhecimento, mas ainda faltava aquele que era o grande objetivo das equipes vencedoras, o reconhecimento como título brasileiro.

Alguns vão banalizar, outros festejar, o que importa é que o Campeonato Brasileiro tem novos campeões.

NÃO HA VERDADE NO FUTEBOL QUE DURE 24 HORAS

Esta velha frase, que gostaria de saber quem inventou e o premiado por tamanha inteligência é um gênio, entra ano, sai ano, segue cada vez mais atual e mais pertinente. Ainda mais neste período em que terminamos a temporada 2010 e quando as especulações de chegadas e saídas de jogadores dos clubes brasileiros para a temporada 2011, que se aproxima.

O Atlético começou a se movimentar em trazer novos reforços, para não cometer os mesmos erros da temporada que acabou de se encerrar e com a política trazer jogadores para suprir as atuais deficiências do grupo atleticano.

Chegou Patric, lateral que não teve chances no Cruzeiro e foi fazer seu nome no futebol catarinense, jogando pelo time do Avaí, que quase caiu para a Serie B. Embora tenha feito uma campanha tão ruim, conseguiu se sobressair aos demais jogadores catarinense e se destacou na temporada.

Não vai ser muito dificil alcançar a vaga de titular na lateral direita atleticana, uma vez que este foi o maior drama do Galo na temporada, sem poder contar com jogadores de qualidade para o setor.

Veio tambem Toró, este previsto ha um bom tempo, pois seu nome é ventilado nos bastidores atleticanos desde o término do Brasileirão e o ex-volante flamenguista, não joga desde outubro.
Vem para suprir outro grande problema atleticano, não ter peças de reposição para o meio campo, onde Zé Luís e Serginho eram os titulares, porém não contavam com jogadores para eventuais lesões e suspensões e, convenhamos, foi o maior problema do Galo em 2010.

Outros nomes são ventilados entre as verdades e inverdades dos bastidores do futebol, nomes como Jobson, jogador-problema do Botafogo-RJ e Magno Alves. Este ultimo, deve acertar com o clube alvinegro para dar qualidade ao setor ofensivo, que só teve Obina, Diego Tardelli e Neto Berola com o principais jogadores, mas ainda é carente de bons jogadores.

Falando do Cruzeiro, que ainda não trouxe nenhum reforço, apenas conta com a volta dos jogadores emprestados, sendo alguns deles aproveitados por Cuca, como Dudu, que esteve no Coritiba e Vanderlei, que estava no futebol paulista.

Muitos nomes ventilados, porém alguns ainda não concretizados como reforços, casos de Rafael Moura, jogador destaque do Goiás em 2010, mas que, segundo informações, teria pedido um salário fora da realidade celeste. Talvez seja este o grande problema do ano celeste em 2011.

Segundo o site superesportes.com.br, o Cruzeiro não faturou grandes recursos e não poderá fazer grandes contratações visando a Libertadores 2011, que é o objetivo maior do time azul no próximo ano.

O Cruzeiro tem um bom elenco para 2011, contando com a renovação do zagueiro Leonardo Silva, mas precisa se reforçar, pois será uma temporada longa e o time celeste ainda tem deficiências em algumas posições e que precisam ser sanadas. Cuca, claro, deve estar tomando partido disso e conversando com Dimas Fonseca, diretor do futebol do clube celeste.

E o America, que volta a primeira divisão, vive o maior drama da diretoria, que é a renovação do técnico Mauro Fernandes, grande responsável pela volta do clube alviverde a divisão de elite do futebol brasileiro. Com certeza, Mauro está bastante valorizado no futebol e este será um grande obstáculo para uma possível renovação.

Não da para antecipar se Mauro Fernandes irá renovar, que esta novela terá um final feliz, tambem não está descartado um final triste. Mas, acredito que a diretoria americana, tambem trabalha com outros nomes, caso não ocorra a renovação do treinador Mauro Fernandes com o America.

É por essas e outras, que não da para antecipar contratações, renovações, pois são tantas especulações que ninguém se atreve a ser um Nostradamus do futebol. E quem tentar tal proeza, pode ir do ceu ao inferno em apenas um ato.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CRUZEIRO VICE CAMPEÃO E GALO GOLEADO EM SAO PAULO

O Cruzeiro ficou com o vice campeonato brasileiro de 2010, ao vencer o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 x 1, mas contava ainda com tropeços de Fluminense e Corinthians, seus rivais diretos, o timão paulista até que ajudou, empatando em 1 x 1 com o Goiás, mas o Fluminense, empurrado pelo torcedor no estádio Engenhão, venceu o Guarani por 1 x 0 e o tricolor ficou com o título.

Na minha humilde opinião, dentre os três primeiros colocados que brigaram ponto a ponto pelo título nacional, o Cruzeiro era o melhor, pois montou um elenco homogêneo e muito qualificado, sem grandes estrelas, com um treinador honesto e bom de serviço.

Muitos vão dizer que o título foi perdido no Pacaembu, contra o Corinthians, de fato foi um tropeço e dentro e fora de campo, no moral da equipe, mas não da para esquecer dos tropeços para Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO, Ceará e, claro, o Corinthians em São Paulo.

Porém, o Cruzeiro apresentou um bom futebol durante a competição, com um time que brigou para vencer durante seus principais duelos em casa, vencendo Fluminense e Corinthians dentro de Minas.

Quando muito mais se esperava do Atlético, que montou um elenco forte no papel, o Cruzeiro trouxe reforços e não apenas contratações para encher o grupo. Com jogadores embuidos no espírito de vitória em todos os seus jogos e que brigaram pelo título durante o campeonato.

Talvez alguns não se contentarão apenas com o vice, quando na verdade, o título brasileiro seria, de fato, o reconhecimento devido a esta equipe de guerreiros, como canta seu torcedor, mas fica a lembrança de cada nome, cada jogador, que honrou a camisa celeste e que enche o torcedor azul com sonhos de dias melhores no ano de 2011.

Falando do Atlético, que não jogou nada, levou uma sapatada do São Paulo, no Morumbi, por impiedosos 4 x 0, que poderiam ser 5, 6, 7, não fosse as defesas do jovem e promissor goleiro do Galo, Renan Ribeiro.

O Galo entrou apático, sem a mesma força e vibração dos ultimos jogos e foi fácilmente envolvido pelo mistão tricolor dentro do Morumbi.

Logicamente, o Atlético tinha feito seu papel e conseguido até um prêmio dentro do campeonato, que foi a vaga para a hoje, valorizada, Copa Sul Americana, com um honroso 13° lugar, com 45 pontos, quando muitos imaginavam o Galo na Serie B em 2011.

Porém, graças a Dorival Junior, que comandou a equipe do Santos no primeiro semetre e parte do segundo semestre do ano, aceitou a difícil missão de tirar o Atlético do inferno em que a equipe dentro e fora de campo.

Com muito brio e muita raça, livrou o Atlético do rebaixamento no campeonato nacional e ainda conseguiu mostrar um bom futebol em alguns jogos, como Cruzeiro e Flamengo.

Mas, o futebol apresentado no jogo contra o São Paulo, lembrou e muito aquela apática e sonolenta equipe que era comandada pelo hoje técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, sorte do Galo que a missão ja estava cumprida.

E fica a esperança de um 2011 mais decente e mais vitorioso, embora em 2010 o Atlético tenha conquistado o Campeonato Mineiro, o "projeto" era muito mais do que isso.

Que Alexandre Kalil, presidente do Atlético, tire lições deste ano irregular do Galo, aprenda até mesmo com o Cruzeiro, que mostrou que um time forte não se faz com contratações e sim, com reforços.

Com Dorival Junior, um treinador realista e muito competente, pois ja mostrou isso por onde passou, que seja montado um planejamento para um ano de 2011 muito mais vitorioso e com a cara do Galo, um time forte e que possa honrar a torcida que possui.

A idéia é de um 2011 muito mais vitorioso, agora com o America na primeira divisão, que seja um ano inesquecível para o torcedor de Minas Gerais.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UM REFORÇO DE PESO PARA O CRUZEIRO, CUCA

Foi concedido ao técnico do Cruzeiro, Cuca, efeito suspensivo que o garante no banco de reservas no jogo contra o Palmeiras, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Não poderia ser melhor noticia para o torcedor celeste, pois Cuca, na minha opinião, é o grande responsável por esta campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. É um grande reforço para a equipe azul cinco estrelas.

Tambem, sejamos francos, o STJD não iria causar mais polêmica não recusando o pedido de liberação do Cruzeiro, pois o Campeonato Brasileiro, em sua reta final, ja está pegando fogo no bastidores, com acusações de favorecimento a outros clubes, erros de arbitragem e a tal da "mala branca" voando solta por ai de mãos em mãos. Ou seja, mais polêmica para encher a paciência do STJD seria demais.

O Palmeiras virá com um time reserva para encarar o Cruzeiro, não aspira absolutamente mais nada no campeonato, Felipão deu férias aos jogadores considerados titulares da equipe alviverde. Quem agradece é o Cruzeiro, que terá maior qualidade técnica dentro de campo frente ao Palmeiras, porém, antes fosse o time celeste depender somente de si para levantar o caneco. Tem Fluminense e Corinthians pelo caminho.

Ja começaram os "porques" de o Cruzeiro não ter vencido ou campeonato ou de equipe celeste não estar em uma situação melhor no Brasileiro. O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, são mais 90 minutos de futebol.





domingo, 28 de novembro de 2010

AMERICA DE VOLTA A SERIE A E COM JUSTIÇA

Ha tempos não tinhamos um final de semana para comemorar e ter esperanças de dias melhores para nosso futebol mineiro.

A começar pelo America Mineiro, que superou as expectativas dos críticos e até dos próprios torcedores americanos e conseguiu a ultima vaga para o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2011. Depois de 9 anos, o America está de volta a elite do futebol nacional.

E com muita justiça, afinal de contas, um trabalho muito bonito, sério e coeso em torno do clube, em que os grandes americanos se uniram em torno do America Mineiro e montaram não só um bom time, um time competitivo, mas um verdadeiro clube de futebol, de quem o torcedor americano tem que se orgulhar.

Foram dois anos marcantes para o torcedor do America, a começar pelo trabalho que começou no ano passado, com a vinda de Givanildo Oliveira para o comando do time dentro de campo e a união de grande americanos, como Marcus Salum, Afonso Celso Raso, Alencar da Silveira Jr. e outros vários torcedores que viraram dirigentes e assumiram a diretoria, consequentemente, o comando da agremiação.

O acesso a Serie B no ano passado foi um prêmio a diretoria, clube e torcedores, que finalmente, puderam enxergar uma luz no final do túnel e vislumbrar um caminho menos tortuoso, de muito trabalho, mas com perspectiva de sucesso.

Neste ano, o trabalho não esmoreceu, só aumentou. Com a vinda de reforços para o time, não apenas contratações e um treinador conhecido dos torcedores e do interior do Brasil, Mauro Fernandes, que pegou o America e transformou o time em um conjunto, um elenco competitivo.

E neste sábado, depois de empatar com a Ponte Preta por 0 x 0, em Campinas, os jogadores, diretoria e torcedores americanos comemoraram o acesso como se fosse um título e depois de longos anos, de batalhas, frustrações e derrotas, enfim o torcedor pode comemorar de fato não apenas o acesso a primeira divisão, mas tambem, a volta do America Futebol Clube, como time de futebol e uma agremiação esportiva de muito respeito no cenário nacional.

Parabéns, America!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TODO ERRO TRAZ CONSEQUENCIAS

Um erro ou vários erros podem trazer milhares de consequencias, a começar pela escalação equivocada, para não dizer outros motivos, de arbitros sem grande experiência em jogos de grande porte, como no ultimo final de semana, com Sandro Meira Ricci, na partida Corinthians x Cruzeiro e Atlético-MG x Flamengo, sendo apitado por Marcio Chagas da Silva.

Como não é novidade para ninguém, o critério para escolha dos arbitros das partidas são os sorteios realizados dias antes dos jogos. Acontece que não tenho informação se estes sorteios são acompanhados ao vivo pela imprensa esportiva, deveria ser acompanhado por jornalistas policiais, porque as escolhas e as atuações dos juizes tem sido caso de polícia.

E após as partidas, sempre ocorrem as reclamações dos times prejudicados pelas atuações do árbitros, em sua maioria, novatos.

Nada contra os juizes da nova geração, sou a favor desta renovação, pois nomes como Carlos Eugênio Simon, Leonardo Gaciba e outros veteranos que estão pendurando ou ja penduraram os apitos.

Mas, deveria haver uma certa sensibilidade do presidente da comissão de aribtragem, Sergio Correa, que tem jogos, principalmente nesta reta final do Campeonato Brasileiro, que devem ser comandados por arbitros de maior experiência, embora os mesmos veteranos tenham ficado marcados por alguns erros capitais e que interferiram em jogos importantes do Brasileirão e outros campeonatos pelo Brasil.

Com tantos erros, entram em cheque não apenas a gestão de Sergio Correa a frente a entidade maior da arbitragem no Brasil, como a honestidade do mesmo como pessoa. Está na hora de uma mudança no comando da arbitragem no Brasil para que entre uma nova perspectiva de melhora e imparcialidade no futebol brasileiro, no quesito arbitragem.

Neste sábado, Vanderlei Luxemburgo provou do veneno que ja foi dele e, por sinal, muito mal usado. Dorival Junior comprovou nesta decisão de sábado contra o Flamengo que ele é o grande responsável por esta reação atleticana e tirou o Atlético da penúria em que se encontrava.

Foi uma atuação convincente e que agradou ao torcedor, principalmente, o meia atacante Renan Oliveira, que retornou do Vitória da Bahia totalmente desacreditado e graças a Dorival, vai retomando seu futebol e sendo de grande valia para a equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Nada está acabando, o Fluminense empatou com o Goiás, péssimo resultado para o tricolor carioca, que poderia tirar definitavamente o Cruzeiro da disputa e brigar pau a pau com o Corinthians pelo caneco do Brasileirão.

Deu um alento para o Cruzeiro e seus torcedores, de uma possível chance de ser campeão brasileiro, muito embora, a taça esteja praticamente nas mãos do Corinthians, senão acontecer em campo, certamente será nos bastidores da cartolagem.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JAPÃO DISPUTA A COPA AMERICA

Da para acreditar? É verdade mesmo. Organização da Copa America convida a seleção japonesa para a disputa do torneio sul americano em 2011.

Claro, para quem coloca times mexicanos na Taça Libertadores da America, não seria nenhuma surpresa colocar o Japão no continente sul americano.

Com outras seleções no continente americano que poderiam disputar a Copa America, como Estados Unidos, que ja sediou uma Copa do Mundo e sempre está presente nos mundiais e Honduras, que foi um bicho papão principalmente para o Brasil na mesma Copa America de 2001. Ele convidam a seleção japonesa, que está em evolução, mas não vai evoluir a qualidade técnica da Copa America.

Vários jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1978 foram na cidade de Mar Del Plata, vamos torcer para que a história seja o Brasil campeão e com bom futebol dentro da renovação proposta pelo treinador da seleção Mano Menezes.

Mudando de assunto, o Campeonato Mineiro tem seu regulamento alterado. Agora, classificam-se apenas quatro entre os 12 times que disputam a divisão principal de Minas Gerais.

Enfim o bom senso prevaleceu, de fato, classificar oito times, como nos ultimos anos, ajudava as equipes de menor força, mas o Campeonato Mineiro perdia em força na disputa pelas vagas e ficariam apenas um torneio entre os times do interior, pois Atlético, Cruzeiro e America certamente se classificariam.

O Campeonato Mineiro deu um grande passo para melhorar sua disputa, mas ainda peca no quesito estádios de futebol para sediar as partidas, pois são precárias as estruturas oferecidas pelos clubes do interior. Todo ano é a mesma coisa.

Vamos esperar por mais um Campeonato Mineiro.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ATLÉTICO ELIMINADO DA COPA SUL-AMERICANA

Mantendo seu interesse declarado na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Galo entrou com um time reserva e não foi adversário para o Palmeiras. Perdeu por 2 x 0 e está fora da competição internacional.

Com os jogadores que iniciaram a partida, ficou bem claro que o Atlético se desfazia do torneio Sul Americano, pois entrara com um time que não demonstrava grandes atenções do time palmeirense e a eliminação era praticamente previsivel.

No máximo, a equipe atleticana poderia mostrar um pouco mais brio e força de vontade, mas não era superior ao time do Palmeiras e isso, foi comprovado no decorrer da partida.

Quando o Palmeiras decidiu pressionar, marcar com mais vontade, o Atlético se viu perdido dentro de sua deficiência técnica e falta de vontade, o gol era questão de tempo.

No segundo tempo, muita pressão por parte do Galo, mas pouca efetividade diante do goleiro Deola e o segundo gol do Palmeiras no contra ataque seria o ultimo prego no caixão atleticano. Final 2 x 0.

O Atlético agora tem quatro decisões para permanecer na primeira divisão e é tudo o que o torcedor alvinegro quer, pois Sul Americana fica para o ano que vem, quem sabe.

Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que ela totalmente controlada pela Rede Globo, não só financeiramente, mas com direitos de escolher horários das partidas que vão de acordo com seus interesses pessoais e de sua programação. Ela pagou por isso e pediu este benefício em troca.

Mas, isto beira uma revolta muito grande, pelo menos, de minha parte. Temos dois grandes jogos nesta 35ª rodada, Atlético-MG x Flamengo, jogo contra o rebaixamento e Corinthians x Cruzeiro, ambos os times brigando pelo título nacional. São jogos de grande história e grande apelo do torcedor, mas a Globo prefere colocar estes dois jogos de grande importância em um horário fora de um apelo nacional, no domingo 17:00hs. Os jogos serão as 19:30hs, neste sábado.

Este controle, esta ditadura ridícula da Globo sobre o futebol brasileiro está passando dos limites do bom senso. O torcedor está sendo colocado em segundo plano e a vênus platinada colocam jogos importantes no comando do PFC, canal fechado que nem todos podem pagar.

O dia que este monopólio global acabar será uma festa em todo Brasil.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DECISÃO NA COPA SUL AMERICANA

Mesmo com o Atlético não dando o valor devido ao torneio sul americano, pode- se denominar uma decisão na noite de hoje, entre Palmeiras x Atlético-MG, no Pacaembu, em São Paulo.

O Palmeiras vem com força máxima, pois não aspira mais nada no Campeonato Brasileiro, não vai subir e não vai cair. Resta ao alviverde do Parque Antartica fazer um bom papel na Sul Americana para salvar o ano palmeirense e justificar os altos investimentos feitos pela diretoria do Palmeiras.

O Palmeiras não é o famoso bicho papão, embora tenha jogadores que podem fazer a diferença, como Marcos Assunção e Kleber ex-gladiador azul.

Fora de campo, o Palmeiras tem um reforço de peso, trata-se de Luís Felipe Scolari, técnico alviverde. Inegavel a história do Felipão em competições sul americanas, duas Libertadores e um vice não é para qualquer um e, para quem disse que treinador não faz a diferença, Felipão sabe como poucos jogar com o regulamento nas mãos, mesmo o Palmeiras não tendo uma grande vantagem, apenas jogando em casa e podendo empatar por 0 x 0. Pode ser um diferencial pelo lado alviverde.

Pelos lados atleticanos, o Galo sim, aspira não cair para segunda divisão e, por isso, deve entrar com um time alternativo, a contar apenas com Renan Ribeiro considerado titular.

Muitos acreditam que o Atlético deveria entrar com o time titular contra o Palmeiras, pois, de fato, é um torneio que o Galo tem totais condições de vencer e sair com mais um caneco para sua galeria, além da vaga para tão sonhada Taça Libertadores de 2011. Mas, enquanto o Galo estiver nessa penúria no Brasileirão, o objetivo principal da diretoria e da comissão técnica é permanecer na primeira divisão.

De fato, o Atlético não tem um time capaz de bater de frente com o Palmeiras, em pleno Pacaembu lotado. São jogadores que devem muito e não inspiram confiança suficiente ao treinador Dorival Junior e a torcida atleticana. Somente com muita vontade e muito brio para surpreender os palmeirenses e sua torcida.

Jogo as 22hs, horário global, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

E no Santos, o novo treinador é o marrento, turrão, mas bom treinador Adilson Batista. Depois de três temporadas no Cruzeiro e uma breve passagem no Corinthians, cai nas mãos de Adilson treinar os meninos da vila.

Será que os egos de Adilson e de Neymar vão andar na mesma linha? Como sempre diz Adilson, "Vamos aguardar".


terça-feira, 9 de novembro de 2010

AMERICA PERDE EM CASA PARA O BAHIA

O America Mineiro pressionou muito, martelou todo o segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota para o Bahia, treinado por Marcio Araujo, por 1 x 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

O gol baiano foi do ex-atleticano Jael, que passou por aqui, com uma possível revelação e acabou como fogo de palha.

O Coelho deixou escapar um chance de ouro de encurtar o caminho para volta a Serie A, embora o America esteja neste caminho e dificilmente perderá uma dessas vagas, só se o famoso "Sobrenatural de Almeida" aparecer no caminho verde e branco.

Restam apenas três vagas, o Coritiba, do competentíssimo Ney Franco, hoje técnico da seleção brasileira sub-20, levou uma das vagas e retornou a primeira divisão, podendo na próxima rodada, beliscar a taça de campeão da Serie B.

Espero que a diretoria do Coritiba, depois de mais uma aventura na Serie B, comece a tratar o Coritiba Foot ball Club como um time grande, um time de primeira linha do futebol brasileiro e não como um time de segunda divisão, pois tem uma torcida grande e um grande patrimônio, a contar pelo estádio Major Antônio Couto Pereira.

Vamos esperar que a diretoria do Coxa seja profissional na Serie A em 2011, como foi na Serie B de 2010.

E vamos torcer para que o America agarre logo esta vaga para Serie A e não escorregue pelas mãos como sabonete. Avante Coelho!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRUZEIRO VENCE JOGANDO FEIO E O GALO APENAS EMPATA

O Cruzeiro não jogou bem, é verdade, mas o suficiente para derrotar o fraco Vitória da Bahia 1 x 0, no Barradão, em Salvador.

Precisando vencer, pois está no páreo pelo título brasileiro, o time azul de Cuca foi com um esquema de jogo prestigiando o talento do argentino Montillo, tentando deixa-lo livre para criar as jogadas e chegar ao gol baiano, os demais homens de meio campo ficariam responsaveis pela marcação e Thiago Ribeiro como unico atacante de ofício.

O esquema resultou na vitória celeste, mas o futebol não convenceu. Montillo bastante marcado, sofrendo muitas faltas e Gilberto, outro meia ofensivo, jogando mal. O Cruzeiro jogou mesmo para o gasto.

Contava tambem com a ajuda dos deuses do futebol em possíveis tropeços de seus rivais diretos pelo título, Fluminense e Corinthians. Não foi bem isso, as preces não foram atendidas, o Corinthians venceu o derby paulista contra o São Paulo, por 2 x 0 e o Fluminense derrotou o Vasco no clássico carioca, 1 x 0.

A próxima rodada pode ser definitiva, mesmo faltando apenas quatro rodadas até o fim do campeonato. Corinthians x Cruzeiro jogam com cara de decisão, um irá matar os outros ou ambos irão morrer abraçados. É esperar até o próximo final de semana.

Na Arena do Jacaré, o Atlético recebeu o Santos, reeditando aquele que foi o jogo mais emocionante do primeiro semestre, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O Galo procurando vencer para sair do rebaixamento e o Santos, praticamente, não aspira mais nada no campeonato pois tratou de perder pontos importantes pelo caminho.

O abraço de Neymar em Dorival Junior, ambos desafetos e que resultou na demissão do ex-técnico santista, foi o momento que mais chamou a atenção antes da partida começar. O craque da Vila Belmiro só foi abraçar Dorival depois que todos os outros santistas cumprimentaram seus ex-comandante. Será que aquele abraço foi sincero?

E no estádio Arena do Jacaré, uma grande surpresa, duas quedas de energia elétrica durante o primeiro tempo interromperam a partida. Não sou nenhum técnico especializado em eletricidade, mas é necessário que se faça uma apuração para ver o que de fato ocorreu. Podem dizer que foi queda do gerador de energia por causa da chuva que ocorreu durante todo o jogo, mas é necessário que se faça uma apuração para que isto não ocorra mais.

Falando do jogo, assim como foi nos jogos da Copa do Brasil entre Atlético e Santos, as duas equipes se preocuparam em atacar e criaram até boas chances de gol, espaços foram dados e, certamente, o placar não ficaria em branco. Neymar abriu a contagem, mas Tardelli, depois de muito tempo sem marcar um gol sequer, empatou o jogo.

No segundo tempo, o Galo virou com Obina, algo que o torcedor atleticano vibrou e muito, sentindo que a equipe encontrava-se em um bom momento e poderia vencer, mas o que ninguém esperava aconteceu, o goleiro Renan Ribeiro, do Galo, foi tentar socar a bola, falhou e deu o gol de empate para Neymar. Final 2 x 2.

No final qualquer um dos dois times merecia ter vencido. Ao torcedor do Atlético ficou aquele gosto amargo de que o time poderia ter vencido e facilitado um pouco mais a situação crítica que a equipe vive no Campeonato Brasileiro. Faltam quatro rodadas e todas são decisões que vão prender o torcedor.

domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEF É A NOVA PRESIDENTE DO BRASIL

Com ajuda significativa, quase essencial de Lula, o atual presidente, a petista Dilma Roussef foi eleita presidente do Brasil, superando o tucano José Serra, que tentava colocar seu partido na presidencia de nosso país.

Dilma é uma desconhecida, seu cargo mais significativo é a de Ministra da Casa Civil, o mais importante cargo dentre todos os ministérios e, não era de hoje, que Lula colocava o nome de Dilma como possível sucessora do atual presidente.

Mas, quem garante que ela vai manter o mesmo caminho trilhado por Lula nestes ultimos 7 anos?

Quem garante que os mensalões e mensalinhos estarão de volta, pessoas não gratas para o brasileiro, como Collor, José Dirceu, José Genoino e outros, não estarão ao lado de Dilma na presidencia?

Iniciar uma nova era no Brasil com progresso e crescimento do país como carro chefe da presidencia é tudo o que o povo brasileiro espera. Os projetos estão ai, mas as cabeças de Lula e Dilma, o modo de pensar e claro, as ideias são diferentes. Por isso, esta história de continuidade é conversa para boi dormir.

José Serra tentou inutilmente ser mais forte que Dilma e o apoio de Lula, tendo como carro chefe, seus feitos na questão da saúde e projetos que, de fato, foram bons para o povo brasileiro, mas é somente esta sua propaganda mais relevante.

Serra que foi prefeito, governador, ministro da saúde, tem muito mais bagagem que Dilma, mas como disse, tem somente seus projetos na saúde como grande propaganda. Perdeu porque não tinha a mesma força que Dilma teve no decorrer da campanha eleitoral.

PT de Dilma, que foi fundado como um partido de esquerda, ha tempos vem sendo um partido de direita e que perdeu seu foco principal, o trabalhador brasileiro. PSDB de Serra, é claramente um partido de direita, mas que, inutilmente procura ser um partido socialista. Mas, o social não é o carro chefe do partido desde o governo Fernando Henrique Cardoso, o FHC.

Confesso que estava louco para estas eleições terminassem, ao invés de ser uma campanha para mostrar propostas e novas idéias para o futuro do Brasil, virou um carnaval, um show repleto de baixarias, difamações e toda a expectativa de um novo país, de uma campanha onde o foco fosse o eleitor, foi uma palhaçada fora do comum.

Que o Brasil possa crescer ainda mais, que os anseios do povo sejam atendidos e que nossa próxima governante seja honesta, competente e acima de tudo, governe para os brasileiros.

GALO PERDE E VOLTA PARA O Z-4 E O CRUZEIRO VOLTA A BRIGAR PELO TÍTULO

O Atlético-MG foi derrotado em casa pelo Botafogo, por 2 x 0 e voltou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Clima para vencer não faltou, torcida lotando a Arena do Jacaré, chances de gol criadas e aos montes, só faltou competencia para colocar a bola na rede da estrela solitária carioca.

Obina, que se diz iluminado, perdeu várias chances e até mesmo de servir aos companheiros, como Diego Tardelli. É bem verdade que ele vive um bom momento, que continue assim, a torcida atleticana agradece. Mas, faltou um pouco mais de bom senso, pois um time não vive somente de um centroavante e sim de um conjunto.

Mas, do outro lado tinha um Botafogo que apenas esperava a hora certa de dar o bote. Joel Santana utilizou-se de uma estratégia suicida, esperar o adversario no campo defensivo, correndo risco de levar gols, porém tendo chances de criar oportunidades para vencer.

Se o Botafogo perdesse, a maioria da imprensa creditaria a derrota para a covardia do treinador botafoguense, no entanto, foi uma estratégia muito válida e que deu frutos positivos, três pontos importantíssimos para o Botafogo, que briga por uma vaga na Libertadores da America, pois o título está entre Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

Outro ponto é a entrada do meia Edno, que mudou a cara do meio campo carioca e ainda participou dos dois gols botafoguenses, anotando o primeiro e servindo ao Loco Abreu para fazer o segundo gol, mais um ponto importante a ser creditado ao técnico Joel Santana.

Vitória merecida do Botafogo, não pelo futebol apresentado, neste quesito, o Galo se atirou mais, mas pela paciência em esperar o Atlético e atacar na hora certa, ganhou o time mais inteligente.

Em Presidente Prudente, o Cruzeiro jogava precisando da vitória para se manter vivo na disputa do título brasileiro e dar uma resposta ao torcedor, que vinha de duas derrotas.

O time azul celeste se impôs como melhor time e fez por merecer a vitória, marcando dois gols ainda no primeiro tempo, com zagueiro Léo e outro com Robert, em passe primoroso de Gilberto.

Este camisa 10 voltou a jogar o seu melhor futebol, sendo muito importante para a equipe na armação de jogadas, enquanto tem Montillo, que é a velocidade do time, Gilberto pode ser o termômetro da equipe, tocando bola com maestria e coordenando o time celeste em campo, podendo ser o diferencial do Cruzeiro nas partidas que restam, faltam apenas 6.

Vitória merecida, mostrando que a disputa do Campeonato Brasileiro está em aberto, pelo título, pelo G-4, Sul Americana e contra o rebaixamento. Que o Brasileirão 2010 seja emocionante até o fim.

sábado, 30 de outubro de 2010

HOJE TEMOS MAIS DUAS DECISÕES

Com Grêmio Prudente x Cruzeiro e Atlético-MG x Botafogo, para mexer com futebol mineiro, ambos os jogos as 18:30, encerrando a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua reta final.

O Cruzeiro necessita de vencer após saber do resultados de seus concorrentes diretos ao título brasileiro, Fluminense, que venceu o Grêmio por 2 x 0 e o Corinthians, que empatou contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

Depois de dois resultados negativos, dentre eles, uma derrota para o Galo, está mais do que na hora de o time azul celeste dar uma resposta ao seu torcedor e se colocar como um dos candidatos ao caneco do Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que esta taça tão cobiçada está passando de maõs em mãos e ninguém quer segura-la com força, vencer todas as decisões até o final do campeonato e levar este caneco.

O Grêmio Prudente, que vem dando seus ultimos suspiros na primeira divisão, ja que precisa de 7 vitórias nas ultimas 7 rodadas do Brasileirão, a contar com o jogo de hoje contra o Cruzeiro, quer entrar como visitante mal convidado na festa do campeonato. Surpreendeu o Santos na Vila e quer fazer o mesmo contra o Cruzeiro. É aguardar por mais esta decisão do Campeonato Brasileiro.

O Atlético recebe o Botafogo, para lotar a Arena do Jacaré e se distanciar ainda mais do Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Vindo de duas vitórias, entre elas sobre o Cruzeiro e um empate na Sul Americana, claramente dando prioridade ao Brasileiro, o Galo precisa vencer o Botafogo, que ainda aspira uma das vagas na Libertadores e vem para vencer o Atlético.

Dentre todas as equipes que disputam para não cair, o Atlético é quem tem o caminho mais tortuoso, mas não impossível de se enfrentar. E Dorival Junior, que mudou este time da água para o vinho, vem fazendo esta equipe não perder o foco.

O Atlético ainda precisa de vencer 4, das 7 partidas que ainda lhe restam na competição e cada partida até o final é uma decisão. Obina, Diego Tardelli e Diego Souza, são as principais esperanças atleticanas até o final. Renan Ribeiro, Rever e Werley, que vem em franca ascensão, levam a confiança do torcedor atleticano de não deixar nada passar na grande área alvinegra.

Todos os jogos que completam a rodada do Brasileiro, serão hoje, as 16:00 e as 18:30, sempre neste horroroso horário de verão de Brasilia> Pois, amanhã temos que exercer a democracia que ainda nos resta, eleger o mais novo presidente da repulblica e depois do que vi, fica até dificil ter uma escolha.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HOJE TEM GALO X PORCO NA SUL AMERICANA

Hoje tem Atlético Mineiro x Palmeiras, para esquentar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, valendo pelas quartas de finais da Copa Sul Americana. Sul Americana que vem ganhando importância a cada ano.

O Galo que, visivelmente, prestigia o Campeonato Brasileiro e a permanencia na 1ª divisão, entra em campo hoje com time misto, porém forte para encarar o verdão de Parque Antartica, que vem com força máxima.

Seria importante um placar vitorioso atleticano nesta noite, pois jogar no Parque Antartica nunca foi uma missão das mais fáceis para o Atlético.

Palmeiras que tem sua forças e são apostar claras de Felipão, treinador palmeirense, como Kleber, Marcos Assunção, Valdívia, que é dúvida para hoje devido lesão e são os jogadores que podem fazer toda diferença pelo lado alviverde.

No lado atleticano, um time todo ele composto por reservas, mas que tem jogadores como Daniel Carvalho, Neto Berola, Renan Ribeiro, que se firma como goleiro do Atlético e um elenco em sua maioria reserva.

A promessa é de um bom jogo, com um Galo embalado e um Palmeiras que deixou de lado o Brasileirão e aposta suas fichas na Copa Sul Americana.

O jogo é as 19:45hs, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

E o America-MG deu uma resposta a quem creditava no time americano uma queda, que poderia culminar em um não acesso a Serie A do Brasileiro. Venceu com sobras a fraca equipe do Santo André, por 4 x 1, show de Fábio Junior, que marcou dois gols e se aproxima de artilharia da competição nacional.

Fábio Junior que está voltando aos seus bons tempos de goleador nato, somando 16 gols na Serie B deste ano. Depois muito tempo com altos e baixos no Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e outras equipes, Fábio demonstra ter recuperado a boa forma e o resultado aparece nas boas atuações e nos gols importantíssimos que ajudam o Coelho a ficar próximo do retorno a primeira divisão nacional, depois de 9 anos.

Muito próximo do acesso, a torcida americana espera ansiosa para comemorar o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

domingo, 24 de outubro de 2010

ATLÉTICO VENCE O CRUZEIRO COM SHOW DE OBINA

Uma partida que muitos torcedores vão guardar na memória, tanto os que foram ao Parque do Sabiá, como aqueles que apenas curtiram o jogo pelo rádio, TV e internet. Cruzeiro x Atlético-MG fizeram um clássico que parecia uma decisão de campeonato. Inesquecível e espetacular.

O Atlético entrou mais ligado, mais aceso e logo cedo, o Galo mostrou as esporas com Obina e abriu logo 3 x 0 com 30 minutos de jogo, nem o mais fanático torcedor de Cruzeiro e Atlético esperava um placar tão dilatado e com tão pouco tempo.

O Cruzeiro, mesmo buscando oferecer algum perigo, parava na defesa atleticana e no goleiro Renan Ribeiro, que vai se firmando com titular do gol do Atlético.

Os gols sairam em contra ataques puxados em velocidade pelo setor ofensivo do Galo, que jogou o fino da bola. Obina marcou os três primeiros gols atleticanos e entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram 3 gols em um só jogo, fazem parte deste grupo jogadores como Revétria em 1977, Ronaldo Fenômeno em 1994, Fábio Junior em 1998, Tucho em 2004 outros.

Montillo, que estava sendo marcado implacavelmente pelo setor defensivo atleticano, mostrou displicência ao bater um penalti com uma "cavadinha", que passou por cima da meta do goleiro Renan Ribeiro. Sorte dele que é um dos ídolos do time celeste, senão seria cobrado e com razão pelos torcedores do Cruzeiro.

Gilberto ainda deu um alento ao torcedor marcando um golaço, mas no segundo tempo, o Atlético voltaria a marcar com Rever, o zagueiro que comanda a defesa do Galo.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo, o Atlético deu um inexplicável apagão, o Cruzeiro pressionava e martelava o Galo e fazia por merecer gols e até mesmo, um empate que seria heróico.

Thiago Ribeiro marcou dois gols, diminuiu o placar de forma assustadora para os atleticanos e esperançosa para o cruzeirense, mas a raça e a vontade implantada pelos jogadores atleticanos durante a partida se sobressaía nos momentos em que se fazía necessário.

Final de jogo, 4 x 3 para o Atlético, mas um jogo que até mesmo os cruzeirenses vão se recordar com uma partida emocionante e com futebol de alto nível de ambos os times.

São verdadeiras decisões e que vão prender os torcedores até o final do campeonato.

sábado, 23 de outubro de 2010

UM CLÁSSICO QUE PROMETE MUITO

Assim como todos os grandes jogos de futebol, existem interesses, rivalidades entre times e torcidas, coisas que sempre apimentam e dão um charme a mais a este grande jogo.

Novamente, por questões de segurança, será com torcida única, apenas a do Cruzeiro, mas quem disse que paixão por um time de futebol tem limite? Torcedores do Atlético não deixarão de ir ao jogo, mas cientes de que uma briga entre torcidas rivais é iminente.

O Cruzeiro está na briga pelo título brasileiro e vencer o Atlético muito importante, pois será um passo gigantesco rumo ao bi campeonato nacional. Os ânimos se elevam e a caminhada ao título mais próxima do fim. Além da confirmação da supremacia celeste nos ultimos anos, em que o time celeste confirma o bom momento em jogos contra o Galo.

Pelos lados atleticanos, o Atlético se encontra no outro extremo da tabela, brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, precisa vencer o Cruzeiro para seguir na luta contra o descenso, além de vencer o Cruzeiro, o que é sempre importante para qualquer torcedor vencer o arquirival.

Entra ano e sai ano, não importa o momento, posição na tabela, clássico é clássico e vice versa, sempre mexe com os torcedores, deixam os ânimos inflamados e a paixão do torcedor fica maior.

Isto acontece não só em Atlético x Cruzeiro, mas Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco e Grêmio x Internacional, que são os outros clássicos da rodada que vão mexer com as principais torcidas do Brasil.

São jogos que poderão fazer a diferença nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mudar posições na tabela de classificação e as expectativas dos torcedores.

Como diriam, clássico começa uma semana antes e termina uma semana depois, que sejam jogos espetaculares e que tenham paz nos estádios.

Cruzeiro x Atlético-MG será as 18:30hs, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

GALO NA COLOMBIA, DECISÃO NO EL CAMPÍN

Fazendo o torcedor atleticano relembrar a extinta Copa Conmebol, o Atlético Mineiro tem uma decisão em Bogotá, na Colombia, contra o Indepediente Santa Fé, no estádio El Campín, válido pela fase de oitavas de final da Copa Sul Americana.

Preocupado com a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Galo foi até a Colombia com apenas 14 jogadores, ou seja, terá os 11 em campo e apenas 3 na reserva, a contar com o goleiro e o restante do grupo ficou em Belo Horizonte preparando para o classico contra o Cruzeiro, no dia 24/10.

É inegável que o Atlético prestigie o Campeonato Brasileiro na atual situação, mas a Copa Sul Americana concede ao campeão, uma vaga na Taça Libertadores da America em 2011, sendo assim, não deixa de ter uma certa importância.

Mesmo com um grupo teóricamente mais fraco, o Atlético é melhor que o Santa Fé, pois a equipe colombiana não tem força, não possui jogadores que diferenciaveis, ou seja, craques. A posição do time colombiano na liga nacional é enganosa. Convenhamos, de tempos em tempos, o futebol colombiano está se enfrequecendo.

Segundo informações, as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, as FARC, financiam o Independiente Santa Fé e outra equipe colombiana. Certamente não devem investir pouco nestas duas equipes, mas é muito mal investido.

O classificado de Santa Fé-COL x Atlético, pega o vencedor de Palmeiras x Sucre-VEN. Na pior das hipóteses, teremos uma decisão brasileira na próxima fase, entre Atlético-MG x Palmeiras.

Continuando pelo continente americano, a Conmebol retrocedeu sua decisão de tirar uma vaga do Campeonato Brasileiro na Libertadores 2011, transformando o G-4 em G-3. Só voltará a ser G-3 o grupo de classificados do Brasil, se o campeão da Copa Sul Americana for Atlético-MG, Palmeiras, Goiás ou Avai, os únicos brasileiros em disputa. Tinha que ter um "porém".

Sinceramente, da Conmebol espero tudo, uma confederação que traz times mexicanos para disputar a Libertadores, sendo que a CONCACAF tem um torneio da mesma importância. E, ainda sim, não permite que um possível time mexicano vencedor da Libertadores de America não dispute o Mundial de Clubes, perde total credibilidade.

O jogo Santa Fé-COL x Atlético-MG será as 22:00, horário de Brasilia.

domingo, 17 de outubro de 2010

ITUIUTABA FAZ HISTÓRIA EM MINAS GERAIS

O Ituiutaba, carinhosamente conhecido como Boa, devido ao seu primeiro nome de fundação, é o mais novo time mineiro na Serie B do Campeonato Brasileiro em 2011.

Após um inicio de ano desastroso com o descenso para a segunda divisão mineira, o Ituiutaba se reformulou, reagiu e conseguiu aquilo que poucos ou quase nenhum torcidor mineiro acreditava.

O Boa foi batendo um a um seus adversários e contra a Chapecoense, encarou os catarinenses como uma verdadeira decisão, jogando com muita inteligência, experiência e, sob comando de Nedo Xavier, mais conhecido por aquelas bandas ali impossível, empatou por 1 x 1 em Chapecó e 0 x 0 em Ituiutaba, fazendo valer o gol marcado na casa do adversário como critério de desempate. Conseguiu não só a classificação para as semifinais da Serie C, como o acesso para a segunda divisão nacional no ano que vem.

O Ituiutaba que vem evoluindo nos ultimos anos e deixando outros grandes do estádo para trás, como Villa Nova, Uberlândia, Uberaba e transformou-se nesta ultima década como uma das grandes forças de MG, sendo duas vezes semifinalista do Campeonato Mineiro em 2008 e 2009 e com participações honrrosas no estadual e no Brasileiro das divisões inferiores.

A tendência é que a equipe cresça ainda mais, desde que a cidade e os grandes orgãos políticos, abracem o time, que sem dúvida alguma, passou a ser o maior cartão postal e levar o nome da cidade para todo o Brasil. Parabéns Ituiutaba!

Passando da Serie C para Serie D, o Uberaba conseguiu algo impossível, deixando uma classifcação para a Serie C do Brasileirão nas mãos do Araguaina-TO, depois de perder quatro penaltis, após estar vencendo por 2 x 0 logo no início da serie e o goleiro Glaysson ter defendido duas cobranças. Dá para acreditar?

Pois é, o Uberaba que revivia aqueles momentos de gloria como nos anos 80, em que participou até da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com aqueles regulamentos esdruxulos, voltava a sentir um momento de decisão a nível nacional, tinha um acesso para divisão superior e a briga por um trofeu do Brasileiro em sua galeria.

Talvez o nervosismo tenha tomado conta dos jogadores, que perderam tantas cobranças. A bola deveria parecer uma batata quente, pois não tem explicação tamanha chance perdida pelo Zebu.

É uma pena, poderia ser um ano dos mineiros em nível nacional, de elevação do futebol mineiro, a despeito de eixo Rio-SP, Minas Gerais estaria destacando-se entre os melhores times do Brasil em todas as divisões.

Claro, ainda temos o Cruzeiro, com chances reais de título na Serie A, o America brigando pelo acesso e porque não, pelo título da Serie B e o Ituiutaba fazendo extraordinária campanha na Serie C. O futebol ainda não acabou, vem muito mais por ai.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LIDERANÇA PARA QUEM MERECE

O Cruzeiro venceu o Fluminense, por 1 x 0, no estádio Parque do Sabia, em Uberlandia e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2010.


Jogando de forma consciente em todos os setores do campo, o time celeste mostrou porque é a melhor equipe do Brasil na atualidade, pois tem um elenco organizado e isto se reflete dentro de campo, as vitórias sempre vindo com naturalidade e bom futebol.


O gol do cruzeirense veio em uma hora mais que necessária, pois o tricolor carioca pressionava e havia criado algumas chances de gol que não foram aproveitadas.


Coube a Wellington Paulista marcar o gol do Cruzeiro, em grande passe do cérebro da equipe, o argentino Walter Montillo.


Com os problemas de lesão no Fluminense e a descontrole emocional e técnico do Corinthians, o Cruzeiro firma-se como melhor equipe e o principal candidato ao título brasileiro do ano de 2010.

Logacamente, sem esquecer do futebol apresentado pelo time celeste, que supera em muito seus adversários diretos.


Resta ao Cruzeiro manter o bom momento e o bom futebol apresentado, pois o título bate na porta da Toca da Raposa 2.



E o Atlético mais uma vez foi derrotado no Brasileirão, desta foi o Internacional que venceu o Galo, por 1 x 0 afundando o Atlético na zona de rebaixamento e interrompendo a boa serie de vitórias alvinegras.


Claramente, o Atlético Mineiro ainda é uma equipe muito frágil, que carece de alguns jogadores que estão fora da equipe, casos de Diego Tardelli, Rever e Daniel Carvalho, que sempre sai da equipe por motivo de lesão.


Por conta disso, o Atlético não tem peças de reposição a altura dos que sairam e não mantém um padrão de jogo, claro que isso é o que menos importa na atual situação do Atlético.


O gol do Inter foi marcado por Alecsandro, logo no finalzinho do primeiro tempo e demorou muito, pois o colorado gaúcho pressionou o Galo e criou até outras chances claras, mas que foram mal concluidas.


No segundo tempo, a tônica foi praticamente a mesma do primeiro tempo, com o Inter dominando o jogo e o Atlético sem levar qualquer perigo ao colorado.


Vitória merecida do Inter, que visivelmente está com a cabeça em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro e deixou o Campoenato Brasileiro fora dos planos para o restante da temporada.


Ao Atlético, resta tirar leite de pedra para pode vencer seus próximos jogos para sair da agonia e livrar-se do pesadelo da 2ª divisão.

Fora do futebol mineiro, temos mais técnico sem emprego e o "todo poderoso" Adilson Batista, que pediu demissão do Corinthians, com pouco mais de dois meses de trabalho.

Adilson nunca foi de desistir, como jogador e como técnico, embora a arrogancia seja a mesma de sempre, mas existem motivos para esta demissão repentina, poderia ser pressão pelo momento atual do timão, complô ou falta de respaldo da diretoria. O certo é que as verdades irão aparecer com o tempo e o Corinthians precisa agir muito rápido se quiser ainda ter chances de brigar pelo título brasileiro.

sábado, 9 de outubro de 2010

EFEITO DORIVAL VAI SURTINDO EFEITO

É visivel a mudança dos jogadores do Atlético nas ultimas partidas da equipe atleticana durante este Campeonato brasileiro. No período em que o torcedor do Atlético Mineiro mais temia um novo rebaixamento, ja que a equipe passou por esta tristeza em 2005, as coisas mudaram completamente após a saída do treinador Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Galo.

Dorival Junior chegou e não temeu o momento negativo da equipe atleticana, não só na tabela do Campeonato Brasileiro, que apontava a equipe atleticana no vexatório 19º lugar, com apenas 21 pontos, campanha inferior a do Fluminense no ano passado, mas tambem, dentro do próprio clube.

Dorival sabia que teria muito trabalho para reeguer o Atlético Mineiro dentro do Campeonato Brasileiro e tambem, reeguer a auto-estima dos jogadores, que andavam em baixa.

Com todo este curriculo e a sujeirada toda varrida para debaixo do tapete, o novo comandante do Galo tratou logo de mudar tudo e toda a revolução de Dorival Junior a frente do Galo está dando muito certo.

Os resultados começaram a aparecer, são três jogos sem perder, um empate e duas vitórias e o principal, a mudança na auto-estima e na vontade de jogar com a camisa atleticana, vontade esta que, claramente, não era vista no comando de Luxemburgo.

O torcedor atleticano ainda confia que o período de vitórias vai continuar, até porque, o Atlético precisa de no mínimo mais seis vitórias para permanecer na primeira divisão para 2011.

Alexandre Kalil vai aprendendo tambem, que não existe um time homogêneo sem jogadores certos para as posições certas, um time não se forma com jogadores de qualidade sem um padrão de jogo. É necessário ter um elenco forte no papel e dentro de campo, o Galo apenas tinha um elenco forte no papel.

Ainda temos mais 10 rodadas, muita coisa pode acontecer e o torcedor atleticano espera que este pesadelo acabe o mais cedo possível.

DE VITÓRIA EM VITÓRIA, O CRUZEIRO DESTACA-SE MAIS UMA VEZ

Assim como em anos anteriores, o Cruzeiro desponta como um sério candidato ao título brasileiro 2010. Depois do fracasso de uma eliminação vexatória do Campeonato Mineiro e da tentativa do título da Libertadores de 2010, o Cruzeiro mostra-se um postulante ao título do Campeonato Brasileiro 2010.

Sempre muito bem cotado com um dos candidatos ao título nas ultimas edições, este ano o time azul não era apontado com um possível campeão, sempre os mesmos times como São Paulo, Internacional e o Atlético Mineiro, que entrava no time dois possíveis campeões.

De um time sem perspectiva, com problemas internos na época de Adilson Batista, hoje técnico do Corinthians, a raposa trouxe o treinador Cuca, que arrumou a casa, pediu os jogadores para suprir as necessidades mais explícitas do time e, aos poucos foi montando equipe e elenco, para formar este time competitivo que o Brasil assiste.

Tem no momento, o melhor camisa 10 do Brasil, o argentino Walter Montillo, onde todos a maioria das equipes do Brasileirão 2010 se gabavam de ter grandes camisas 10, jogadores destacaveis como Valdívia no Palmeiras, Petkovic no Flamengo, Diego Souza no Atlético-MG, Carlos Alberto no Vasco, Conca no Fluminense, etc... e o Cruzeiro, depois da tentativa fracassada de trazer Riquelme, do Boca Juniors, trouxe Montillo, um dos melhores jogadores da Libertadores 2010 e se destacou dentre todos os grandes e conhecidos jogadores do Brasil.

Zezé Perrela, que ainda precisa se explicar perante a sociedade, pois ele não é nenhum cordeiro como dirigente esportivo, mas entende do riscado, sabe como poucos montar um elenco competitivo e sem grandes valores, mas com atletas muito úteis e essenciais para qualquer treinador.

Acredito que o Cruzeiro tenha o melhor elenco do Brasil, dentro do contexto de ter um time titular e peças de reposição para qualquer eventualidade como suspensão ou lesões.

A verdade é que o título está indefinido, mas entre os primeiros colocados, 1º Fluminense, 2º Cruzeiro e 3º Corinthians, o Cruzeiro é o melhor dentre todos estas equipes, pois tem um elenco mais homogêneo e bem montado, basta não perder chances claras de vencer na reta final do Brasileirão.

Ainda ha espaço para mais um time se aventurar entre os primeiros colocados e brigar pelo caneco do nacional, mas o Cruzeiro é o melhor e mais bem cotado. Futebol é uma caixinha de surpresas.

domingo, 3 de outubro de 2010

VITÓRIA AO MELHOR ESTILO ATLETICANO, NA RAÇA E NA VONTADE

Precisou ser na base do sufoco, de forma quase desesperadora, mas sem faltar garra, raça e vontade dos jogadores atleticanos. O Galo venceu o xará goianiense por 3 x 2, de virada, com direito a gol aos 47 minutos do segundo tempo.

A partida, como tem acontecido durante este campeonato, não começou bem para o Atlético Mineiro, que levou o primeiro gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo, mas visivelmente, Dorival deu outra injeção de ânimo nos jogaodres atleticanos e mostrou que, se não pode ser no futebol bonito, que seja na raça mesmo. É onde o Atlético terá que se apegar para dessa situação incômoda.

Não demorou muito e o gol de empate saiu, com Diego Souza, de cabeça e o Galo Mineiro dava mostras que não iria desistir tão cedo.

Mesmo sofrendo o segundo gol logo depois, o Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo acreditando que poderia vencer e dar mais um salto para sair da zona de rebaixamento.

Um golaço do zagueiro Rever, de bicicleta, mostrando que zagueiros tambem fazem gols bonitos, a despeito de muitos que falam que os homens da defesa são grossos, só servem para dar bicões e cometer faltas. Esta velha máxima acabou e faz tempo, Rever mostrou isso ontem com o gol de empate atleticano.

A vitória tinha que vir de maneira suada, na raça e na vontade, e veio com o empenho dos jogadores e do técnico Dorival Junior, importante nesta nova caminhada. Coube a Ricardo Bueno, um atacante não teve tantas oportunidades, estava no lugar certa e na hora que o Atlético Mineiro mais precisava, fez um gol chorado, aos 47 minutos do segundo tempo e sacramentou o trinfo alvinegro em terras goianas.

O Galo está no páreo, mas a guerra ainda não acabou, muito pelo contrario, está apenas começando.

Em terras mineiras, o Cruzeiro perdeu uma chance de ouro para chegar perto dos líderes e brigar com mais força pelo título brasileiro. Empatou com o Atlético-PR por 0 x 0, em Sete Lagoas, com toda a torcida celeste comparecendo em massa a Arena do Jacaré.

É fato que o furacão paranaense tem um time limitado, mas bem armado e bem montado pelo experiente Paulo Cesar Carpegianni. E é sob comando de Carpegianni, que o Atlético Paranaense tem conquistado suas vitórias mais expressivas no Campeonato Brasileiro, postulando até, uma vaga para a Taça Libertadores da America, embora acredite que a equipe do Paraná não possa fazer frente a equipes como Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, os bem colocados do G-3. Mas, no futebol pode acontecer de tudo e mais um pouco.

O Cruzeiro perdeu uma grande chance, nada poderia ser melhor que a rodada de sábado do Brasileiro. Os empates de Fluminense e Corinthians, parecia sonho para o torcedor celeste e tudo o que o time azul poderia querer, mas nada disso se converteu em gols e a vitória do Cruzeiro ficou para outra rodada.

Chances como esta são dificeis de aparecer, pedras no caminho sempre tem e todos tem chances de cair, mas aquele que menos cair diante de seus adversários, vai levar o caneco no final do campeonato.

sábado, 2 de outubro de 2010

AMERICA NO CAMINHO CERTO RUMO A SERIE A

O America Mineiro deu mais um grande passo para o retorno a Serie A do Campeonato Brasileiro. Não tomou conhecimento e não se intimidou perante o Vila Nova, vencendo a equipe goiana por 4 x 2.

Mostrando se superior a equipe vilanovense desde o início de jogo, a vitória seria questão de tempo, mesmo a equipe do Vila Nova exercendo certa pressão a equipe americana, quando o America abria vantagem por 2 x 0.

Fábio Junior, voltando aos seus grandes dias como artilheiro, marcando três gols na partida de ontem e se confimando como um dos jogadores mais importantes do elenco do America Mineiro.

Outros jogadores mostram ser essenciais como o goleiro Flávio, o volante Dudu, o meia Irênio e o técnico Mauro Fernandes que, a cada partida, tem sido importantíssimo a cada partida e o grande responsável pelo comando americano dentro das quatro linhas.

Ao final do Brasileirão Serie B, a torcida americana quer comemorar o retorno tão esperado a primeira divisão, depois de 9 anos.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FUTEBOL PARA DAR CALO NOS OLHOS

Foi assim a partida entre Ceará x Atlético-MG. Saber que foi ruim na partida é muito fácil, os dois times, o dificil é tentar saber quem foi o menos pior.

Muita lentidão e muita falta de qualidade técnica dos jogadores de ambos os times, quem fosse um pouco melhor, venceria a partida. O empate de 0 x 0 registrou e bem o que foi o jogo desta quarta (29/09).

No Ceará, o jogo mostrou visivelmente, o porque da queda da equipe cearense no Campeonato Brasileiro. Com um elenco limitadíssimo e, principalmente, do meio pra frente, sem nenhum poder ofensivo de qualidade. Criou duas chances de qualidade, mas as despediçou.

No Atlético, fica a perplexidade com um futebol tão mal praticado e a idéia do que será o Galo no decorrer do campeonato até o final. Muito mais empolgação e pouco futebol, o jogo desta quarta mostrou bem este panorama. Um time sem poder ofensivo nas laterais, sem velocidade no meio e um ataque completamente inoperante e sem qualquer força.

Aos poucos, Dorival Junior deve sacar os madalhões e apostar nos garotos da base, a começar pelo goleiro Renan Ribeiro, no ultimo jogo contra o Grêmio e hoje foi dada mais uma oportunidade ao lateral esquerdo Eron e o volante Felipe Soutto, que fez sua estréia. Os dois ultimos sucumbiram ao futebol feio e limitado dos demais jogadores do Galo.

Se a situação fosse outra, poderia até considerar este empate no Castelão, em Fortaleza, em um bom resultado. Mas, como a situação do Atlético não pede empates e sim, vitórias, foi mais uma chance queimada pelo Atlético de se livrar do tormento e o vexame de cair para serie B.

Mais cedo, as 19:30hs, o Cruzeiro entrou em campo contra o Atlético-GO, em Sete Lagoas, para dar uma resposta aos torcedores que o time está muito vivo na briga pelo título, mesmo depois da goleada sofrida para o Santos, no ultimo final de semana.

O Cruzeiro, mais uma vez, um time bastante consciente e não precisou jogar muito para vencer o limitadíssimo time do Atlético Goianiense. Montillo e Thiago Ribeiro sendo os melhores em campo, acompanhados pelo zagueiro Claudio Caçapa, que tambem jogou muito bem.

O goleiro Fábio mostrou que o melhor do Brasil em sua posição, com mais uma atuação impecável, mostrou ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que ele merece um lugar entre os goleiros convocados pelo treinador.

Fábio vem mostrando ao torcedor do Cruzeiro, porque faz jus ao importante status de ídolo da imensa torcida celeste e um dos pontos mais importantes da equipe em todas as partidas disputadas pelo time celeste.

Cruzeiro continua no caminho certo, é esperar que continue assim.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GALO DA VEXAME E KALIL PERDE A PACIÊNCIA. LUXA FORA!

O Atlético-MG foi ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, mas levou uma goleada vexatória, com direito a apatia da equipe e violência de Diego Souza. Kalil perdeu a paciência e demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Falando do jogo, foi onde ficou claro a superioridade técnica e tática do tricolor carioca em campo e a vitória seria questão de tempo. O Atlético tentou fazer frente ao Fluminense, mas não tinha futebol para encarar o líder do campeonato.

Erros de marcação, apatia e falta de comprometimento, foi a tônica do Atlético em campo, que esbanjou falta de vergonha na cara e aceitou a goleada.

Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo presidente Alexandre Kalil, passando telefonema ao Eduardo Maluf, diretor de futebol.

A verdade é que pintou-se um quadro muito bonito do Atlético. Com um técnico vencedor, o mais requisitado diretor de futebol e contratando os melhores jogadores. Diga-se de passagem, tudo aquilo que o torcedor atleticano pediu e desejou intensamente.

Nem o mais fanático atleticano esperava que o quadro pintado no Atlético, na verdade, fosse um borrão. Com um técnico que ha muito tenta evoluir, mas está ficando para trás perto da nova geração do futebol brasileiro e trazendo jogadores sem condições físicas e técnicas para vestirem a camisa atleticana.

Assim, os borrões, ou melhor, os erros foram ficando mais visiveis, com a entrada de jogadores sem qualquer condição física e técnica, com um time sem cara, coragem e coração e somado a tudo, as derrotas e a desilusão do atleticano foi ficando cada vez mais exposta.

Kalil, que tentou fazer aquilo que esteve a seu alcance, se viu a mercê de toda a situação e, como torcedor atleticano que é, tambem ficou desiludido com tudo aquilo que viu, um projeto que foi por água a baixo.

A demissão foi inevitável, em um esporte que vive de resultados, ainda mais no futebol brasileiro, Luxemburgo foi até longe demais, mas uma hora iria cair, como aconteceu neste dia 23/09/2010.

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil é digno de pena, porque ele é como qualquer torcedor do Galo, que ama o clube, que tem a camisa atleticana sua segunda pele e realizou o sonho que todo e qualquer atleticano gostaria de realizar, a de ser presidente do Clube Atlético Mineiro, mas assim como torcedor, está desiludido e busca tirar forças de onde não tem, para passar por cima de toda esta crise.

Vida que segue, para Luxemburgo acabou, para o Galo a vida continua a batalha contra o rebaixamento tambem.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

KALIL MANTEM SUA POSIÇÃO, LUXA FICA

Afastando todas as especulações de uma possível demissão, Alexandre Kalil esteve no CT de Vespasiano e garantiu Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Atlético Mineiro.

A firmeza de Kalil é louvavel, mesmo suportando toda a pressão de parte da imprensa e grande parte da torcida do Galo, o mandatário atleticano não mudou suas convicções, acreditando em um projeto que, por força do momento atual da equipe no Campeonato Brasileiro, mudou de "Libertadores 2011" para "Serie A 2011". Esta é a atual realidade atleticana.

Continuo acreditando na posição de Kalil, mostrando uma firmeza quase não existente em muitos mandários de clubes brasileiros, que ainda propagam projetos médio-longo prazo, mas são sucumbidos ao futebol resultado e o que era um planejamento volta a estaca zero.

Restando ao torcedor atleticano, torcer pelo time dentro de campo, mesmo que fora dele esteja um desafeto em seu comando.

Mesmo que os números dos matemáticos apontem uma imagem de terror para o torcedor, o Atlético ainda depende somente dele e de sua superação, que é onde os jogadores atleticanos devem se apegar.

E falando de treinador e desta ingrata profissão, mais um treinador fica sem time, é Dorival Junior.

De saída do Santos, o time mais badalado do primeiro semestre, a diretoria tomou esta decisão justificando insubordinação, creditando a Dorival uma decisão tomada por conta própria em deixar Neymar fora do classico contra o Corinthians e mantendo o afastamento do "craque problema".

A verdade é que a diretoria do Santos tomou uma decisão errada, pois abre espaços para maiores atitudes indisciplinares de seus jogadores e, praticamente, põe fim as esperanças de um título brasileiro e, por consequencia, uma inédita tríplice coroa na Vila Belmiro.

Colocar quem no lugar de Dorival? Vai ser esta a pergunta do momento no CT Rei Pelé.

Ser treinador de futebol é conviver diariamente na corda bamba, vivendo dos resultados conquistados do time e somente aqueles que tem respaldo de sua diretoria, como é o caso de Vanderlei Luxemburgo no Atlético, que sobrevivem em seu posto.

domingo, 19 de setembro de 2010

O ATAQUE COMPARECE, MAS A DEFESA ENTREGA

Foi a tônica do jogo entre Atlético-MG x Vitória-BA. Mais uma vez, o torcedor compareceu em bom número, acreditando em um triunfo e arrancada do Galo, mas a defesa atleticana mostrou porque tomou tantos gols durante todo o campeonato.

Logo de cara, levou dois gols que mostrou o total desentrosamento do setor defensivo alvinegro, muito pela alternancia de jogadores que iniciam os jogos. Ou seja, a falta de identidade se reflete diretamente na equipe.

Não estou colocando em dúvida a capacidade de Cáceres e Jairo Campos, mas a falta de comunicação entre eles e todo o setor de defesa do Atlético, incluindo Diego Macedo e Leandro pelas laterais, foram um dos problemas capitais que levaram o Galo a mais uma derrota na competição.

Enquanto isso, no ataque, houve entrega, criação de jogadas e os gols apareceram, com Daniel Carvalho no primeiro tempo e Neto Berola na segunda etapa. O torcedor critica a equipe em um todo, mas o ataque atleticano compareceu, ao contrario da defesa.

Quando o Atlético mais pressionava e o gol parecia questão de tempo, a defesa falhou novamente e o Vitória anotou o gol da vitória através do bom atacante Henrique.

Muitos colocaram a culpa no Fábio Costa, mas é necessário ressaltar que ele é a ultima chance de defesa da equipe, ou seja, se o setor defensivo não ajudar, não ha goleiro que possa salvar o Atlético da derrota. O penalti foi imprudencia do goleiro, mas os gols seguintes foram falhas do setor defensivo que, como disse, entregou o jogo.

Mais uma derrota e o Atlético segue na penúria da zona de rebaixamento e se complicando cada vez mais.

E, no sábado, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, em um jogo importantíssimo para ambas as equipes. Disseram até que aquele time que vencesse, o derrotado poderia desistir da briga pelo título, discordei de imediato, o Campeonato Brasileiro não vive somente de um jogo e ainda tem muita água para passar embaixo da ponte.

Mas, falando do jogo, uma partida ofensiva, de duas equipes que claramente buscaram a vitória e não se intimidaram e momento nenhum. O Botafogo saiu na frente e Fábio ainda evitou outros gols alvinegros no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Cruzeiro reagiu com dois gols do ótimo Montillo, que encaixou como uma luva neste time. Mas, como nada na vida é barato, tudo sai caro, Heber Roberto Lopes marcou um penalti no mínimo duvidoso, para muitos, inexistente, e Loco Abreu marcou o gol de empate do Botafogo. Final, 2 x 2.

Inves de falar de arbitragem, vamos falar de coisa boa? O nome, Walter Montillo, argentino, jogador vindo Universidad do Chile.

Como joga bola este rapaz! Chegou ao Cruzeiro, pegou a camisa 10 e disse: É minha, deixe que a 10 é minha. E tomou conta do meio campo celeste, responsável por grandes jogadas e oportunidades de gol para o time celeste.

Fazendo a torcida esquecer aquele que foi o ultimo grande ídolo recente do Cruzeiro, Alex, tambem camisa 10 do clube, Montillo aos poucos vai se firmando como novo ídolo celeste e esperança de gols e títulos para a raposa.

Ontem foram dois gols, um de penalti e outro que mostrou a categoria do argentino, arracando do meio campo, driblando os marcadores e finalizando a gol com precisão, deixando o goleiro Jefferson estático e sem reação. Foram dois gols, de muitos outros que virão por ai.

Tenho muitas restrições com relação ao presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela. Na minha opinião, não é o mais honesto dos cartolas brasileiros, até acho que ele tem muito a se explicar, mas que ele sabe contratar e entende de futebol, ele sabe e como poucos no futebol brasileiro.

Walter Montillo, novo ídolo celeste e que fique durante muito tempo em nosso futebol mineiro.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CRUZEIRO SÉRIO CANDIDATO AO TÍTULO NACIONAL

Esta é a realidade, pelo menos por agora. Depois da partida contra o Guarani, o Cruzeiro aproximou-se dos líderes, Fluminense e Corinthians, respectivamente, e se firmou na briga por mais um Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que por muito pouco, o caldo não engrossou para o lado da raposa, fazendo 2 x 0 e cedendo o empate. Sorte do Cruzeiro que tem peças de reposição a altura e que podem ajudar no decorrer dos jogos ou em um eventual desfalque para os jogos.

A vitória foi merecida pelos méritos da equipe de Cuca não se abater com a reação do bugre campineiro, porém o futebol do Cruzeiro deixou um pouco a desejar em certos momentos do jogo.

Mostrou tambem que não é preciso estrelas de primeira grandeza do futebol para se montar um time competitivo. Apenas de jogadores certos para as posições mais carentes da equipe e de reservas a altura, fator este que vem sendo um diferencial na equipe do Cruzeiro em diversos jogos e desequilibrando a favor da equipe azul estrelada.

No sul do Brasil, mais precisamente em Curitiba, no Paraná, o Atlético mais uma vez saiu de campo derrotado, desta vez, pelo Atlético-PR, pelo placar de 2 x 1, com o segundo gol rubro negro saindo aos 43 minutos do segundo tempo.

No Galo, foram dois times diferentes, como tem sido uma constante durante este campeonato. Uma equipe no primeiro e outra no segundo. Conseguindo segurar o ímpeto inicial do furacão paranaense, o Atlético saiu da primeira etapa com o placar de 1 x 1, mas ainda havia o segundo tempo.

Como sempre, torna-se um pesadelo para os torcedores, aceitando a pressão normal do Atlético-PR, o gol até demorou a sair, ja que a equipe do Galo não fazia por merecer mais um gol e o triunfo fora de casa. Aos 43 minutos do segundo tempo, veio e de forma irregular, com impedimento do zagueiro que participava do lance que Gonzalez completou para o gol de Fábio Costa.

O Atlético Mineiro, que ainda depende só dele para sair desta situação, precisa urgentemente acender a luz de alerta, pois a distância da zona de rebaixamento para as equipes acima vai aumentando e missão ficando cada vez mais dificil, o pesadelo da segunda divisão ficando cada vez mais eminente perantes os torcedores, que estão provando o gosto amargo de um ano frustrante.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DUAS VIRADAS E O MESMO PLACAR

Foram dois bons jogos, o placar foi o mesmo, mas apenas o Cruzeiro venceu, enquanto o Atlético amargou mais uma derrota dentro de casa.

O Cruzeiro foi até São Paulo para encarar o Palmeiras. Jogando um futebol irreconhecível, deu mostras no primeiro tempo que não iria sair da capital paulista com mais um triunfo no Brasileiro.

O Palmeiras, comandado pelo bom técnico Luis Felipe Scolari, acabou vencendo o primeiro tempo por 2 x 0, muito mais pela empolgação, pela vontade de querer vencer, do que um futebol bem jogado e que agradasse ao torcedor alviverde.

No segundo tempo, a sorte passou a vestir azul e branco e o Cruzeiro fez uma excelente segunda etapa, superando o futebol que o Palmeiras jogou na primeira parte do jogo.

Roger entrou e deu outra ao meio campo celeste que jogava não jogava bem. Com dois meias ofensivos e de qualidade, o Cruzeiro passou a dominar o Palmeiras e as jogadas de ataque foram saindo e o gols acontecendo até que a virada cruzeirense se tornasse algo inevitável e o placar muito justo.

Porém, foram dois tempos distintos do Cruzeiro em campo, a vitória fez jus a valentia e ao bom futebol celeste, mas ainda é muito pouco para um equipe que procura subir degraus mais altos dentro do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca precisa ficar de olhos bem abertos, porque não é todos os dias que acontecem viradas e superações como a do ultimo domingo.


Mais tarde, o Atlético encarou o São Paulo no Ipatingão. Realizando um bom primeiro tempo, onde o Galo se superou dentro de campo e reverteu um placar adverso logo no início do jogo. Está certo, foram dois gols de penalti, mas foram em oportunidades criadas pelo alvinegro e não chances que cairam do ceu.

No segundo tempo, a velha apatia do Atlético, conhecidíssima durante este campeonato nacional, decidiu entrar em ação e o que se viu foi um Galo sem pernas, sem reação e aceitando o jogo do São Paulo como se o tricolor paulista estivesse no Morumbi, jogando em casa. Ou seja, desta forma, uma virada não seria surpresa.

Em poucos minutos, o São Paulo virou o jogo e tudo aquilo construido no primeiro tempo pelo Atlético Mineiro, desmoronou como castelo de areia. No final, 3 x 2 e vitória tricolor e mais uma vez, o Galo deixa escapar a chance de sair da zona de rebaixamento.

Mais uma vez, fica a pergunta, o que acontece no Atlético para que a equipe tenha uma queda de forma tão acentuada de um tempo para outro?

São perguntas que o torcedor atleticano fica querendo ter uma resposta satisfatória, porém o que aparece são explicações para o que é inexplicável. Os gols e apatia em campo mostram tudo aquilo que torcedor alvinegro não quer ver.

Encerrado o primeiro turno, com Cruzeiro e Atlético Mineiro ainda devendo muito ao seu torcedor.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

GALO VENCE A PRIMEIRA PARTIDA FORA DE CASA

Demorou, mais veio a tão esperada vitória atleticana fora de Minas, a vitória sobre o Goiás, lanterna da competição, pode dar um alento ao time e ao torcedor, de dias melhores durante o Campeonato Brasileiro, que neste próximo domingo chega a sua metade.

Não foi uma partida perfeita de nenhuma das duas equipes, comprovando que o momento de Goiás e Atlético Mineiro exige muita atenção, ja que ambos os times encontram-se na zona de rebaixamento.

O gol do Goiás logo no início, foi um balde de água gelada no time atleticano, que estava completamente remodelado, sem três jogadores importantes, Diego Souza e Ricardinho, barrados por más atuações e Diego Tardelli, pelo mesmo motivo somado a uma lesão na coxa. Ou seja, a missão que ja era dificil, ficou ainda mais complicada.

Porém, os deuses do futebol decidiram olhar para o Atlético e arrumaram um penalti a favor do alvinegro e foi em cima Obina, que cobrou e empatou. A partir daí, a história desta partida começou a ficar preto e branco.

Ruim com eles, pior sem eles? Pois é, esta é a pergunta do segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo colocou em campo Ricardinho e Diego Souza, jogadores barrados logo de inicio e muito criticados pela torcida.

E sem esperar muito tempo, Diego Souza, em lançamento de Ricardinho, virou o jogo para o Atlético Mineiro, provando que em boas condições físicas, ele tem futebol para ser um jogador muito importante para este time. E Obina ainda fez o terceiro gol do Galo tambem cobrando penalti. Vitória justa, porém o Atlético precisa mostrar mais para sair da zona de rebaixamento e alçar vôos mais altos dentro do campeonato nacional.


E o Cruzeiro venceu o Flamengo, no Parque do Sabiá, que ja está virando casa azul celeste, por 1 x o e se mostrando um forte candidato a uma vaga a Taça Libertadores de 2011.

Comandado pelo argentino Montillo, que está enchendo os olhos do torcedor cruzeirense, o Cruzeiro aproveitou a melhor chance que criou e fez seu gol através de Robert. E ainda conseguiu criar outras oportunidades mal finalizadas pelos celestes.

Thiago Ribeiro ainda é o jogador mais lúcido do Cruzeiro, movimentando-se bastante, finalizando a gol, conseguiu cavar uma expulsão de Jean, defensor do Flamengo, ele, junto com Montillo e Fábio, são os pilares que mantém este time do Cruzeiro de pé e competitivo.

O Flamengo não é sombra da equipe campeã nacional do ano passado, jogando um futebol extremamente irreconhecível, sem ataque e sem criação, com Petkovic tambem apagado, o novo treinador rubro negro, Silas, vai ter muito trabalho para montar esta equipe que está completamente despedaçada. Ficarão para Deivid e Diogo, os atacantes recem contratados, para fazerem os gols que a galera rubro negra está querendo.

domingo, 29 de agosto de 2010

ATLÉTICO PERDE E NÃO SAI DA DEGOLA

Parece uma história repetitiva, dizer que o Atlético perde e não sai da zona de rebaixamento, sendo que a imprensa, diretoria e, principalmente, os torcedores, estão sedentos, loucos para ver uma reabilitação, por um time de verdade em campo e que tenha uma campanha que faça jus ao investimento da diretoria.


A cada derrota, um pouco da alegria, da confiança, da esperança, talvez a marca do torcedor atleticano, além da fidelidade ao time, aos poucos vai acabando, se perdendo a cada rodada, a cada chance de gol perdida e tudo aquilo que foi constrido, endeusado por todos, elogios a cada contratação e todo o quadro que se pintou, vai se borrando, ganhando tonalidade escuras, não o preto da camisa atleticana e sim, o preto de quem não vê perspectivas positivas para o clube e que, o caminho para o Galo é um túnel sem luz no fim.

A luz de alerta acendeu faz muito tempo e as providencias cabíveis estão demorando a serem tomadas. O torcedor do Atlético não quer assistir o mesmo filme deprimente de 2005 e tenho certeza que Alexandre Kalil é tão atleticano como qualquer outro torcedor de arquibancada. Providencias serão tomadas, mas tem que ser com urgência.

É muito simples apontar erros, criticar derrotas, mas infelizmente o Atlético é um time sem cara e sem alma. Se voce perguntar a um torcedor atleticano, qual é o time base do Atlético? ou então, qual é o time que vai jogar a próxima partida? Não sabe, ninguém sabe, um dos erros mais visiveis do comando de Vanderlei Luxemburgo no Galo é a falta de uma cara ao time atleticano.

Como disse, a luz de alerta ja acendeu ha muito tempo e o torcedor atleticano espera que a diretoria não espere o incêndio ganhar proporções gigantescas para tomar decisões corretas para tirar o Atlético Mineiro deste buraco que vai ficando cada vez mais fundo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

INTERNACIONAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM MUITA JUSTIÇA

O Internacional sagrou na noite de quarta-feira (18/07) campeão da Taça Libertadores da America, se igualando ao rival Grêmio, com dois títulos da maior competição de clubes das americas.

Comprovando um grande momento técnico e administrativo, confirmando-se com uma das equipes mais bem organizadas do futebol brasileiro, porque não a mais bem administrada dentre todos os clubes da Serie A do Campeonato Brasileiro, o Inter foi campeão com grande elenco, jogando um grande futebol e em um período de crescimento bastante acentuado a cada ano.

Com uma receita garantida de seus sócios torcedores, além de revelações de suas categorias de base, vem sempre mantendo bons elencos e times bastante competitivos, que colocam o Internacional como um candidato certo a ser campeão de qualquer torneio que disputar.

Seus destaques como o argentino fantástico D'Alessandro, Rafael Sóbis, Tinga, Índio e o garotos que fazem parte da nova geração do futebol brasileiro, Giuliano e Sandro, além de Leandro Damião, que marcou um dos gols do título no Beira Rio.

No final do ano, o Inter irá disputar o Mundial de Clubes, trazendo consigo uma excelente equipe e podendo sagrar-se bicampeão do mundo.

Está ai um erro da Conmebol, Confederação Sul-americana de Futebol, em não prover uma equipe mexicana, no caso Chivas-MEX, se vencesse a Libertadores, ao Mundial de Clubes, com o única desculpa esfarrapada que o futebol mexicano disputa a Libertadores apenas como convidado.

A Concacaf, federação que representa e administra o futebol da America Central e do Norte, tem sua competição internacional, como a Libertadores, Liga Européia, Liga Asiática, porque não o futebol mexicano tem que disputar a competição sul-americana, sendo que pelos lados deles tem competição internacional?

Mais uma peripécia do Sr. Nícolas Leóz, presidente da Conmebol, que todos ficam sem entender.

Pelos lados de Minas, o Atlético vai começando a ter seus jogadores tão esperados para o técnico Vanderlei Luxemburgo montar sua tão sonhada formação.

Podendo contar com Mendez, o equatoriano que chegou bichado da LDU de Quito, para a partida contra o Santos, no próximo domingo, resta saber se ele tem reais condições físicas para entrar em campo e não sendo jogado aos leões, como Obina e Diego Souza, que entraram sem nenhuma condiçao de jogo.

No Cruzeiro, Cuca vem armando sua equipe para enfrentar o Vitória, no próximo sábado, apostando todas as suas fichas em Walter Montillo que, segundo informações da imprensa, vem jogando muita bola nos treinamentos da semana.

Outra aposta do treinador cruzeirense pode ser Jones Carioca, que mal chegou e ja pode começar como títular, fazendo Cuca preterir Roger, mantando o craque pop star no banco de reservas.

Assim como o Atlético, o Cruzeiro tambem investe em gringos, o time azul contrata mais um argentino, dessa vez, Sebastian Prediger, que só foi destaque no Colon de Santa Fé, é a mais nova aposta da diretoria celeste. Confesso que não conheço e nunca ouvi falar neste jogador, resta saber se ele tem respaldo para ser uma aposta de um time grande como Cruzeiro.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ATLÉTICO ESPANTA A CRISE E CRUZEIRO EMPATA EM SÃO PAULO

O Atlético venceu e bem a equipe do Guarani, em Ipatinga, por 3 x 1, espantou o mal momento e iniciou um caminho para quem sabe, fazer uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro, saindo da incômoda zona de rebaixamento.

Ipatinga sempre fez bem ao Galo, basta pegar o retrospecto da equipe jogando contra seus adversários no Ipatingão e tambem, a vitória sobre o Grêmio Prudente, da forma como foi conquistada, deu nova força a equipe atleticana, provando que o time alvinegro tem qualidade técnica de sobra para reagir durante a temporada.

Jogadores que podem fazer a diferença como Diego Souza, Diego Tardelli e Obina, enfim apareceram e trouxeram a torcida para junto do time, que andava as turras com a equipe e com o treinador Vanderlei Luxemburgo que, querendo ou não, é um baita técnico e prova que ainda tem muito trabalho para ser feito durante o ano.

A expectativa maior de todos, não só de Luxemburgo, mas de toda torcida atleticana, imprensa e corneteiros em geral, é quando o Atlético estiver com todo seu plantel de jogadores a disposição de seu treinador, para colocar definitivamente sua equipe ideal em campo.

Alegria atleticana e nada melhor como ter uma semana toda para poder trabalhar com tranquilidade, tudo o que sempre esperou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

H0je, o Cruzeiro esqueceu dois pontos no Morumbi contra um despedaçado e desmontado time do São Paulo.

A grande atração do Cruzeiro, o argentino Walter Montillo, mostrou um excelente futebol, participando ativamente da partida, junto com Thiago Ribeiro, hoje o melhor jogador da equipe celeste, junto com Fábio, o grande ponto de referência do Cruzeiro em campo.

O empate foi conquistado no segundo tempo após uma excelente exibição da equipe celeste em campo, quando a equipe marcava a atacava com muita eficiencia e levava grande perigo ao gol do tricolor paulista, a vitória era plenamente possível.

No final do jogo, o São Paulo fez o gol de empate saindo de total desatenção da marcação celeste, tanto no início da jogada no setor esquerdo defensivo do Cruzeiro, como na marcação deficiente ao atacante Ricardo Oliveira, talvez o unico jogador que se apresentou bem na equipe são paulina, nos acrescimentos do segundo tempo.

São pontos como esses que não se podem perder, não por jogar fora de casa, mas por todo contexto da partida que era todo ele favorável ao Cruzeiro, tendo a partida nas mãos, mas esqueceu a vitória no Morumbi.

Quem será capaz de derrubar o forte time do Fluminense? O Internacional não foi páreo a equipe carioca, que levou um baile de bola da equipe de Muricy Ramalho, voltando para Porto Alegre com 3 x 0 nas costas.

Com um elenco qualificado do goleiro ao centroavante, o Fluminense é um dos candidatos certos ao título brasileiro. Depois do vexatório Campeonato Brasileiro de 2009, quando o tricolor carioca quase foi rebaixado para a segunda divisão e se salvou na bacia das almas.

É bem verdade que o Inter está com a cabeça na decisão da Taça Libertadores da America, na próxima quarta feira, contra o Chivas-MEX, no Beira Rio. Mas, que o Fluminense está jogando um futebol de time campeão, isto é certo.

Quem está retrocedendo é o time do Santos, que depois do adeus de Robinho, André e o próximo a deixar a Vila Belmiro, o meia Wesley, o peixe ainda não se encontrou no campeonato.

Sobrando apenas Paulo Henrique Ganso e Neymar, como os Meninos da Vila, o time do Santos perdeu muita força, embora ainda tenha a qualidade dos dois talentos que ainda permanecem no peixe.

Esperar que Marcel, Madson e Marquinhos possam resolver o problema e substituir a altura aqueles que sairam é esperar demais. Talvez o Santos não tenha se preparado para perda de seus principais talentos e Neymar, o próximo a deixar a Vila Belmiro, está deixando todo em Santos com os cabelos em pé. Abre o olho peixe!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VITÓRIA NO JEITO MAIS ATLETICANO DE SER


Só poderia ser assim, na valentia, na vontade, superando todas as limitações e as críticas da imprensa e de parte da torcida. O Atlético derrota o Grêmio Prudente por 1 x 0 e pela primeira vez, está classificado para fase internacional da Copa Sulamericana.

O Atlético demonstrou ser valente, embora a equipe estivesse longe de ser homogênea, mas foi a frente, pressionando a equipe do interior paulista para seu campo de defesa em maior parte do jogo.

A torcida começava a jogar contra a equipe, com gritos pedindo raça e exigindo uma vitória, que no final da partida era merecida, pois o Grêmio Prudente se contentava com as cobranças de penalidades máximas, dura desistência paulista.

Depois de muita pressão, uma correria quase descontrolada na busca pelo gol da classificação, tinha que sair no modo mais atleticano de ser, do jeito que o torcedor do Galo não gosta, porém da forma como tinha que ser até então, na raça e na vontade.

Coube a Ricardinho fazer o gol salvador, jogador que divide os torcedores, em jogada iniciada por Neto Berola, o melhor em campo e a ajeitada de Obina que entrara na segunda etapa em lugar de Ricardo Bueno.

A poucos segundos para o término da partida, uma explosão de alegria, aliada ao alívio pela vitória dos jogadores, da torcida e principalmente, do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Se o Atlético apresentar esta mesma raça em suas próximas partidas, certamente a equipe atleticana sairá do momento crítico no qual vive no Campeonato Brasileiro e a torcida do Galo poderá sonhar com dias melhores.

sábado, 7 de agosto de 2010

GALO PERDE O BOTAFOGO E BAIXA A CRISTA


O Atlético parece uma orquestra, com diversos músicos, todos os instrumentos, porém, que só toca desafinado. Enquanto o maestro tenta fazer as coisas da melhor maneira na teoria, na prática, o rendimento desta orquestra é falho e apresenta uma série de defeitos.

No primeiro semestre, era tudo um mar de rosas, com a conquista do título mineiro e a promessa de mais sucesso era evidente. Porém, Vanderlei Luxemburgo não contava com este fracasso atual da equipe no Campeonato Brasileiro, quando se esperava o inverso, a equipe pontuando entre os melhores times do campeonato.

Um time cheio de jogadores consagrados e de qualidade irretocável, como Diego Tardelli, Diego Souza, Ricardinho, entre outros jogadores, mas estes jogadores não fazem sequer 10% do que ja mostraram ou poderiam mostrar.

Com a posição atual da equipe, na penultima posição do Campeonato Brasileiro, o torcedor alvinegro passa a temer o mesmo pesadelo que viveu em 2005, quando a equipe atleticana foi rebaixada para Serie B. É uma história que o torcedor do Galo prefere esquecer.

Muita explicação, muita teoria, é nisto que o treinador atleticano vem mostrando ao torcedor, na prática é tudo muito dificil e vem mostrando o contrario. Ele, com sua larga história no futebol como jogador e treinador, ja deve saber que teoria não ganha jogo e é na pratica que aparecem os verdadeiros campeões.

Um grupo muito valoroso, mas que não mostra valor algum dentro de campo e a confiança do torcedor vem dando a lugar ao temor de mais um vexame para se contar na história centenária da equipe atleticana.

O torcedor ja pede a demissão do treinador do Atlético, pois ja entende que muitos sonhos pode ser tornar um pesadelo e, que vive e conhece o futebol brasileiro em sua essência, sabe que no Brasil, o que manda são os resultados, sendo positivos, emprego garantido e negativo, pode pegar o boné e tomar rumo de casa.

Luxemburgo é um grande treinador, ja provou isso, mas tambem vem ficando provado que ele não tem o grupo nas mãos como deveria ser e o time vai colecionando derrotas e os sonhos dos torcedores atleticanos vão se esmorecendo, ao som da orquestra desafinada do time dentro de campo.

Está na hora desta orquestra atleticana começar a tocar bem afinado, senão a música que irá escutar no final do ano, é a marcha funebre, como tema de mais um fracasso do Atlético.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

SERÁ QUE SOMOS 190 MILHÕES DE MANOS?

Como todos sabemos, Mano Menezes é o novo dono do posto de técnico da seleção brasileira. Quando muitos quiseram Muricy Ramalho, Ricardo Teixeira, mandatario da CBF, encontrou como barreira o Fluminense que não o quis liberar, ficou para Mano a responsabilidade de ser o comandante da tão falada renovação no escrete canarinho.

Na primeira convocação do treinador canarinho para o jogo do próximo dia 10, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, Mano deu preferência para os jogadores que atuam no Brasil, 10 deles, nunca haviam sido convocados.

E como toda convocação da seleção brasileira, gera polêmica entre os torcedores sobre a chamada ou não de alguns jogadores para o selecionado nacional.

É ai que entram os verdadeiros técnicos da seleção brasleira! Os torcedores que acompanham os jogos da seleção brasileira seja pela TV, rádio, jornais e internet.

Com um novo treinador, a expectativa de novos valores usando a camisa amarela sempre aumenta, não como foi feito em outras épocas, na insistência com os veteranos e que simplesmente desafinaram na hora H.

Um exemplo claro são as duas ultimas Copas do Mundo, em que velhos conhecidos dos torcedores levaram consigo a esperança de mais um título mundial e trouxaram na bagagem mais um fracasso para história do futebol brasileiro.

Vários jogadores que estiveram durante muito tempo na boca do povo brasileiro, ja estão descendo a serra, ou seja, encerrando suas carreiras bem sucedidas no futebol europeu e outra bagagem de diversos jogadores vem nascendo e vão surgindo entre os comentários dos torcedores em botecos, expediente de trabalho, conversas afora e etc.

Mano Menezes carrega consigo diversas opiniões dos torcedores sobre a nova geração do futebol brasileiro, ou pelo menos, alguns dos jogadores que ha muito tempo vem merecendo fazer uso da camisa do Brasil.

Os nomes, embora ainda escassos aqui em solo brasileiro, perdeu muitos de seus valores para o futebol milionário da europa e ficamos a mingua como muitos jogadores medianos.

Se esta renovação acontecer até 2014, inumeros jogadores ou vários nomes deverão passar pela seleção brasileira, e o torcedor brasileiro sempre irá dar seus pitacos, criticar, elogiar as convocações do novo treinador do Brasil.

Por isso, a cada convocação, seremos um pouco treinador da seleção brasileira, seremos um pouco Mano Menezes. Renovação ja e que ela aconteça, pois a Copa de 2014 ja começou.

terça-feira, 27 de julho de 2010

CONVOCAÇÃO DO MANO AGRADOU


O primeiro ato de Mano Menezes no comando da seleção brasileira me agradou e acredito que foi do agrado de quem acompanha o futebol. A tão esperada reformulação e renovação aconteceu, jovens e promissores jogadores, visando a Copa do Mundo de 2014.
Convocou alguns dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e alguns que deveriam ter figurado a lista do intragavel Dunga, como Hernanes, do São Paulo, Diego Tardelli, do Atlético e os meninos da vila, Paulo Henrique Ganso, André e Neymar.

Apenas discordei na convocação de Jefferson, goleiro do Botafogo, muito conhecido do torcedor mineiro, principalmente do Cruzeiro, e deixou de fora Fábio, do Cruzeiro, melhor goleiro do Brasil, que ja merece uma oportunidade no selecionado nacional ha muito tempo.

Temos dois convocados de Minas Gerais, Diego Tardelli e Rever, ambos do Atlético. Tardelli fazia por merecer, um grande jogador e o mais surpreendente, Rever, zagueiro que não foi sequer apresentado com a camisa do Galo, foi convocado. Mas, este tem um porque, ele foi jogador do Mano no Gremio, no vice campeonato da Libertadores em 2007.

Não teremos eliminatórias da Copa do Mundo, ja que seremos anfitriões, portanto, poderia ser realizado em solo brasileiro muitos amistosos, de preferencia contra grandes seleções. Mas, o bolso de Ricardo Teixeira, mandatario da CBF, pede muito estes jogos cassaníqueis e nossa seleção continua sendo um comercio.

Que pena para o Corinthians e a Gaviões da Fiel! Adilson Batista foi apresentado como novo técnico da equipe mosqueteira. Agora, novo slogan da torcida corinthiana será: "Vamos aguardar".

Bom treinador ele é, tem muito para evoluir tecnicamente, somente o jeito bronco, grosso e desrespeitoso que ainda são visiveis. É com isso que a torcida alvinegra e a imprensa paulista tem que ter paciência. Portanto, Vamos aguardar!

Atlético e Cruzeiro vão passar alguns jogos para fora da Arena do Jacaré, os estádios serão o Ipatingão e Parque do Sabiá, em Uberlândia. Era claro a estádio de Sete Lagoas não suportaria jogos de importância, o gramado não iria resistir e as queixas dos jogadores seriam inevitaveis.

Foram gastos mais de 15 milhoes para a reforma deste estádio, para suprir a falta do Mineirão, que só reabrirá em 2013 e o Independência, que dizem será reaberto em março de 2011, mas tem cara de segundo semestre do mesmo ano.

Carini teve seu contrato reincindido e agora não é mais goleiro do Atlético. Ele veio com respaldo de goleiro da seleção uruguaia, disputou Copa do Mundo, fatores apenas para maquiar uma carreira em franco descenso, entrando na reta final, pois o goleiro tem 31 anos.

Claramente adepto da escola de goleiros uruguaios, completamente diferente do goleiro brasileiro, Carini não se adaptou ao estilo brasileiro, jogando adiantado, quase como líbero, sofreu gols e falhas, que o deixaram no banco de reservas e não ser mais relacionado.

Esperar que um goleiro de mais de 30 anos, com a carreira quase no fim, mudar seu jeito de jogar, é querer dar um tiro no escuro.

Hoje, a torcida do Cruzeiro ficará ligada no jogo entre Universidad do Chile x Chivas do México, pela semifinais da Libertadores 2010, onde Montillo, jogador contratado pela equipe celeste, irá estar em campo pelo time chileno. Vamos ver se ele mostra todo o futebol que lhe deu respaldo para ser contratado pelo Cruzeiro.